BUYBOX - DESCASO, DESÂNIMO, INJUSTIÇA ...
Resolvi fazer essa postagem no Fórum, por estar completamente desanimado, sem perspectivas de alguma solução e inconformado com a situação.
Trabalho exclusivamente com a venda de livros e sou parceiro da Amazon há mais de 15 anos. O que irei relatar, é algo que já verifiquei, acontece costumeiramente com diversos outros vendedores, dos mais diversos tipos de produtos. Nem todos de forma injusta e sem uma explicação plausível, mas muitos outros dessa forma sim. Como entendo ser o meu caso!
Estou há 50 dias sem que um único anuncio meu, apareça em destaque na Buybox. Isso ocorreu de um dia para o outro, sendo que até então, nos meus quase 6.000 livros anunciados, eu vinha tendo mais de 80% dos anúncios em destaque. Hoje, nem mesmo em anúncios de livros, onde sou o único vendedor dele em todo o Brasil, eu apareço em destaque.
Abri diversos chamados e todos eles chegam ao mesmo resultado: "Determinamos que suas ofertas no momento não estão qualificadas para serem a Oferta em destaque. Não podemos discutir todos os fatores que determinam a qualificação para a Oferta em destaque, mas estas são algumas dicas para aumentar as chances de qualificação das suas ofertas: • Prestar um excelente atendimento ao cliente • Garantir a autenticidade e a qualidade dos produtos • Evitar pedidos de estorno Consulte a página de autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon e os estornos para obter mais informações. "
Ou então vêm com a famosa frase: "quem determina isso é o algoritimo da Amazon e que nenhum atendente sabe informar como ele é feito".
Vejam bem, posso não ser o melhor vendedor da Amazon e nem desejo isso, mas duvido acharem uma conta com métricas superiores às minhas. Minha classificação na Amazon SEMPRE foi 5 estrelas e SEMPRE tive 100% de avaliação positiva dos meus clientes, tendo atualmente mais de 5.370 avaliações!!

Meu estado da conta SEMPRE foi "IDEAL", meus outros indicadores:
- Índice de pedidos com problemas --> 0%
- Avaliações negativas --> 0%
- Reivindicações da Garantia de A a Z --> 0%
- Pedidos de estorno --> 0%
- Índice de envios tardios - > 0%
- Taxa de cancelamentos anteriores ao envio --> 0%
- Índice de envios com rastreamento válido --> 100%
- Todos os Problemas --> 0

Meu volume de vendas diário, ficava entre 25 a 30 livros dia, atualmente vendo em média, 2 livros por dia. É incompreensível isso!.
Como a Amazon quer ainda que eu invista em campanhas, que faça promoções ou ainda que migre para o FBA, se tudo isso implica em um aumento de custo/investimento, que provavelmente não terei como arcar, pois estou sendo tremendamente prejudicado sem ter a menor ideia do motivo ??
Em determinado momento cheguei ao ponto de contratar a consultoria da "Web Sellers Consultoria SPN", que nada conseguiu fazer e esbarrou nos mesmos problemas que nós enfrentamos com o suporte ao vendedor parceiro.
Já abri diversos chamados solicitando o contato de um gerente de contas e embora digam que serei contatado, passados mais de 50 dias, isso jamais aconteceu !!
SÓ O QUE EU DESEJO É QUE ALGUÉM ME DIGA O MOTIVO, PARA QUE ENTÃO EU POSSA FAZER ALGUMA COISA DIFERENTE DO QUE ESPERAR E REZAR, PARA ISSO PASSAR LOGO.
BUYBOX - DESCASO, DESÂNIMO, INJUSTIÇA ...
Resolvi fazer essa postagem no Fórum, por estar completamente desanimado, sem perspectivas de alguma solução e inconformado com a situação.
Trabalho exclusivamente com a venda de livros e sou parceiro da Amazon há mais de 15 anos. O que irei relatar, é algo que já verifiquei, acontece costumeiramente com diversos outros vendedores, dos mais diversos tipos de produtos. Nem todos de forma injusta e sem uma explicação plausível, mas muitos outros dessa forma sim. Como entendo ser o meu caso!
Estou há 50 dias sem que um único anuncio meu, apareça em destaque na Buybox. Isso ocorreu de um dia para o outro, sendo que até então, nos meus quase 6.000 livros anunciados, eu vinha tendo mais de 80% dos anúncios em destaque. Hoje, nem mesmo em anúncios de livros, onde sou o único vendedor dele em todo o Brasil, eu apareço em destaque.
Abri diversos chamados e todos eles chegam ao mesmo resultado: "Determinamos que suas ofertas no momento não estão qualificadas para serem a Oferta em destaque. Não podemos discutir todos os fatores que determinam a qualificação para a Oferta em destaque, mas estas são algumas dicas para aumentar as chances de qualificação das suas ofertas: • Prestar um excelente atendimento ao cliente • Garantir a autenticidade e a qualidade dos produtos • Evitar pedidos de estorno Consulte a página de autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon e os estornos para obter mais informações. "
Ou então vêm com a famosa frase: "quem determina isso é o algoritimo da Amazon e que nenhum atendente sabe informar como ele é feito".
Vejam bem, posso não ser o melhor vendedor da Amazon e nem desejo isso, mas duvido acharem uma conta com métricas superiores às minhas. Minha classificação na Amazon SEMPRE foi 5 estrelas e SEMPRE tive 100% de avaliação positiva dos meus clientes, tendo atualmente mais de 5.370 avaliações!!

