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Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

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Seller_eHHqrltqZ2wXD

GREVE DOS CORREIOS

A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

Gostaria de compartilhar minha indignação com a forma como a Amazon tratou o caso do pedido 701-9767635-6774660, enviado por mim, com entrega feita pela transportadora Correios.

O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

Fica aqui meu relato e meu alerta. Situações assim só desmotivam quem trabalha com seriedade na plataforma.

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Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

01
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Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Larissa_Amazon

Nao deveria ser aberto um case para isso, a equipe de voces que analisam a to z deveria ser mais criteriosa! se o rastreio consta entregue e tem comprovante do mesmo porque reembolsar? voces simplesmente ignoram os vendedores que usam envios próprios invés de dba.

70
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Seller_0WPaYF39Xsc2L
Em resposta à postagem de: Larissa_Amazon

Larrissa, este não é um caso isolado. Vocês, amazon, precisam estar cientes que BRASIL não é EUA.

Nós temos problemas logísticos graves, como correios quebrando, áreas deflagadas e demais situações que causam problema imenso a nós vendedores.

O suporte não sabe de 1% dos problemas inerentes ao BRASIL e age de forma globalizada, como se fossemos país de primeiro mundo!

É necessário que estes casos sejam analisados de suportados por pessoas brasilseiras, que realmente saibam e entendam como o brasil é diverso em problemas sociais. Além dos golpistas que se multiplicam sabendo que a amazon sempre age em favor do cliente, independente do que esteja por trás da entrega.

70
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Seller_eHHqrltqZ2wXD
Em resposta à postagem de: Larissa_Amazon

Olá Larissa, agradeço pela preocupação. Sim, tentei vários meios de não ficar no prejuízo novamente. (A Amazon não permitiu que o número do caso fosse inserido aqui).

A maior tristeza é que além de ficar no prejuízo financeiro, minhas métricas ficam prejudicadas por situações que não dependem totalmente de mim, estamos no Brasil, por aqui agente conta nos dedos as pessoas que são honestas, basta uma brecha para sermos prejudicados.

Trabalho incansavelmente para agradar meus clientes, contudo nunca sei quem esta do outro lado.

20
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Seller_QsOyGXJlP9xL2
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

00
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Seller_J8NGTjLoYuJEP
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

110
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Seller_4rHK20WuODZyq
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Fazem isso direto comigo, estou guardando todas as provas tenho várias e vou fazer um processo só contra amazon para pedir o ressarcimento. Só processando mesmo para reaver.

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Seller_iD30UVj3zbIAW
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

110
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Seller_xya1jbb7r3Gr9
Em resposta à postagem de: Seller_eHHqrltqZ2wXD

Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

Sabemos que o suporte ao Seller da Amazon além terrivel e draconiano, é o pior entre os MKTplace do pais.

Mais um motivo para nossa união.

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O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

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Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

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A Amazon esta ciente da instabilidade na logística dos Correios?

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O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

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O cliente alegou que o produto não foi entregue e pediu reembolso, informei via chat para a cliente sobre esse transtorno com a logística e forneci a data atualizada que o produto seria entregue. O pedido foi entregue normalmente na data que repassei para a cliente, com foto e assinatura no comprovante de entrega. Porém um dia antes a cliente abriu uma reivindicação de garantia A Z e a Amazon emitiu o reembolso, fiquei sem o produto, sem o dinheiro e com a reputação prejudicada.

Fiz a contestação enviando as provas de que o pedido foi entregue.

Mesmo apresentando essa prova clara, recebi a resposta padrão da Amazon:

"Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido. Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão."

Isso é revoltante. A cliente ficou com o produto, com o dinheiro, e eu fiquei com o prejuízo. Fiz tudo certo, e ainda assim a Amazon decidiu reembolsar a cliente.

Essa não é a primeira vez que passo por isso. Parece que o sistema ignora qualquer evidência, desde que o cliente diga “não recebi”. Qual é o valor das provas, então?

Quem faz envio próprio precisa saber que está assumindo 100% do risco, mesmo quando entrega corretamente e prova isso. Por isso trabalho dia e noite para garantir a satisfação dos clientes, infelizmente não da para contar com a honestidade de todos, contudo minha parte tenho feito.

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Larissa_Amazon
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Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

Larissa 🌸

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Nao deveria ser aberto um case para isso, a equipe de voces que analisam a to z deveria ser mais criteriosa! se o rastreio consta entregue e tem comprovante do mesmo porque reembolsar? voces simplesmente ignoram os vendedores que usam envios próprios invés de dba.

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Larrissa, este não é um caso isolado. Vocês, amazon, precisam estar cientes que BRASIL não é EUA.

Nós temos problemas logísticos graves, como correios quebrando, áreas deflagadas e demais situações que causam problema imenso a nós vendedores.

O suporte não sabe de 1% dos problemas inerentes ao BRASIL e age de forma globalizada, como se fossemos país de primeiro mundo!

