Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile
Seller_IEPb7UW7Ptmua
user profile
Seller_vSy4LqlFwVQEd
user profile
Seller_gZjqGGA0OyTuS
user profile
Seller_NV1LgvQ35zAO0
user profile
Seller_w0E4vBR4CjMDL
user profile
Seller_i5QsramMUO5df
user profile
Seller_IjdPUK6B6q0sS
user profile
Seller_0r2HRiAdYu01E
user profile
Seller_p3uBxHHtM91Fs
user profile
Seller_E7VY0uooJ3GDh
Classificar por
Atividades mais recentesCriadas recentementeMais visualizadosMais votados
Filtros
Data e horaGeralUm dia atrásUma semana atrásUm mês atrásÚltimos 3 mesesUm ano atrásPeríodo
Filtros rápidos
Discussões
Categorias
Tags
As tags serão preenchidas de acordo com a seleção da categoria

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile

Atenção vendedores!

Prontos para maximizar suas ganâncias? Nos dias 23,24 e 25 de abril, teremos um evento imperdível sobre as CAMPANHAS DE RECOMPENSAS para maximizar seus lucros! 🚀

1. Ganhe até 40 mil reais (até 7 de maio de 2025 – para inscrição): Nessa promoção, vendedores aumentam seu inventário de produtos disponíveis para a venda e recebem um valor dependendo da quantidade de produtos adicionados após a inscrição. Vendedores que adicionarem mais de 10 produtos (“ASINs”) no DBA - Delivery by Amazon ou na Logística do Vendedor, ou mais de 5 no FBA - Logística da Amazon receberão uma recompensa por cada produto (ASIN) adicionado ao decorrer da campanha.

  • Recompensa: Até R$40.000
  • Ideal para: Vendedores com grandes catálogos
  • Nível de esforço: Alto
  • Maior recompensa disponível!

2. MEI para Simples Nacional (até 30 de junho de 2025): Os vendedores que migrarem do MEI para o regime do Simples Nacional receberão uma ajuda de custo de 500 reais para se se tornarem elegiveis e entrarem no FBA. Além disso, haverá uma recompensa adicional de 300 reais por cada mês que o vendedor mantiver ao menos 10 produtos (ASINs) ativos no inventário do FBA.

  • Recompensa: Até R$2.300
  • Ideal para: MEIs prontos para expandir
  • Nível de esforço: Médio-Alto
  • Escale seu negócio e seja recompensado!

3. Lançamento de Sucesso - 90 dias (até 31 de maio de 2025): Seja recompensado em até R$ 3.000 por adotar e começar a utilizar os principais programas recomendados da Amazon dentro dos seus primeiros 90 dias, contados desde o momento do teu primeiro produto disponibilizado para venda no site da Amazon

  • Recompensa: Até R$2.200
  • Ideal para: Novos vendedores ou com menos de 90 dias
  • Nível de esforço: Médio
  • Várias recompensas menores que somam um grande valor!

4. Filial em São Paulo (até 30 de junho de 2025)

Ao realizar o processo indicado pela Amazon para abrir a sua filial e realizar o seu primeiro envio no FBA, você tem direito à R$ 500, bem como um acréscimo de R$ 300 por mês para todos os meses (até agosto) que o vendedor tiver um mínimo de 10 produtos (“ASINs”) ativos no inventário do FBA.

  • Recompensa: Até R$2.000
  • Ideal para: Vendedores que desejam presença em SP
  • Nível de esforço: Alto
  • Expanda seus negócios para o maior mercado do Brasil!

5. Vendedores de São Paulo: Mudança de Regime Tributário (até 30 de abril de 2025): Nesta campanha, vendedores que migrarem de Código de Regime Tributário no ano corrente e configurarem os atributos fiscais mandatórios de seu novo CRT no Faturador da Amazon recebem uma ajuda de custo de R$ 100, assim como mais recompensas ao voltarem à vender no FBA - Logística da Amazon.

