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pinFixado pelo gerente da comunidade
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Seller_mIRnuhdx7l5sN
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Amazon replied

Olá, vendedores!

Receber uma avaliação negativa pode ser desafiador, especialmente nos primeiros estágios de sua conta. Ao receber uma avaliação negativa de um comprador, incentivamos os vendedores a entrarem em contato diretamente com o comprador para entender a situação e tentar resolver qualquer problema.

Queremos convidá-los a compartilhar suas experiências e estratégias sobre como lidar com esse tipo de avaliação de forma eficaz.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco suas vivências e dicas. Seu exemplo pode ajudar outros vendedores a seguirem pelo mesmo caminho de sucesso!

Para mais informações, não se esqueça de conferir a página: Resolver ou responder a avaliações de clientes.

Abraços, Ezra.

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Seller_hkHUKjHtg8JKd
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Bom dia, estou vindo por meio desse fórum tentar um suporte de verdade ja que o atendimento da Amazon é horrível e simplesmente nao verificam as informações que mandamos.

Ontem eu recebi um Email informando que a Amazon havia aceito a Reinvidicação de A a Z de um pedido porque segundo a Amazon disse no motivo, eu nao respondi a mensagem do cliente dentro de 48 horas, o problema é que o cliente nunca mandou mensagem para a minha loja.

O cliente fez um pedido no dia 07/01/2025 , o prazo de envio era até dia 16/01/2025, eu enviei o produto no dia ,14/01/2025, infelizmente o produto nao chegou para o cliente, mas como a Amazon nao tem um sistema de rastreio que informe Problemas de envio para o próprio vendedor e eu lido com varios pedidos, eu nao consigo verificar esses problemas de logística.

O que ocorreu foi que no dia 19/01/2025 , o cliente pediu devolução e reembolso do produto alegando que nao era mais necessário ( o produto ja tinha sido enviado e estava a caminho ainda) , o cliente logo em seguida cancelou a devolução e reembolso do produto e eu recebi uma mensagem da Amazon pelo chat do vendedor informando que o cliente cancelou a solicitação de Devolução e reembolso, como era uma mensagem automática da própria Amazon eu apenas coloquei que nao era necessário resposta.

Como a cliente abriu um perdido de reembolso alegando que nao queria mais o produto e logo após cancelou, eu acreditei que ela havia recebido o produto. Porem agora, 1 mes e 10 dias depois desse pedido de devolução que ele próprio cancelou, o cliente abriu uma Reinvidicação de A a Z , sem nunca ter mandado mensagem para a loja.

Olha eu tentei recorrer, mandei todas as informações, data da compra, prazo de entrega e prazo de envio. Mandei a data que o pedido foi enviado, o rastreio do pedido e a transportadora, alem disso mandei do chat e print do próprio site da transportadora informando que houve erro de logística, mesmo assim a Amazon nao demorou nem 1 hora pra me retornar uma mensagem padrão dizendo que analisaram as informações e que vao manter a decisão.

Só que eu apenas quero que a Reinvidicação de A a Z do pedido em questão seja removida da minha metrica, pelo fato que Reinvidicaçoes A a Z prejudica muito nossa loja, alem de ser um sistema muito injusto ja que mesmo vendendo 1000 produtos por mes , se tiver 10 produto com problema e os clientes abrirem uma A a Z nossa loja é até desativada.

Eu espero que dessa vez a Amazon me ajude , porque é muita sacanagem eu ja abri varios casos pedindo pra analisarem e eles só mandam as mesmas mensagens padrões dizendo que nao vao remover o A a Z da minha métrica porque nao respondi o cliente, mas ele nunca mandou mensagem.

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Seller_sns80ar299BfA
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Já é o quarto caso onde a Amazon aceita devolução de produtos fora da política.

Cliente devolveu um item com quase três meses de uso e ainda me obrigaram a pagar um frete absurdo de 88,00 reais pelo valor da devolução.

Entrando em contato, a atendente disse que o prazo legal para devolução é de 90 dias.

90 dias é para o fabricante!!! O prazo legal para devolução ao revendedor é de sete dias corridos.

Abri um safe-t Detalhes da reivindicação: 68096-03569-6354216

E negaram kkkk como sempre. Isso é um absurdo.

Pronto, estou pagando pra trabalhar. Aí pra quem quiser usar produto de graça é só comprar na Amazon, usar três meses e devolver o caco e ainda com frete grátis.

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Seller_J7vTAlFc5JU05
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Garantia de A a Z da Amazon
de Seller_J7vTAlFc5JU05

Está ficando cada vez mais difícil insistir em tentar trabalhar corretamente por conta da garantia de A a Z que favorece sempre o cliente, pois já não é a primeira vez que pedidos entregues são reembolsados para clientes maldosos que recebem a encomenda e depois pedem o reembolso e a Amazon aceita prejudicando nós vendedores que mesmo comprovando a entrega através do link da transportadora e o comprovante de assinatura não recebemos o pagamento dos produtos vendidos + frete e o cliente recebe a encomenda de um ou mais itens e o valor pago de volta... Inacreditável isso! Espero que resolvam ou irei sair daqui.

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Seller_KxS0tEN4eWjas
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Amazon sempre prejudicando os Sellers
de Seller_KxS0tEN4eWjas

Os clientes abrem reivindicação de Garantia, a Amazon solicita que façamos o envio dos dados para comprovarmos a entrega, nós sempre enviamos tudo que é solicitado dentro do prazo, inclusive o comprovante de entrega devidamente assinado, e ainda assim a Amazon concede o reembolso ao cliente, e quando recorremos, é sempre a mesma resposta rídicula: "Você é responsável pela reivindicação porque não recebemos as informações específicas que solicitamos..."

