Qual é melhor para vendedor, DBA ou Envio Próprio?
Pessoal, sou novo por aqui e queria entender, mas não acho tudo muito claro pelos dados da amazon. O envio próprio, nós enviamos, fazemos tudo porém o cliente paga o frete e o vendedor, nada, correto? E o DBA pagamos R$ 5,50 produtos abaixo de R$ 79,00? Porém e se meu produto for R$ 3,00? Vou pagar o frete de R$ 5,50? Queria entender melhor
Qual é melhor para vendedor, DBA ou Envio Próprio?
Pessoal, sou novo por aqui e queria entender, mas não acho tudo muito claro pelos dados da amazon. O envio próprio, nós enviamos, fazemos tudo porém o cliente paga o frete e o vendedor, nada, correto? E o DBA pagamos R$ 5,50 produtos abaixo de R$ 79,00? Porém e se meu produto for R$ 3,00? Vou pagar o frete de R$ 5,50? Queria entender melhor
0 resposta
Ezra_Amazon
Seja bem-vindo @Seller_kdjWI0IKClKhv!
Quando você opta pelo envio próprio, o cliente paga o frete. Neste caso, o vendedor não arca diretamente com o custo do frete, a menos que seja gratuito conforme o seu modelo de envio.
Em relação à DBA, a Amazon cobra uma taxa de R$ 5,50 quando o valor do produto é inferior a R$ 79,00.
Por exemplo, se o seu produto custar R$ 3,00, você ainda será cobrado pela taxa de R$ 5,50. Para mais informações, você pode consultar a página de ajuda sobre as Tarifas Delivery by Amazon.
Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas! Ezra
Seller_hHOkTQg1qCGiu
Fazendo parte do programa você terá a vantagem de expedir seus produtos, mas é necessário uma contabilidade forte para entender como a Amazon te fez os pagamentos e debitou os valores de taxa e frete. Fique ciente que, na formula da Amazon, o seu resultado de venda não é valor do produto - (taxa e frete). Os valores cobrados pelos fretes são diferentes de taxas da plataforma. Requererá um bom entendimento contábil.