  • Recompensa: Até R$1.500
  • Ideal para: Vendedores de SP mudando de regime tributário
  • Nível de esforço: Médio
  • Ganhe R$100 só pela migração inicial!

6. Converta para FBA Onsite (até 19 de maio de 2025): Nesta campanha, vendedores que converterem seus produtos para o FBA Onsite receberão recompensas financeiras escalonadas, de acordo com o volume de itens migrados. Os vendedores qualificados poderão receber ajuda de custo nos seguintes valores: R$200 para conversão de 25 a 50 produtos; R$300 para conversão de 51 a 75 produtos; e R$600 para conversão de 76 ou mais produtos ao programa FBA Onsite.

  • Recompensa: Até R$600
  • Ideal para: Atuais vendedores Onsite
  • Nível de esforço: Médio
  • Melhore sua logística e ganhe mais!

7. Entre para FBA pela primeira vez (até 31 de dezembro de 2025): Nesta campanha, vendedores que entrarem para o FBA e realizarem seu primeiro envio de produtos aos centros de distribuição da Amazon serão isentos das tarifas de logística para as primeiras 100 unidades comercializadas aos consumidores finais.

  • Recompensa: Isenção de taxa FBA para 100 unidades
  • Ideal para: Novos vendedores FBA
  • Nível de esforço: Baixo
  • Experimente o FBA sem custos!

8. Envie produtos novos para FBA (até 31 de julho de 2025): Nesta campanha, vendedores que realizarem o envio de produtos que nunca estiveram disponíveis para venda nos centros de distribuição da Amazon anteriormente serão isentos das tarifas de logística e armazenagem para as primeiras 100 unidades dos produtos enviados e comercializados aos consumidores finais.

  • Recompensa: Isenção de taxa FBA para 100 unidades por ASIN
  • Ideal para: Expandir catálogo FBA
  • Nível de esforço: Baixo
  • Diversifique seu catálogo FBA sem custos adicionais!

9. Desconto de 86% FBA (até 30 de setembro de 2025): Nessa promoção, você vende produtos com valor de até R$ 79,00 no FBA – Logística da Amazon e paga tarifas de logística de R$ 6,25 por unidade para itens elegíveis. Aproveite essa oportunidade de alavancar sua performance no programa e contar com seus benefícios. Confira mais detalhes na seção "Passo a passo” ao lado e entenda mais o que é FBA na seção “Perguntas frequentes”.

  • Recompensa: Redução de taxas FBA (R$6,25/unidade)
  • Ideal para: Produtos selecionados abaixo de R$79
  • Nível de esforço: Baixo
  • Aumente sua margem em produtos de baixo valor!

10. Indique vendedores para Amazon e ganhe R$ 500 por indicação (até 31 de Julho de 2025): Indique vendedores para a Amazon Brasil e ganhe R$500 por cada nova indicação! Para participar é simples: A cada novo vendedor que você trouxer para vender na Amazon Brasil, você recebe uma recompensa garantida de R$500.

  • Recompensa: Vendedor mediador: R$ 500 por indicação.
  • Ideal para: Atuais vendedores Amazon
  • Nível de esforço: Baixo
  • Indique e ganhe!

11. Faça envios para o Prep Center e receba cashback do envio (até 9 de Maio de 2025)

A campanha Prep Center Rewards, direcionada aos vendedores participantes do FBA - Logística da Amazon, oferece reembolso integral das despesas de transporte incorridas no envio de produtos ao Prep Center parceiro "Tha Enviado".

  • Recompensa: Reembolso equivalente ao valor de transporte pago pelo vendedor
  • Ideal para: Vendedores de FBA - os primeiros 15 vendedores que se inscreverem.
  • Nível de esforço: Baixo
  • Benefício Exclusivo FBA: Faça envios para o Prep Center e receba de volta o valor desse envio

👍 Se você achou esse conteúdo útil, não se esqueça de deixar seu like! Se não foi útil, pode deixar seu dislike também - sua opinião é muito importante para nós!

