Erro 8541 e Problemas no Cadastro de Livro Físico
Estou enfrentando dificuldades há mais de duas semanas para cadastrar meu livro físico na Amazon, devido ao erro 8541.
Inicialmente, publiquei o eBook no KDP e, por engano, inseri um ISBN. Ao tentar cadastrar o livro físico pelo Seller Central, recebi o erro 8541, indicando um possível conflito com o ASIN já existente no sistema.
Após perceber que o problema poderia estar relacionado ao uso do ISBN no KDP, removi o número. Desde então, entrei em contato com o suporte diversas vezes (via chat, telefone e e-mail), e recebi orientações diferentes, mas nenhuma delas resolveu o caso. Já enviei:
Carta da editora; Documento oficial do ISBN;
Segui todas as instruções recebidas, mas o problema persiste.
Em uma das interações, um agente recomendou cadastrar o produto com as informações disponíveis e, após inclusão no inventário, solicitar a atualização da categoria para “Livro”. Fiz isso, mas a solicitação não foi processada.
Posteriormente, outro agente sugeriu solicitar isenção de GTIN. Informei que o livro ainda estava em produção, e foi sugerido que eu providenciasse uma imagem temporária com o ISBN ajustado para facilitar o processo. Tentei essa abordagem, mas a solicitação foi recusada por falta de imagem do exemplar físico. Também foi indicado que eu removesse o item do inventário. Fiz isso, e logo após recebi a informação de que a alteração dependia da permanência do item no inventário.
Desde então, não consigo mais cadastrar o produto — nem como livro, nem com outro tipo de categoria. O sistema indica conflito com o ASIN existente.
Com o lançamento se aproximando, preciso resolver essa situação com urgência. Agradeço qualquer orientação definitiva para viabilizar o cadastro do meu livro físico.
Erro 8541 e Problemas no Cadastro de Livro Físico
Estou enfrentando dificuldades há mais de duas semanas para cadastrar meu livro físico na Amazon, devido ao erro 8541.
Inicialmente, publiquei o eBook no KDP e, por engano, inseri um ISBN. Ao tentar cadastrar o livro físico pelo Seller Central, recebi o erro 8541, indicando um possível conflito com o ASIN já existente no sistema.
Após perceber que o problema poderia estar relacionado ao uso do ISBN no KDP, removi o número. Desde então, entrei em contato com o suporte diversas vezes (via chat, telefone e e-mail), e recebi orientações diferentes, mas nenhuma delas resolveu o caso. Já enviei:
Carta da editora; Documento oficial do ISBN;
Segui todas as instruções recebidas, mas o problema persiste.
Em uma das interações, um agente recomendou cadastrar o produto com as informações disponíveis e, após inclusão no inventário, solicitar a atualização da categoria para “Livro”. Fiz isso, mas a solicitação não foi processada.
Posteriormente, outro agente sugeriu solicitar isenção de GTIN. Informei que o livro ainda estava em produção, e foi sugerido que eu providenciasse uma imagem temporária com o ISBN ajustado para facilitar o processo. Tentei essa abordagem, mas a solicitação foi recusada por falta de imagem do exemplar físico. Também foi indicado que eu removesse o item do inventário. Fiz isso, e logo após recebi a informação de que a alteração dependia da permanência do item no inventário.
Desde então, não consigo mais cadastrar o produto — nem como livro, nem com outro tipo de categoria. O sistema indica conflito com o ASIN existente.
Com o lançamento se aproximando, preciso resolver essa situação com urgência. Agradeço qualquer orientação definitiva para viabilizar o cadastro do meu livro físico.
0 resposta
Seller_FZIYftskwgY7F
tente novamente apagar o anuncio para refaze-lo , caso não dê certo tente lançar no site oficial da editora até que não tenha o problema resolvido, eu como leitora, entenderia o problema e compraria seu livro por outra plataforma disponível
Amazon sempre demonstra defeitos para o vendedor
Josh_Amazon
Oi @Seller_m88fNcoIHTibD,
Sou Josh da Amazon, obrigado por contatar nossos Fóruns!
Entendo a frustração que você está enfrentando com o cadastro do seu livro físico e o erro 8541. É compreensível que essa situação esteja causando preocupação, especialmente com a proximidade do lançamento.
Você ainda está enfrentando dificuldades com essa situação? Se sim, poderia me fornecer os números dos casos mais recentes que você abriu com nossa equipe de suporte? Com essa informação, posso revisar o histórico e buscar uma solução mais efetiva para o seu problema.
Atenciosamente,
Josh
Seller_hA69TqWCgdjFx
tenho o produto original com nota ean do fornecedor tudo certo e nao consegue nem cadastrar de tanta palhaçada deste site