Bloqueio Injustificado da minha loja – A Amazon Está Prejudicando Pequenos Vendedores!!!
Prezados vendedores e equipe Amazon,
Estou aqui para relatar uma experiência extremamente frustrante e prejudicial que estou enfrentando como vendedora da Amazon. Minha conta, Linely Oficial (anteriormente conhecida como NewLine Importados), foi bloqueada de forma injusta e, até agora, todos os meus esforços para resolver o problema foram ignorados.
O Problema
Minha conta foi suspensa sob a alegação de "cruzamento de dados" com outra loja. No entanto, a única alteração que fiz foi trocar o nome da loja de "NewLine Importados" para "Linely Oficial". Todos os outros dados – como endereço, dados bancários e informações cadastrais – permanecem os mesmos, assim como o código de vendedor. A Amazon alega um suposto "código duplicado", mas se houver duas lojas, eles precisam provar que existem dois códigos de vendedor diferentes. No meu caso, o código é o mesmo, apenas o nome da loja foi atualizado.
Falta de Suporte e Respostas Automáticas
Após o bloqueio, enviei um plano de ação detalhado e ofereci provas documentais para esclarecer que não possuo múltiplas contas. No entanto, até o momento, recebi apenas respostas automáticas, sem qualquer tratamento sério ou solução. Em um momento, me pediram para enviar documentos comprobatórios, mas não havia sequer uma opção para anexá-los! Isso tem dificultado resolver o problema de forma justa e transparente.
Prejuízo Financeiro e Impacto no Negócio
Essa situação está causando um enorme prejuízo financeiro, com valores significativos retidos em minha conta, impossibilitando o pagamento de fornecedores e compromissos financeiros. Estou cumprindo com todas as regras e políticas da Amazon, mas esse bloqueio indevido está minando a confiança que sempre tive na plataforma.
Última Alternativa: Ação Legal e Denúncia Pública
Se a Amazon continuar ignorando meu caso, estou pronta para tomar medidas legais para recuperar os valores retidos e buscar compensação pelos danos ao meu negócio. Também considero necessário compartilhar minha experiência com outros vendedores e clientes em redes sociais e fóruns, para que todos saibam o quanto a Amazon está tratando de forma desrespeitosa e injusta quem segue suas regras.
Pedido aos Outros Vendedores
Eu sei que não sou a única a enfrentar esse tipo de problema. Muitos de nós dedicamos tempo, esforço e recursos para construir nossos negócios na Amazon. Gostaria de ouvir se outros vendedores também já passaram por uma situação parecida e como conseguiram resolver. Precisamos nos unir para exigir que a Amazon trate nossos casos com o devido respeito e ofereça um suporte real e justo.
Conclusão
Amazon, é hora de corrigir esse erro. Queremos apenas a oportunidade de continuar trabalhando, sem bloqueios injustos e sem respostas automáticas que não resolvem nada.
Atenciosamente,
Proprietária, Linely Oficial.
Bloqueio Injustificado da minha loja – A Amazon Está Prejudicando Pequenos Vendedores!!!
Prezados vendedores e equipe Amazon,
Estou aqui para relatar uma experiência extremamente frustrante e prejudicial que estou enfrentando como vendedora da Amazon. Minha conta, Linely Oficial (anteriormente conhecida como NewLine Importados), foi bloqueada de forma injusta e, até agora, todos os meus esforços para resolver o problema foram ignorados.
O Problema
Minha conta foi suspensa sob a alegação de "cruzamento de dados" com outra loja. No entanto, a única alteração que fiz foi trocar o nome da loja de "NewLine Importados" para "Linely Oficial". Todos os outros dados – como endereço, dados bancários e informações cadastrais – permanecem os mesmos, assim como o código de vendedor. A Amazon alega um suposto "código duplicado", mas se houver duas lojas, eles precisam provar que existem dois códigos de vendedor diferentes. No meu caso, o código é o mesmo, apenas o nome da loja foi atualizado.