💭 Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo que responderemos o mais breve possível. Sua participação nos ajuda a melhorar cada vez mais nosso conteúdo!

-Larissa.

30 votos
0 voto
985 visualizações
76 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_IEPb7UW7Ptmua
user profile
Vendas caíram muito
de Seller_IEPb7UW7Ptmua

minhas vendas começaram a cair de uma semana para cá pedidos que saíram todos os dias , conta parada ,

Preciso vender a por que é minha única fonte .

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_vSy4LqlFwVQEd
user profile
Erro no cadastro de Conta Bancária
de Seller_vSy4LqlFwVQEd

Boa noite!

Prezados(as),

Estou tentando cadastrar a conta bancária, mas estar emitindo esse erro (Insira o nome do titular da conta bancária usando somente caracteres latinos ISO básico.). Na página o meu nome aparece com acento, já atualizei no sistema sem acento, mais inste em aparecer com o acento na devida página.

Por favor, corrigir.

Grata.

At.te,

Tâmara Evelin Barros Gomes

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_gZjqGGA0OyTuS
user profile
Prazo de entrega dos produtos Absurdamente alto
de Seller_gZjqGGA0OyTuS
Amazon replied

Ola, estava reparando nos meus anuncios, e depois fui conferir em anuncios de outros vendedores em diversos segmentos, o quão abusrdo é o prazo que a Amazon estipula de entrega, testei com varios ceps diferente e pedi para varias pessoas testarem também, tudo fica em torno de 7 a 10 dias de entrega. E isso porque os produtos que eu testei (tanto meu quanto de terceiros) estão no FBA, a minha conta esta saudavel não possui nenhuma advertencia, e tem esse prazo absurdo.

Eu tenho a experiencia como comprador na Amazon e sei que chega muito antes desse prazo que passam, mas eu sei que isso destrói totalmente a conversão de vendas, nenhum cliente que se atentar a esses prazos fecha a compra, sabendo que em outros marketplaces o prazo pode ser até no mesmo dia ou no dia seguinte a entrega.

Alguem mais ja passou por isso e sabe se seria algum bug ou se possui algo que poderia fazer para arrumar isso ?

0 voto
0 voto
7 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_NV1LgvQ35zAO0
user profile
Sua nota fiscal não foi autorizada
de Seller_NV1LgvQ35zAO0

Estou recebendo dezenas de e-mails iguais ao que incluirei abaixo. Vi outros tópicos iguais ao que está ocorrendo com minha conta agora, porém todos estavam travamos para novos comentários, mas descreviam exatamente o que está ocorrendo com a conta da empresa. Migramos de MEI para ME em dez/24, começamos a utilizar o FBA no início de Mar/25, tudo correndo muito bem, no dia 15/04/25 atualizamos o certificado digital, pois vencia no dia 17/04, tudo correndo super bem, a alguns dias pediram para enviar o contrato social da empresa. No dia 30/04 ou até no dia 01/05 a conta saiu da zona de risco, após validação completa dos documentos e logo depois estes emails começaram, ontem no dia 11/05/25, informando que a NF não havia sido autorizada pela Sefaz. Em todos os casos os pagamentos dos clientes ainda estavam pendentes, apesar de ser vários, apenas um pedido é localizado no relatório do faturador. As NF que emito para os demais Market Places e meu site próprio estão saindo normalmente, já consultei o meu contador e ele informou que não há nenhuma pendencia no CNPJ.

No faturador existe um aviso: Sua conta ‘FBA – Logística da Amazon’ está com problemas para a emissão de notas fiscais. Atualmente o programa de FBA - Logística da Amazon não é suportado para o seu estado e/ou regime fiscal.

Estava vendendo normalmente até o dia 01/05. O meu estado (RJ) é coberto pelo FBA e a empresa está no regime fiscal do simples nacional, foi aprovada normalmente.

