Bom dia, estou vindo por meio desse fórum tentar um suporte de verdade ja que o atendimento da Amazon é horrível e simplesmente nao verificam as informações que mandamos.
Ontem eu recebi um Email informando que a Amazon havia aceito a Reinvidicação de A a Z de um pedido porque segundo a Amazon disse no motivo, eu nao respondi a mensagem do cliente dentro de 48 horas, o problema é que o cliente nunca mandou mensagem para a minha loja.
O cliente fez um pedido no dia 07/01/2025 , o prazo de envio era até dia 16/01/2025, eu enviei o produto no dia ,14/01/2025, infelizmente o produto nao chegou para o cliente, mas como a Amazon nao tem um sistema de rastreio que informe Problemas de envio para o próprio vendedor e eu lido com varios pedidos, eu nao consigo verificar esses problemas de logística.
O que ocorreu foi que no dia 19/01/2025 , o cliente pediu devolução e reembolso do produto alegando que nao era mais necessário ( o produto ja tinha sido enviado e estava a caminho ainda) , o cliente logo em seguida cancelou a devolução e reembolso do produto e eu recebi uma mensagem da Amazon pelo chat do vendedor informando que o cliente cancelou a solicitação de Devolução e reembolso, como era uma mensagem automática da própria Amazon eu apenas coloquei que nao era necessário resposta.
Como a cliente abriu um perdido de reembolso alegando que nao queria mais o produto e logo após cancelou, eu acreditei que ela havia recebido o produto. Porem agora, 1 mes e 10 dias depois desse pedido de devolução que ele próprio cancelou, o cliente abriu uma Reinvidicação de A a Z , sem nunca ter mandado mensagem para a loja.
Olha eu tentei recorrer, mandei todas as informações, data da compra, prazo de entrega e prazo de envio. Mandei a data que o pedido foi enviado, o rastreio do pedido e a transportadora, alem disso mandei do chat e print do próprio site da transportadora informando que houve erro de logística, mesmo assim a Amazon nao demorou nem 1 hora pra me retornar uma mensagem padrão dizendo que analisaram as informações e que vao manter a decisão.
Só que eu apenas quero que a Reinvidicação de A a Z do pedido em questão seja removida da minha metrica, pelo fato que Reinvidicaçoes A a Z prejudica muito nossa loja, alem de ser um sistema muito injusto ja que mesmo vendendo 1000 produtos por mes , se tiver 10 produto com problema e os clientes abrirem uma A a Z nossa loja é até desativada.
Eu espero que dessa vez a Amazon me ajude , porque é muita sacanagem eu ja abri varios casos pedindo pra analisarem e eles só mandam as mesmas mensagens padrões dizendo que nao vao remover o A a Z da minha métrica porque nao respondi o cliente, mas ele nunca mandou mensagem.