Sistema criou automaticamete uma conta nos EUA e não me possibilita fechar sem cancelar também a do Brasil
Sistema criou uma conta nos EUA, sem eu ter selecionado qualquer opção parecida, e agora está me cobrando U$ 33,00 / mês por ela.
Em contato com os mais de 10 chamados que já abri, dizem que é impossível cancelar apenas a dos EUA sem cancelar a do Brasil
Sistema criou automaticamete uma conta nos EUA e não me possibilita fechar sem cancelar também a do Brasil
Sistema criou uma conta nos EUA, sem eu ter selecionado qualquer opção parecida, e agora está me cobrando U$ 33,00 / mês por ela.
Em contato com os mais de 10 chamados que já abri, dizem que é impossível cancelar apenas a dos EUA sem cancelar a do Brasil
7 respostas
Seller_tL5xygHbFkKMF
Aconteceu o mesmo conosco, ninguém sabe nos informar como prosseguir.
Seller_S6n8qOCOCdYEs
Alguma novidade? Aqui é a mesma coisa. Além disso percebemos que após alguns dias, não tivemos mais nenhuma venda. E mesmo após adicionar estoque de vários itens pelo Onsite, eles não aparecem mais como disponíveis na plataforma.
Ezra_Amazon
Olá, vendedores,
Compartilhei com a equipe parceira sobre o problema que vocês encontraram e eles me informaram o que pode estar acontecendo:
- Seleção de Região Incorreta: Às vezes, ao criar uma conta no Brasil, alguns vendedores acabam escolhendo a região da Austrália por engano, pois é o primeiro país listado. É importante selecionar o país correto.
- Expansão de Conta para Outros Mercados: Com a opção NAUA (North America Unified Account), alguns vendedores brasileiros podem vender também nos EUA, México e Canadá. No entanto, como essa opção não está disponível para brasileiros por questões regulatórias, a Amazon está fazendo essa expansão manualmente e enviando as informações por e-mail.
Não haverá cobrança adicional se você não listar produtos nesses mercados.
Atenciosamente, Ezra
Seller_kCCRiTbQArL63
Ezra.
Estou com a loja aberta mais de 2 meses, e recentemente em 02/09/2024, o Sistema criou automaticamente uma conta nos EUA, sem eu ter selecionado qualquer opção parecida, recebi uma Nota Fiscal de Cobrança com a seguinte descrição.
- Cobrança total mensal de taxa de referência no frete (VALOR R$) e Taxa por item vendido
Eu também não alterei o plano de individual para profissional, e onde fica a isenção de 1 ano de cobrança de taxas prometidas pela Plataforma?? Isso configura propaganda enganosa, eu já sou assinante da Amazon Prime, desta forma serei obrigada a cancelar todas as minhas contas pela Amazon, pois se torna inviável seguir essa parceria.
Aguardo sincero retorno dos senhores.
Ezra_Amazon
Oi @Seller_kCCRiTbQArL63,
Obrigado por compartilhar sua preocupação.
A questão da isenção de taxas no Brasil não está relacionada à sua conta nos EUA. A expansão para outros mercados, como o dos EUA, é feita pela Amazon apenas para contas profissionais.
O que parece ter acontecido é que sua conta no Brasil foi convertida para uma conta profissional. Sem essa alteração para o plano profissional, a expansão para o mercado norte-americano não seria realizada.
Vale ressaltar que não haverá cobranças adicionais, desde que você não liste produtos nesses mercados e mantenha a conta inativa (no modo férias).
Atenciosamente, Ezra.
Seller_01sWrC2jREYg6
a mesma coisa comigo!
Só vendo no Brasil, ao remover inventário e mudar de FBA para DBA, porque sou MEI, ativaram uma conta EUA. E agora ta uma função.