Não havia feito qualquer ligação entre esses pontos, de documentação, migração, envio de informações até que li os demais comentários e vi que era exatamente o que havia ocorrido com minha conta.

Estou com o chamado aberto, 17674800171, neste conversei suas vezes por chat e também mandei mensagem por e-mail. Um dos profissionais inclusive respondeu que havia avaliado e não localizou nada de errado, mas mesmo assim os e-mails não param de chegar, o aviso no faturador continua indicando problema.

Fiquei preocupado com os outros relatos que li, pois as pessoas escreveram que o problema já ocorria em alguns casos há mais de 1 mês e não encontravam uma solução. Vi que uma pessoa informou que reinstalou o certificado digital e funcionou, mas outros informaram que não surtiu efeito.

Bem, segue abaixo 2 e-mails que venho recebendo:

"Problemas com o Faturador

Olá FBA Seller,

Identificamos problemas que impedem a emissão de suas notas fiscais. Sua conta está suspensa para processar novas transações. Para retomar, acesse o Painel do Faturador na Seller Central para verificar e corrigir os problemas. Para mais informações, acesse nossa Página de Ajuda."

E

Nota Fiscal Rejeitada

Olá FBA Seller,

Não conseguimos autorizar sua nota fiscal devido a uma rejeição da SEFAZ (identificador da transação: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx). Você pode revisar detalhes da rejeição da nota e ações necessárias no Painel do Faturador no Seller Central."

O problema é que com exceção de um caso, todos os demais não aparecem no faturador como rejeitado, consta que o pagamento ainda está pendente, então como a NF teria sido emitida e rejeitada?

Conto com a ajuda de alguém

Grata

Danielle

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_w0E4vBR4CjMDL
user profile
Problemas ao converter oferta para FBA
de Seller_w0E4vBR4CjMDL

Olá, boa tarde!

Após adicionar meu produto no inventário, clico em converter para FBA e o sistema retorna o erro "{"errorMessage":"NO_REQUIRED_RIGHTS"}"

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_i5QsramMUO5df
user profile
Custos FBA para Mercardorias abaixo de R$ 79,00
de Seller_i5QsramMUO5df
Amazon replied

Eu gostaria que algum representante da Amazon Brasil fizesse internamente a solicitação de redução dos custos de FBA para produtos de baixo custo. Entendo que a Amz está na tentativa de expandir suas operações no nosso país, mas fica inviável trabalhar com esses produtos em FBA. Infelizmente o comprador vai procurar aqui e procurar na plataforma concorrente e comprar lá, já que lá os custos são menos da metade dos cobrados pela Amazon. E não, não tenho interesse em fazer kits, tem produtos que a pessoa só quer comprar um, não precisa de vários.

Por fim, o DBA não compensa para quem está comprando em regiões metropolitanas, a pessoa quer o produto no máximo no próximo dia. Já que a Amazon é obcecada pelo cliente, entendo essa medida é primordial para aumentar o market share.

P.s: a "redução" recente das taxas de FBA para tais produtos foi meramente figurativa já que não surtiu qualquer efeito ao vendedor e muito menos ao comprador que não irá se sentir atraído por um produto cujo o preço da amz está bem maior que o de mercado.

Fico no aguardo de retorno, obrigada.

35 votos
1 voto
726 visualizações
3 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_IjdPUK6B6q0sS
user profile

Recentemente recebi uma notificação dentro do Seller Central comunicando que a Coleta dos pedidos DBA seria alterada para postagem em agência dos Correios.

Meu fluxo de pedidos gira em torno de 50 pedidos/dia, para realizar a postagem nos correios eu teria que separar um veiculo, deslocamento/combustível e chegar na agência da Máfia Estatal pegar uma senha com 50 pedidos em mãos e postar até as 14:00 (horário de corte pré estabelicido pela Amazon), sim! Ainda tem isso, você tem que postar até as 14:00 em uma agência dos correios que os atendentes estão bem felizes em te atender todos os dias.

