Conta desativada e fundos retidos
Boa tarde, minha conta foi desativada e já têm 4 meses que estou tentando desbloquear, fui acusado de fraldes por causa de avaliação falsa de clientes. Com isso a Amazon não quer devolver o dinheiro retido. Já cadastrei fornecedor novo e nota fiscal do produto, mesmo assim não desbloqueiam minha conta.
Conta desativada e fundos retidos
Boa tarde, minha conta foi desativada e já têm 4 meses que estou tentando desbloquear, fui acusado de fraldes por causa de avaliação falsa de clientes. Com isso a Amazon não quer devolver o dinheiro retido. Já cadastrei fornecedor novo e nota fiscal do produto, mesmo assim não desbloqueiam minha conta.
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_bSCQR8wphp8ix,
Entendo perfeitamente a situação difícil pela qual você está passando. Realmente, ficar com a conta desativada por 4 meses e ter o dinheiro retido é uma situação muito estressante. Sua frustração é compreensível, especialmente considerando que você já tomou várias medidas para tentar resolver o problema.
Para entender melhor sua situação e tentar ajudar, entrei em contato com o time responsável. Eles me informaram que a nota fiscal que você enviou foi verificada, mas infelizmente não foi considerada válida.
Para avançarmos na resolução do seu caso, eles recomendam que você:
- Acesse a página "Requisitos de nota fiscal para recorrer de uma violação de política" e reveja todos os requerimentos de notas fiscais.
- Verifique se o seu fornecedor tem uma presença forte na web que possa ser verificada por recursos do governo, como números de inscrição fiscal/comercial (quando aplicável), ou por outras fontes confiáveis de terceiros, como sites oficiais de marcas ou diretórios comerciais.
- Certifique-se de que seu fornecedor realmente vende os produtos das marcas em questão.
Você já iniciou o processo de resgate de fundos? Como já se passaram 60 dias da desativação da sua conta, você já pode enviar um e-mail detalhado sobre o seu caso para disbursement-appeals@amazon.com.br, requisitando a retirada dos fundos que estão retidos em conta de vendas.
Você pode obter mais informações sobre retenção de fundos acessando a página "Política de retenção de fundos".
Sei que esse processo pode parecer complicado, mas seguir essas orientações pode ser crucial para o desbloqueio da sua conta e a liberação dos seus fundos.
Agradeço por utilizar o fórum de vendedores para compartilhar sua situação. Saiba que a comunidade e eu estamos aqui para ajudar caso precise de mais esclarecimentos ou orientações.
Atenciosamente,
-Roxy