Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

520 visualizações
17 respostas
250
Responder
user profile
Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

250
520 visualizações
17 respostas
Responder
17 respostas
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

01
user profile
Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

00
user profile
Seller_J8NGTjLoYuJEP
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

80
user profile
Seller_4rHK20WuODZyq
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.

30
user profile
Seller_iD30UVj3zbIAW
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

70
user profile
Seller_xya1jbb7r3Gr9
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.

Mais um motivo para nossa união.

20
user profile
Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

520 visualizações
17 respostas
250
Responder
user profile
Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

250
520 visualizações
17 respostas
Responder
user profile

GREVE DOS CORREIOS

de Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

Tags:Reembolsos
250
520 visualizações
17 respostas
Responder
17 respostas
17 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

01
user profile
Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

00
user profile
Seller_J8NGTjLoYuJEP
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

80
user profile
Seller_4rHK20WuODZyq
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.

30
user profile
Seller_iD30UVj3zbIAW
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

70
user profile
Seller_xya1jbb7r3Gr9
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.

Mais um motivo para nossa união.

20
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

01
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

01
Responder
user profile
Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

00
user profile
Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

00
Responder
user profile
Seller_J8NGTjLoYuJEP
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

80
user profile
Seller_J8NGTjLoYuJEP
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

80
Responder
user profile
Seller_4rHK20WuODZyq
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.

30
user profile
Seller_4rHK20WuODZyq
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.

30
Responder
user profile
Seller_iD30UVj3zbIAW
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

70
user profile
Seller_iD30UVj3zbIAW
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

70
Responder
user profile
Seller_xya1jbb7r3Gr9
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.

Mais um motivo para nossa união.

20
user profile
Seller_xya1jbb7r3Gr9
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.

Mais um motivo para nossa união.

20
Responder