Então, tentei contato com a Gerente de Contas que me comunicou que de fato essa era uma informação oficial e seria mudado, questionei que operava fba Onsite + DBA e que a coleta era feita pela Total Express, ela me comunicou que agora DBA mudaria para Correios no ponto de coleta e o FBA Onsite permaneceria o mesmo...

Pois bem, comuniquei a ela que eu iria encerrar a operação DBA pois não faz sentido e eu me recuso a operar com Correios, já trabalhei antes e o atendimento é inexistente, fora o fato das agencias estarem sempre lotadas...

Pois bem foquei minha operação no FBA Onsite e essa semana venho observando uma queda nas vendas acentuada... Abri os anuncios com logistica DBA que ainda estão ativos e também os Anúncios com logistica FBA Onsite e percebi que o meu tempo de entrega está anormal, para o meu Estado e também para os demais , está dando entorno de 15~20 Dias na minha região... O que não faz nenhuma sentido enquanto outros vendedores fora do meu Estado, estão ganhando Buybox por conta do tempo de entrega ser bem mais rápido do que o meu.

Lembrando que tempo de entrega no sistema DBA e FBA não é determinado pelo vendedor e sim pelo sistema da Amazon...

Tudo isso em quanto rodo ADS com dinheiro do meu bolso e vejo minhas vendas caindo e já nem sei mais o que fazer para corrigir tanto erro da plataforma, os cases são demorados e os atendentes são estrangeiros, não entendem nada....

Estou a 3 anos dentro da Amazon e nunca vi cenário tão péssimo....

6 votos
0 voto
162 visualizações
6 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_0r2HRiAdYu01E
user profile
Oferta Bloqueada sem motivo
de Seller_0r2HRiAdYu01E
Amazon replied

A Amazon desativou minha oferta de uma hora para outra sem nenhum tempo de carência para que eu fizessse uma contestação em cima do bloqueio. Logo após isso fiz a minha contestação alegando que nao havia motivos para que fosse bloqueada a oferta, além de ser um produto muito bem vendido na plataforma e tambem estou com estoque do mesmo parado no FBA.

Então dia 24/04/25 me deram uma resposta de que iriam reativar meu produto, pois realmente não havia restrições para o mesmo ter sido desativado. Enfim já entrei em contato 3 vezes com a equipe de suporte do Estado da Conta e ainda não resolveram meu problema!!!

0 voto
0 voto
4 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_p3uBxHHtM91Fs
user profile
Pessoal da coleta nao consegue bipar os pedidos
de Seller_p3uBxHHtM91Fs

Boa tarde, comecei a vender na amazon a pouco tempo, tenho o DBA ativo, endereço de envio certo tbm e mesmo assim pedidos do dia 30/04 que ja foram coletados não sairam do status aguardando coleta. estou preocupado de ter pedidos cancelados ja nos primeiros por um problema que não é necessariamente meu.

0 voto
0 voto
1 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_E7VY0uooJ3GDh
user profile

Ofertas em destaque mas sem botão de compra - Exposição da conta zerada mesmo com estado da conta saudável.

Ja abri diversas vezes a ajuda com suporte mas nunc resolvem.

Sempre respondem a mesma coisa mesmo tendo detalhado que todos os produtos estão como oferta em destaque, ja baixei os preços para testar, ja editei a foto de capa. Mesmo assim, a conta de ads está com 0 impressões desde o dia 31 de janeiro.

Ja liguei para verificar o estado da conta e está tudo ok. Já otimizei palavras chaves. Ja cadastrei novos produtos.... Continua tudo o mesmo.

Todos os ASINs estão sem botão de compra!

Não há garantias de A-Z abertas.

8 votos
0 voto
244 visualizações
19 respostas
Atividades mais recentes