GREVE DOS CORREIOS
A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?
Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.
O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.
Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.
Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:
"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."
Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.
Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?
Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.
Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.
GREVE DOS CORREIOS
A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?
Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.
O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.
Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.
Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:
"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."
Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.
Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?
Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.
Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.
0 resposta
Larissa_Amazon
Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?
Larissa 🌸
Seller_QsOyGXJlP9xL2
e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.
Seller_J8NGTjLoYuJEP
infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado
Seller_4rHK20WuODZyq
Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.
Seller_iD30UVj3zbIAW
A Amazon nao respeita o seller.
Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.
Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.
E nos seller nao temos como nos protejer.
Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre
Seller_xya1jbb7r3Gr9
Sellers,
Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.
Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.
Mais um motivo para nossa união.
Seller_NYmRhHzfMaAfM
Eu passei por isso tambem, porém, não deixei assim, fiz boletin de ocorrencia online dados do cliente e uma notificaçao extrajudicial ( chatgpt). Consegui reverter o valor da venda com cliente.
Seller_sgz06yVR9mlcx
Já perdi umas 6 caixas pelo mesmo motivo!! Por conta da demora dos correios alguns ainda estão parados e outros já foram entregues. A Amazon só ajuda o consumidor e os vendedores que se lasquem. Queria saber se alguém já processou ou se conseguiu algo que fosse justo, pois temos provas de entregas, dentre outras coisas.
Seller_STeLAN4FQf2Dx
Abri um chamado com a Amazon logo no início da greve, informando sobre e pedindo que eles tivessem uma tolerância um pouco maior, pois muitos pedidos já haviam sido enviados. A resposta que tive foi basicamente um "não é problema nosso".
Seller_NsZCCAnMPi6iT
Amigo, deixa eu tentar te ajudar aqui!
Você sabia que a Amazon preza (e muito) pela sua reputação no Reclame Aqui? Eles tem metas internas de RA, minha sugestão, se a Larissa não conseguir te ajudar, abra no reclame aqui uma reclamação, antes de tentar ir para a parte jurídica