A AMAZON SEMPRE PREJUDICANDO OS VENDEDORES
Como sempre a Amazon prejudica e desrespeita os vendedores. Não sei como ainda não entenderam que quem paga as taxas para eles somos nós e não os compradores. Deviam ter o mínimo de consideração pelos sellers.
Agora a nova moda dos compradores é receber o produto, utilizar por 15 a 20 dias, dizer que não gostou e querer devolver a mercadoria.
O artigo 49 do código de defesa do consumidor é bem claro que o prazo de arrependimento da compra são de 7 dias, mas a Amazon não está nem ai para a lei e aceita esse tipo de reinvindicação e tira o nosso dinheiro e ainda nos pune.
A AMAZON SEMPRE PREJUDICANDO OS VENDEDORES
Como sempre a Amazon prejudica e desrespeita os vendedores. Não sei como ainda não entenderam que quem paga as taxas para eles somos nós e não os compradores. Deviam ter o mínimo de consideração pelos sellers.
Agora a nova moda dos compradores é receber o produto, utilizar por 15 a 20 dias, dizer que não gostou e querer devolver a mercadoria.
O artigo 49 do código de defesa do consumidor é bem claro que o prazo de arrependimento da compra são de 7 dias, mas a Amazon não está nem ai para a lei e aceita esse tipo de reinvindicação e tira o nosso dinheiro e ainda nos pune.
6 respostas
Seller_STeLAN4FQf2Dx
E pior, se esses compradores abrem uma Garantia de A a Z, a Amazon INSTANTANEAMENTE concede, e o golpista fica com o dinheiro e o produto.
Seller_KpVkhv1TjpkUD
O meu cliente comprou o livro e o mesmo foi enviado em 02 de abril de 2024 e agora, 30 de junho de 2025 diz que não recebeu o produto e quer reembolso ... 1 ano e 3 meses depois....e a Amazon está dando total razão...nem os Correios me dão informação....por ser muito antiga a postagem.
Seller_z1560bwfXNmNk
postagem.Amazom mudou forma coleta do vendedor, e não comunicou sobre a mudança, agora teremos que levar os pedidos até um ponto de coleta, que fica muito distante, e com um sistema lento e precário para dar baixa nos pedidos. Coloquei a loja em modo férias, para tentar mudar forma de envio.
Seller_IyqWtEqzFQCwK
Recebemos devoluçao com quase 1 ano de uso....e nao adianta nada safet etc...