Falta de Suporte e Respostas Automáticas
Após o bloqueio, enviei um plano de ação detalhado e ofereci provas documentais para esclarecer que não possuo múltiplas contas. No entanto, até o momento, recebi apenas respostas automáticas, sem qualquer tratamento sério ou solução. Em um momento, me pediram para enviar documentos comprobatórios, mas não havia sequer uma opção para anexá-los! Isso tem dificultado resolver o problema de forma justa e transparente.
Prejuízo Financeiro e Impacto no Negócio
Essa situação está causando um enorme prejuízo financeiro, com valores significativos retidos em minha conta, impossibilitando o pagamento de fornecedores e compromissos financeiros. Estou cumprindo com todas as regras e políticas da Amazon, mas esse bloqueio indevido está minando a confiança que sempre tive na plataforma.
Última Alternativa: Ação Legal e Denúncia Pública
Se a Amazon continuar ignorando meu caso, estou pronta para tomar medidas legais para recuperar os valores retidos e buscar compensação pelos danos ao meu negócio. Também considero necessário compartilhar minha experiência com outros vendedores e clientes em redes sociais e fóruns, para que todos saibam o quanto a Amazon está tratando de forma desrespeitosa e injusta quem segue suas regras.
Pedido aos Outros Vendedores
Eu sei que não sou a única a enfrentar esse tipo de problema. Muitos de nós dedicamos tempo, esforço e recursos para construir nossos negócios na Amazon. Gostaria de ouvir se outros vendedores também já passaram por uma situação parecida e como conseguiram resolver. Precisamos nos unir para exigir que a Amazon trate nossos casos com o devido respeito e ofereça um suporte real e justo.
Conclusão
Amazon, é hora de corrigir esse erro. Queremos apenas a oportunidade de continuar trabalhando, sem bloqueios injustos e sem respostas automáticas que não resolvem nada.
Atenciosamente,
Proprietária, Linely Oficial.
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá NewLine_Importados,
Em primeiro lugar, muito obrigada pela mensagens aqui nos fóruns! Eu e a comunidade estamos aqui para te ajudar!
Entendo sua frustração e gostaria muito de te ajudar. O que provavelmente aconteceu, foi que no momento do registro da sua conta você não se atentou às opções e acabou registrando a sua conta como uma conta global onde no momento do registro da conta, contas internacionais foram criadas ao mesmo tempo e uma das suas contas internacionais foi desativada causando a desativação das contas relacionadas.
Para resolver esse problema, acesse os outros Marketplaces em que você se registrou clicando na barra branca ao lado direito do logotipo "Amazon Seller Central". Esse menu suspenso exibirá todos os países nos quais você se registrou para realizar vendas.
Acesse as contas dos outros países e verifique nas notificações de desempenho de cada uma, o motivo pelo qual a conta foi desativada (no seu caso pudemos constatar que é a conta do Reino Unido) e envie a documentação para reativar a conta internacional. Depois que a conta internacional for reativada faça a requisição da reativação da conta brasileira e feche as outras contas que você não utiliza ou não pretende utilizar.
Importante: Só feche as contas quando todas estiverem reativadas pois isso pode impactar na reativação das outras contas relacionadas.
No seu caso, a conta do Reino Unido necessita de documentações de identificação do vendedor. No seu caso como sua conta é CPF, você precisará enviar um documento de identidade juntamente com um comprovante de endereço pela conta do Reino Unido.
Nota importante:
Não envie boletos. O comprovante de endereço deve ser uma conta de utilidade pública que pode ser de luz, água, gás, telefone (fixo ou celular) ou uma conta de internet.
Requisitos:
- A conta precisa ser recente (até 180 dias)
- Deve conter todas as páginas, de preferência em formato PDF, vinda direto do site do provedor público - Sem proteção de senha
- As informações de endereço que constarem na sua conta de utilidade pública tem que ser as mesmas informações que constam na sua Central do Vendedor. (Configurações/ Informações da conta/ Informações da empresa/ Endereço comercial e número de telefone)
Nas páginas Política da Amazon para múltiplas contas de vendedor e Amazon Global Selling você encontrará mais informações sobre o assunto.
Caso você precise de ajuda adicional, por gentileza, me envie mais informações nesse post.
Aguardo seu contato para que possamos trabalhar na reativação das suas contas!
Atenciosamente,
Roxy