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Seller_nxsp7kxpXtb4M
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Clientes estão abrindo solicitação de reembolso, ficam com o produto e são reembolsados.

Já abri várias reinvindicações SAFE-T mas serve para NADA porque negam sempre alegando que consta que foi devolvido há mais de 7 dias mas nenhum produto consta como devolvido, está apenas como ENTREGUE AO CLIENTE e NENHUM foi devolvido.

A mensagem que respondem é:

"Olá, CMMMetais,

Analisamos seu recurso referente à decisão da reivindicação SAFE-T e negamos sua solicitação de reembolso para o pedido 701-4157176-2050626.

Por que isso está acontecendo?

Sua reivindicação não foi registrada dentro do prazo de qualificação. Todas as reivindicações SAFE-T devem ser registradas até sete dias corridos depois da data em que o envio foi marcado como “devolvido ou entregue ao vendedor” no Seller Central.

Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão sobre essa reivindicação.

Estamos aqui para ajudar.

Para mais informações sobre essa política, acesse “Política de reembolso por perdas e danos do Delivery by Amazon”:

Account Specialist

Amazon.com.br"

Isso é ROUBO.

São essas reinvindicações.

Sempre respondem com mensagem automática. Sequer há algum atendente que entram nos pedidos e verificam que eles NÃO FORAM DEVOLVIDOS E NÃO HÁ MENSAGEM DE QUE FORAM DEVOLVIDOS.

41458-04374-3781049

46519-52066-7703520

36359-81204-4217323

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Seller_gj8j7LIPWda0J
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Enviamos pacotes pelo FBA - Enviado pela Amazon. Cliente recebe e não devolve, Amazon reembolsa o cliente, sem nossa autorização e ficamos no prejuízo. As vezes o produto é extraviado no próprio envio, Amazon reembolsa, e ficamos no prejuízo.

Absurdo!!

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Seller_aAS0LsqRPHvOQ
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Produto utilizado e já reembolsado
de Seller_aAS0LsqRPHvOQ
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Caros, estamos abrindo essa discussão pois, recentemente, tivemos dois pedidos que chegaram a nós já utilizados pelos clientes. Verificamos todas as informações e foi emitido o reembolso aos compradores sem nossa autorização. Por conta disso, saímos no prejuízo, uma vez que o produto, agora usado, torna-se inadequado à venda como ''novo''. Contatamos por meio de casos o support da Amazon, porém não tivemos nenhum retorno claro de como poderíamos estar recuperando o valor perdido.

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Seller_Kmhn1qkDi9vh4
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ESTAMOS SENDO ROUBADOS
de Seller_Kmhn1qkDi9vh4
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Boa tarde, venho desde o início do mês relatando sobre os reembolsos abusivos que estou sofrendo e avisando sobre um possível golpe dos compradores, abri vários chamados, mas a Amazon nada faz, bom, hoje é dia 26/02 e até o momento, eu tive "46 REEMBOLSOS", isso contando apenas do dia 01/02 até agora, dia 26/02... Todos os reembolsos seguindo exatamente o mesmo padrão, o cliente compra, a Amazon envia e 2 dias depois eles pedem o reembolso...

Agora a pergunta que não quer calar é "ONDE ESTÃO OS MEUS PRODUTOS"? 46 Reembolsos desde o início do mês e só tem 7 no meu inventário para remoção? Removi 13 dos quais 5 já estavam lá desde o mês passado, ou seja, desse mês eu removi 8 e no meu inventário só tem 7, totalizando 15 produtos que voltaram, então eu faço a pergunta, CADÊ OS OUTROS 31 PRODUTOS?

Na hora de correr pra reembolsar o cliente após 2 dias do envio a Amazon é rápida, na hora de cobrar a taxa de devolução, é mais rápida ainda, mas pra cobrar a devolução do produto, aí largam pra lá? Quero saber se vão dar conta dos 31 produtos que ainda não foram devolvidos ou eu vou ter que abrir um processo contra a Amazon por permitir que os clientes ROUBEM os vendedores?

Essa situação já está ridícula 15k em vendas, 1k de prejuízo, 2k só em reembolsos... Ridículo isso...

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GOLPE NA GARANTIA DE A a Z.
de Seller_0H09iUQ4BH8dw

BOM DIA A TODOS, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ CONSEGUIU REVERTER UMA DECISÃO DA AMAZON SOBRE A GARANTIA DE A a Z, POIS ESTÁ CADA DIA MAIS RIDICULO ESTÁ SITUAÇÃO. COMECEI A MANDAR AS ENCOMENDAS COM ENTREGA SOMENTE EM MÃOS, COM ASSINATURA, PORÉM MESMO ASSIM. COM TUDO CERTO, VOCÊ COMPROVA PARA A AMAZON QUE ENTREGOU NO LOCAL INFORMADO PELO CLIENTE, DENTRO DO PRAZO PARA A PESSOA QUE COMRPOU E MESMO ASSIM ELES DÃO O DIREITO PARA O CLIENTE QUE CLARAMENTE ESTÁ AGINDO DE MÁ FÉ. EU RECEBI UM RETORNO DA AMAZON DIZENDO (CONCORDANDO COM TODOS OS DADOS QUE EU COMPROVEI DA ENTREGA, PORÉM VÃO MANTER A DECISÃO). ESTÁ MUITO DIFICIL ESTA PLATAFORMA, NÃO DA MAIS. SEM SEGURANÇA ALGUMA.

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Seller_CT1T0pQsssGSV
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Uma vez o cliente solicitou o cancelamento do reembolso pois resolveu ficar com a mercadoria, tentei de todas as formas, tem no chat a mensagem e solicitação do cliente. A Amazon não resolveu e ficou por isso mesmo, sai no prejuizo.

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