Olá a todos. Com base na minha experiência vendendo na Amazon e nas informações compartilhadas por outros vendedores, gostaria de expressar minha insatisfação.
Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.
Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.
Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.
Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.
Conclusão: prejuízos, risco de desativação de conta e frustrações por injustiças e ausência de suporte.
Até quando isso vai continuar?