Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_ZyGdB49sb7An4
user profile
Seller_g3dTM8fLd3bej
user profile
Seller_hHOkTQg1qCGiu
user profile
Seller_PAwA0j3wbgxFp
user profile
Seller_0JUlzglU6HLJr
user profile
Seller_vNib4beqcHoXq
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
user profile
Seller_fy7CQdUz0mRBu
user profile
Seller_Dpyco0a2u3uOf
user profile
Seller_E88ai9vY9t5YD
user profile
Seller_QdHihHwAJ7ad8
Classificar por
Atividades mais recentesCriadas recentementeMais visualizadosMais votados
Filtros
Data e horaGeralUm dia atrásUma semana atrásUm mês atrásÚltimos 3 mesesUm ano atrásPeríodo
Filtros rápidos
Discussões
Categorias
Tags
As tags serão preenchidas de acordo com a seleção da categoria

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_ZyGdB49sb7An4
user profile

Vendedor(a), você já recebeu o erro 5882 ao tentar cadastrar um produto? Vamos entender como resolver!

⚠️ O que significa este erro?

Acontece quando você tenta criar uma oferta usando “genérico” de forma incorreta ou violando propriedade intelectual de uma marca.

✅ Quando usar “genérico”?

  • Produto SEM marca identificável
  • Produto SEM logotipo
  • Produto SEM identidade visual de marca

❌ Quando NÃO usar “genérico”?

  • Produto tem marca na embalagem
  • Produto tem logotipo visível
  • Produto é de uma marca conhecida

💡 Exemplo prático:

✔️ Capa de celular sem marca = GENÉRICO

❌ Capa com logo da Apple = APPLE

📱 E produtos compatíveis com marcas?

Se seu produto é compatível com uma marca, mas não tem marca própria, use “genérico”.

Exemplo: Carregador sem marca compatível com iPhone = GENÉRICO

🆘 Recebeu o erro? Contate o Suporte ao Vendedor com:

  • Título do produto
  • SKU
  • ASIN
  • Foto real do produto mostrando que é genérico

⚠️ Lembre-se: após cadastrar um produto como genérico, não é possível alterar para marca (e vice-versa).

Este guia ajudou você?

👍 Sim, esclareceu minhas dúvidas

👎 Ainda tenho dúvidas sobre produtos genéricos. Deixe suas perguntas nos comentários que vamos ajudar você!

1 voto
0 voto
30 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_g3dTM8fLd3bej
user profile
Peso do produto incorreto
de Seller_g3dTM8fLd3bej

Bom dia!

O peso do produto ASIN B0CGKG9GL4 está cadastrado incorretamente na plataforma.

Tive um pedido a taxa de entrega calculou muito acima do que deveria ser, como posso fazer para atualizar o peso corretamente no item para que os próximos pedidos calcule a taxa de entrega correta?

Como posso obter o reembolso do valor do frete do pedido que já foi enviado?

@Seller_llEQL9yrDLLuU

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_hHOkTQg1qCGiu
user profile

Quem aqui esta recebendo esses email de desativação? Seria uma expulsão dos vendedores?

Querem que baixe o preço para ficar competitivo com a oferta da própria Amazon.

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_PAwA0j3wbgxFp
user profile
GOLPE SITE DA TOTAL EXPRESS!!!!!!
de Seller_PAwA0j3wbgxFp

Pessoal, bom dia, tarde ou noite para quem está lendo. Queria alertar a vocês sobre um site falso de '' Rastreio '' dos pedidos que saiem da amazon e entregues pela TOTALEXPRES!!! Criaram um site igualzinho ao da TOTAL e cobram taxas aos clientes... tem até contato com selo de verificado... tomem cuidado e alertem seus clientes pois muitos caem nesse golpe.

15 votos
0 voto
487 visualizações
14 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_0JUlzglU6HLJr
user profile

Olá, pessoal!

Quero deixar aqui um alerta e também registrar minha indignação com uma situação absurda que enfrentei com a Amazon.

Recentemente, criei minha conta de vendedor e, por falta de informação, acabei ativando o plano profissional da Amazon Europa. No mesmo dia, um amigo me alertou sobre a cobrança de 25 euros mensais, então imediatamente alterei para o plano individual, pois ainda nem tinha anunciado nada.