Meu estado da conta SEMPRE foi "IDEAL", meus outros indicadores:
- Índice de pedidos com problemas --> 0%
- Avaliações negativas --> 0%
- Reivindicações da Garantia de A a Z --> 0%
- Pedidos de estorno --> 0%
- Índice de envios tardios - > 0%
- Taxa de cancelamentos anteriores ao envio --> 0%
- Índice de envios com rastreamento válido --> 100%
- Todos os Problemas --> 0

Meu volume de vendas diário, ficava entre 25 a 30 livros dia, atualmente vendo em média, 2 livros por dia. É incompreensível isso!.
Como a Amazon quer ainda que eu invista em campanhas, que faça promoções ou ainda que migre para o FBA, se tudo isso implica em um aumento de custo/investimento, que provavelmente não terei como arcar, pois estou sendo tremendamente prejudicado sem ter a menor ideia do motivo ??
Em determinado momento cheguei ao ponto de contratar a consultoria da "Web Sellers Consultoria SPN", que nada conseguiu fazer e esbarrou nos mesmos problemas que nós enfrentamos com o suporte ao vendedor parceiro.
Já abri diversos chamados solicitando o contato de um gerente de contas e embora digam que serei contatado, passados mais de 50 dias, isso jamais aconteceu !!
SÓ O QUE EU DESEJO É QUE ALGUÉM ME DIGA O MOTIVO, PARA QUE ENTÃO EU POSSA FAZER ALGUMA COISA DIFERENTE DO QUE ESPERAR E REZAR, PARA ISSO PASSAR LOGO.
0 resposta
Seller_lz6B7CSvu9AUT
buy box é muito complicado, ainda mais que tem erros absurdos onde ele fala que o produto de buy box o valor é 100,00 pois tem alguém vendendo por esse valor e quando entra no anuncio do produto o mais barato é 200,00 ou quando ele quer fazer buy box de produto importado onde não tem como concorrer.
Seller_fLKqcZQVYig1v
Pior de tudo, é que postei esse texto há 4 dias e até o momento ninguém da Amazon respondeu fornecendo uma explicação para o que está acontecendo comigo e com diversos outros vendedores!!!
Seller_fLKqcZQVYig1v
@Larissa_AmazonVocê poderia dar um retorno à essa publicação feita há uma semana atrás?
Assim como eu, que estou passando por essa situação há 60 dias, diversos outros vendedores estão enfrentando o mesmo problema. Por que não esclarecem o que está ocorrendo?
Seller_fLKqcZQVYig1v
@Larissa_Amazon Hoje, passados 58 dias desde que o problema começou e após inúmeros chamados ao suporte ao parceiro da Amazon, recebi a seguinte resposta:
"Saudações,
Obrigado por sua paciência constante. No momento, estamos pesquisando o problema em parceria com nossos técnicos e providenciaremos uma atualização assim que tivermos mais informações disponíveis."
Isso não pode ser verdade, simplesmente não posso acreditar que 58 dias após diversos chamados receba essa resposta!!
Pode dizer alguma coisa @Larissa_Amazon ?