É necessário que estes casos sejam analisados de suportados por pessoas brasilseiras, que realmente saibam e entendam como o brasil é diverso em problemas sociais. Além dos golpistas que se multiplicam sabendo que a amazon sempre age em favor do cliente, independente do que esteja por trás da entrega.

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Olá Larissa, agradeço pela preocupação. Sim, tentei vários meios de não ficar no prejuízo novamente. (A Amazon não permitiu que o número do caso fosse inserido aqui).

A maior tristeza é que além de ficar no prejuízo financeiro, minhas métricas ficam prejudicadas por situações que não dependem totalmente de mim, estamos no Brasil, por aqui agente conta nos dedos as pessoas que são honestas, basta uma brecha para sermos prejudicados.

Trabalho incansavelmente para agradar meus clientes, contudo nunca sei quem esta do outro lado.

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e alias minha métrica já era por causa do correios, agora n envio mais nada por eles só transportadora, tentei reivindicação desses a to z e mesmo eu explicando que está tendo greve ainda, eles não removeram da minha métrica.

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infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

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A Amazon nao respeita o seller.

Os compradores ja descobriram que se reclamar nao pagam e ficam com produto.

Infelizmente esta se espalhando rapidamente este golpe.

E nos seller nao temos como nos protejer.

Sugiro A Amazon ver como o Mercado LIvre lidam com reclamacoes de entrega e outras.. O seller eh muito mais respeitado no Mercado LIvre

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Sellers,

Reportem para Larissa os casos abertos sobre a greve dos Correios e vamos nos unir.

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Mais um motivo para nossa união.

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Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

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Oi @Seller_eHHqrltqZ2wXD! Lamento pela situação com o pedido 701-9767635-6774660 e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega. Para contestar essa decisão da Garantia A-Z e apresentar suas evidências, você já abriu um caso específico com o Suporte ao Vendedor? Se sim, poderia me informar o número do case ID?

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Nao deveria ser aberto um case para isso, a equipe de voces que analisam a to z deveria ser mais criteriosa! se o rastreio consta entregue e tem comprovante do mesmo porque reembolsar? voces simplesmente ignoram os vendedores que usam envios próprios invés de dba.

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Nao deveria ser aberto um case para isso, a equipe de voces que analisam a to z deveria ser mais criteriosa! se o rastreio consta entregue e tem comprovante do mesmo porque reembolsar? voces simplesmente ignoram os vendedores que usam envios próprios invés de dba.

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Larrissa, este não é um caso isolado. Vocês, amazon, precisam estar cientes que BRASIL não é EUA.

Nós temos problemas logísticos graves, como correios quebrando, áreas deflagadas e demais situações que causam problema imenso a nós vendedores.

O suporte não sabe de 1% dos problemas inerentes ao BRASIL e age de forma globalizada, como se fossemos país de primeiro mundo!

É necessário que estes casos sejam analisados de suportados por pessoas brasilseiras, que realmente saibam e entendam como o brasil é diverso em problemas sociais. Além dos golpistas que se multiplicam sabendo que a amazon sempre age em favor do cliente, independente do que esteja por trás da entrega.

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Larrissa, este não é um caso isolado. Vocês, amazon, precisam estar cientes que BRASIL não é EUA.

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O suporte não sabe de 1% dos problemas inerentes ao BRASIL e age de forma globalizada, como se fossemos país de primeiro mundo!

É necessário que estes casos sejam analisados de suportados por pessoas brasilseiras, que realmente saibam e entendam como o brasil é diverso em problemas sociais. Além dos golpistas que se multiplicam sabendo que a amazon sempre age em favor do cliente, independente do que esteja por trás da entrega.

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Olá Larissa, agradeço pela preocupação. Sim, tentei vários meios de não ficar no prejuízo novamente. (A Amazon não permitiu que o número do caso fosse inserido aqui).

A maior tristeza é que além de ficar no prejuízo financeiro, minhas métricas ficam prejudicadas por situações que não dependem totalmente de mim, estamos no Brasil, por aqui agente conta nos dedos as pessoas que são honestas, basta uma brecha para sermos prejudicados.

Trabalho incansavelmente para agradar meus clientes, contudo nunca sei quem esta do outro lado.

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Olá Larissa, agradeço pela preocupação. Sim, tentei vários meios de não ficar no prejuízo novamente. (A Amazon não permitiu que o número do caso fosse inserido aqui).

A maior tristeza é que além de ficar no prejuízo financeiro, minhas métricas ficam prejudicadas por situações que não dependem totalmente de mim, estamos no Brasil, por aqui agente conta nos dedos as pessoas que são honestas, basta uma brecha para sermos prejudicados.

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infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

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infelizmente este é o critério para quem aceita vender aqui, se por qualquer motivo o comprador solicitar o reembolso, vc como vendedor pode estar certo ou errado, vc sempre sairá no prejuízo e não adianta querer provar nada pois dificilmente terá seu dinheiro de volta. Este é um ponto muito vulnerável aqui pois não tem criterio nenhum para analisar os casos e tem anos que isso acontece e dificilmente sera mudado

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A Amazon nao respeita o seller.

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