Resultado? Mesmo sem nunca ter usado a conta da Europa, sem nenhum anúncio ativo lá, e atuando apenas na conta do Brasil, fui cobrado em 25 euros. Quando convertido, isso representa quase R$200 por algo que nem utilizei.

Já entrei em contato com o suporte solicitando reembolso, mas até agora não tive uma solução. Isso prejudica não só financeiramente, mas também gera muita frustração. O sistema deveria considerar o uso real da conta e não penalizar quem corrigiu o plano no mesmo dia!

Fica aqui meu alerta para quem está começando e meu apelo à Amazon por mais transparência e justiça nas cobranças.

Se alguém já passou por isso ou souber como resolver de forma mais eficaz, agradeço qualquer orientação.

12 votos
0 voto
701 visualizações
17 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_vNib4beqcHoXq
user profile
Taxa dos Produtos - Total Express - Golpe/Fraude
de Seller_vNib4beqcHoXq
Amazon replied

Tenho recebido 10/20 mensagens diárias, sobre uma taxa que o cliente deve pagar. Todas são fraudulentas, e possívelmente de algum vazamento da transportadora.

Como vcs estão lidando com isso? E o que a amazon tem feito para mitigar isso?

0 voto
0 voto
6 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
user profile

Recentemente meus clientes estão recebendo uma suposta mensagem da Total Express.

Estão entrando em contato com meus clientes via WhatsApp solicitando uma suposta regularização para seguir com a mercadoria que está parada no centro de distribuição.

Tenho certeza de que isso é crime e está envolvendo muitas pessoas. Alguém está passando por isso?

0 voto
0 voto
4 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_fy7CQdUz0mRBu
user profile
Cobranças indevidas no cartão de crédito
de Seller_fy7CQdUz0mRBu
Amazon replied

A amazon está debitando no cartão de crédito configurado valores sem justificativa nenhuma. Sendo que tem mes que não debita e tem mes que debita. Preciso entender a origem desses debitos, segue os numeros de transações para checarem:

bf8ffb78-8345-4975-a588-260f2253add3

71a9f4c3-e0fc-4ac4-b264-4dd20934e540

1ab4f848-6037-4fa3-b9f1-55fcaef21926

preciso saber o que estou pagando

0 voto
0 voto
5 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_Dpyco0a2u3uOf
user profile
FBA em Santa Catarina
de Seller_Dpyco0a2u3uOf
Amazon replied

Boa tarde, esse mês de julho eu vi artigos falando que seria liberado o FBA para o estado de Santa Catarina, utilizando o Centro de Distribuição do Rio Grande do Sul.

Ainda não encontrei informações oficiais no sellercentral, gostaria de saber onde eu poderia tentar confirmar se essa história é verídica.

Obrigado!

0 voto
0 voto
3 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_E88ai9vY9t5YD
user profile

Estou tendo a 3 meses após a troca da transportadora TOTAL EXPRESS para transportadora OFICIAL DA AMAZON no programa FBA ONSITE? Continuam emitindo as etiquetas antigas da total express, mas a transportadora diz que não reconhece. No início me foi informado que não mais receberia coleta nem etiqueta desta transportadora. Meus pedidos caíram drasticamente devido a essa situação. Inúmeros pedidos sendo cancelados. Notas ficais sendo emitidas automaticamente. ABSURDO. UM DOS INÚMEROS IDS DE CHAMADO: ID 18046026361

0 voto
0 voto
6 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_QdHihHwAJ7ad8
user profile

Bom dia!

Estamos a meses abrindo chamado e tentando resolução sobre as notas de serviço da Amazon. A ultima foi emitida em Novembro de 2024.

Sempre encontram um motivo diferente ou não tem respostas claras e eficientes. Precisamos que essas notas sejam emitidas!

Vimos que em outros fóruns o caso teve solução. Inclusive, reforçamos a citação "de acordo com a Lei Federal nº 8.846, de 24 de janeiro de 1994, todo consumidor tem direito a receber Nota Fiscal e nenhum estabelecimento, por qualquer motivo, deve omiti-la."

0 voto
0 voto
4 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes