Reembolso sem qualquer justificativa - DBA
Fiz uma venda no início do mês, envio DBA, com previsão de entrega em 11.04. No dia 04.04 fiz o envio, e a entrega foi realizada em 08.04, conforme rastreamento da Amazon e site da Total Express.
Dia 11.04, recebi um e-mail da própria Amazon, informando que o cliente havia entrado em contato relatando não ter recebido o produto, e que eu deveria enviar outro para realização da "Substituição Gratuita". Abri meu Seller Central, havia a mesma mensagem na Caixa de Mensagens, com identificação do perfil do Cliente, porém como identificação da Amazon no corpo da mensagem.
Respondi informando que, conforme transportadora, o item havia sido entregue, e solicitei que fosse verificado com porteiros, vizinhos, prestadores de serviços, etc, se teria havido algum tipo de erro já no local onde foi realizada a entrega.
Hoje, 17.04, recebo mensagem informando que a Amazon está realizando o reembolso para a Cliente.
Ou seja: Vendi, foi entregue, não serei pago e não receberei o produto de volta!
Tenho, de um lado, uma reclamação da cliente. Por outro lado, prova de que o item foi entregue. E, simplesmente, ignoraram a entrega do item! Não é pra isso que a gente paga o DBA, aliás?
Abri um caso, mas sinceramente, adianta? Vi no forum que isso acontece a muita gente... e aí, como lidar com esse tipo de situação?
Reembolso sem qualquer justificativa - DBA
Fiz uma venda no início do mês, envio DBA, com previsão de entrega em 11.04. No dia 04.04 fiz o envio, e a entrega foi realizada em 08.04, conforme rastreamento da Amazon e site da Total Express.
Dia 11.04, recebi um e-mail da própria Amazon, informando que o cliente havia entrado em contato relatando não ter recebido o produto, e que eu deveria enviar outro para realização da "Substituição Gratuita". Abri meu Seller Central, havia a mesma mensagem na Caixa de Mensagens, com identificação do perfil do Cliente, porém como identificação da Amazon no corpo da mensagem.
Respondi informando que, conforme transportadora, o item havia sido entregue, e solicitei que fosse verificado com porteiros, vizinhos, prestadores de serviços, etc, se teria havido algum tipo de erro já no local onde foi realizada a entrega.
Hoje, 17.04, recebo mensagem informando que a Amazon está realizando o reembolso para a Cliente.
Ou seja: Vendi, foi entregue, não serei pago e não receberei o produto de volta!
Tenho, de um lado, uma reclamação da cliente. Por outro lado, prova de que o item foi entregue. E, simplesmente, ignoraram a entrega do item! Não é pra isso que a gente paga o DBA, aliás?
Abri um caso, mas sinceramente, adianta? Vi no forum que isso acontece a muita gente... e aí, como lidar com esse tipo de situação?
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Larissa_Amazon
Oi! Entendo sua frustração com essa situação onde há confirmação de entrega mas o cliente alega não recebimento.
Já que você tem o comprovante de entrega da Total Express, vamos:
1. Me passa o número do pedido
2. O número do caso que você abriu
3. O comprovante de entrega da transportadora
Com essa documentação, posso escalar isso pra equipe apropriada e solicitar uma revisão do reembolso, já que há prova de entrega.
Não é justo você perder o produto e o pagamento quando há evidência de entrega bem sucedida.
Larissa 🌷