user profile
Sign in
Sort by
Latest activityRecently createdMost viewedMost voted
Filters
Date/timeAll TimePast dayPast weekPast monthPast 3 monthsPast yearDate Range
Quick filters
Discussions
Categories
Tags

Browse discussions

user profile
Cliente ta exigindo devolução do frete
by Seller_O1btWXUW7LMXV

Recentemente algumas encomendas não foram entregues no endereço informado pelo cliente.

E os correios solicitaram para que fosse retirado na agencia onde eles informam no código de rastreamento.

E tem cliente me ameaçando falando que vai entrar nas pequenas causas contra nos, para aprendermos o código do consumidor.

Tá mas nos lojistas temos responsabilidade se os correios não saiu para entrega e pediu para a encomenda ser retirado na agencia ?

dessa vez pediu o valor do frete de volta, outro caso a pessoa queria que eu enviasse ou devolvesse valor pago do frete pois teria que gastos para ir ate a agencia dos correios

0 votes
0 votes
4 views
2 replies
Latest activity 
user profile
Conhecimeto público da Garantia de A a Z.
by Seller_nRF2aAQzhrLgp

Olá a todos. Com base na minha experiência vendendo na Amazon e nas informações compartilhadas por outros vendedores, gostaria de expressar minha insatisfação.

Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.

Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.

Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.

Conclusão: prejuízos, risco de desativação de conta e frustrações por injustiças e ausência de suporte.

Até quando isso vai continuar?

80 votes
0 votes
964 views
24 replies
Latest activity 
user profile

Sobre pedidos com envio proprio, mesmo após a entrega os pedidos não são concluidos na plataforma e isso tem dado muito problema.

Tive caso onde o comprador abre pedido de reembolso dizendo não ter recebido 1 mês depois da entrega e diz que no proprio rastreamento da amazon consta atrasado, e a amazon simplesmente devolve o dinheiro sem pensar.

Se a amazon não tem a capacidade de concluir os pedidos para entregue ao menos podiam criar um campo onde possamos concluir de forma manual, pelo menos assim ajudaria a reduzir esses casos.

Os que utilizam envio proprio, como lidam com estas situações? Precificar as perdas não tem sido nada vantajoso, precisamos de uma solução real para isso.

0 votes
0 votes
1 view
0 replies
Latest activity 
user profile

Fazemos vendas diárias na Amazon e percebemos recentemente que 3 pedidos foram enviados pelo DBA, entregues pela Logística da Amazon e, dias depois, reembolsados ao cliente. No rastreio da própria Amazon é informado que os pedidos foram ENTREGUES. Não há nenhum produto em devolução ou coisa do tipo. Fizeram o reembolso sem nenhum tipo de aviso, notificação ou email, simplesmente mandaram o dinheiro de volta ao comprador de forma arbitrária e "na surdina". Abrimos Safe-T e tivemos a solicitação negada, com uma resposta automática que nada tem a ver com o que estamos passando. Atendimento ao cliente via telefone, ninguém nunca consegue ajudar. Alguém consegue me ajudar?

0 votes
0 votes
4 views
2 replies
Latest activity 
user profile
Golpe utilizando a Garantia A a Z
by Seller_611iWXilORRcm

Olá, bom dia vendedores. Na sua situação em que o cliente usa a garantia A a Z para dar golpe e a Amazon faz o reembolso para o golpista.

Como devemos proceder para recuperar esse dinheiro? Já que fizemos nossa parte de enviar o produto corretamente como foi recomendado.

(Cliente alegou que não recebeu. Fez isso com vários pedidos)

Observação: Já tentamos inúmeras vezes pelo suporte, mas todas as vezes sem sucesso. (O que não é novidade, já que o suporte nunca resolve nada, apenas transfere para outra equipe que depois dá como caso encerrado sem solucionar o problema.)

0 votes
0 votes
2 views
0 replies
Latest activity 
user profile
Garantia de az
by Seller_MhTua6S4hHelJ

Prezados vendedores, por favor, me tirem um duvida.

Um cliente tentou me aplicar um golpe, enviei um produto ele alegou ter recebido outro, mandei todas as provas para a amazon e resultou nessa informação no meu campo do pedido.

Total da venda

Formas de pagamento: Parcelas

Total de produtos: R$ 899,00

Total do envio: R$ 39,00

Refunds total: -R$ 1.836,99

Total: --R$ 898,99

Isso quer dizer que a amazon pagou para mim e para o cliente? é isso?

aqui a informacao da garantia de az

Fechado

Reclamação retirada: mai 26

Índice de pedidos com problemas (ODR) afetado: Não

0 votes
0 votes
3 views
0 replies
Latest activity 
user profile
Cobrança prevista para cartao de credito
by Seller_LlQ9Xz0v84wRN

Fiz uma venda pelo Dba e hj no painel de pagamentos vi que será creditado no meu cartão um valor a mais. Ao invés de ser somente a tarifa da amazon, também consta o valor do frete como sendo reembolsado pelo cliente. Ja envie o pedido ontem e hj amazon coletou, porém valor nao bate. Cliente tava como pendente para cartao de credito e esperei aprovar pagamento uns 2 dias e ta como pago via boleto. Agora estou na duvida se ela solicitou reembolso ou a amazon que errou. Pois ja ate enviei o pedido. Suporte nunca funciona. Tava no chat e caiu a conversa, mandei email e agora aguardo retorno. Alguém já passsou por isso...

0 votes
0 votes
0 views
0 replies
Latest activity 
user profile
Golpes em Juiz de fora
by Seller_X2ka4dsFS17co

Alguém recebendo golpes em Juiz de fora ? estou tento vários clientes que alegam não ter recebido o produto

0 votes
0 votes
8 views
1 reply
Latest activity 
user profile

A cliente alega que foi fraudada pela amazon pq teve sua compra duplicada, recebeu o produto, depois de 1 mês e 10 dias solicitou a devolução, como passou do prazo falei que o envio era por conta da cliente, ela revindicou o A a Z "Comentários do cliente: Boa tarde. Realizei uma compra com duas unidades de Oralguard 150mg 14 Comp no dia 08/05/24. Não sei por qual motivo, a compra foi duplicada, eu não percebi de imediato e me cobraram duas vezes. Chegaram duas encomendas, Exijo o reembolso do valor desta compra, assim como, um código para devolução da unidade sobressalente. O vendedor não conseguiu solucionar este problema, que, ao meu ver, é muito simples para vocês resolverem." A amazon simplesmente colocou que o produto nunca chegou a cliente e concedeu... O suporte não responde direito e nunca pode fazer nada...

0 votes
0 votes
17 views
2 replies
Latest activity 
user profile
NOTA FISCAL PESSOA FÍSICA
by Seller_xiCwmfvqyuOhf

Como faço para emitir nota fiscal?

VENDO LIVROS MEUS USADOS.

NÃO TENHO CNPJ

ME AJUDEM PFV

0 votes
0 votes
5 views
0 replies
Latest activity 
View more discussions