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Seller_nRF2aAQzhrLgp

Conhecimeto público da Garantia de A a Z.

Olá a todos. Com base na minha experiência vendendo na Amazon e nas informações compartilhadas por outros vendedores, gostaria de expressar minha insatisfação.

Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.

Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.

Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.

Conclusão: prejuízos, risco de desativação de conta e frustrações por injustiças e ausência de suporte.

Até quando isso vai continuar?

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Tags:Cliente, Reembolsos
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Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.

Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.

Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.

Conclusão: prejuízos, risco de desativação de conta e frustrações por injustiças e ausência de suporte.

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Seller_ILofS03FWvPyn
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

fiz uma venda de um celular de 3mil, o comprador abriu AZ alegando que chegou sem o fone de ouvido, porem o fone não acompanha o produto pois ele ja vem de fabrica sem o fone e o comprador teve o reembolso do valor total, eu recorri e perdi a decisão, infelizmente é inviável vender aqui pois os prejuízos são enormes

320
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Seller_L6ZhfvMpkxBSu
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

meu amigo boa noite....estou passando pelo mesma situação. O cliente comprou 3 câmeras, porém ele disse que só recebeu 1 e está faltando 2... foi enviado pelo mercado envios... tive q gerar uma etiqueta no mercado envios, pois não veio como dba e sim envio próprio. porém no site do envio próprio consta como entregue as 3 unidades...

uma plataforma que deveria ajudar muito quem faz eles cresceram somos nós, prestadores de serviços da amazon.

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Seller_3hVf2Ic8fnX73
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Essa garantia de A a Z é uma bost4.... Amazon não está nem ai para os vendedores, por isso estamos saindo...

Comprador sempre tem razão, parecido com processo trabalhista...

Amazon nunca mais.

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Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

procura o cliente e explica para ela sobre o artigo 168 do codigo penal, rapidinho pagam vc

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Seller_NWpCTS5iGWqF1
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Sofremos também desse mal. Tanto com envios DBA quanto envios FBA. Independente do que aconteça e mesmo você fornecendo todas as informações comprovando suas palavras, a Amazon sempre dá razão ao consumidor. Ainda me dou ao trabalho de abrir chamados e dar feedbacks sobre para ver se melhoram.

É sempre aquilo: embutir perdas e ratear entre todos os itens até a Amazon perceber que o suporte ao vendedor é realmente lamentável e deixa muito a desejar quando comparado com outros marketplaces.

70
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Seller_GdmUK8EeXHVK2
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Isso é uma das piores coisas da Amazon, e os golpistas tão se aproveitando, eles nem dão tempo de você responder as reivindicações e já devolve o dinheiro. fazem isso porque é nosso dinheiro, duvido se eles fazem isso com itens vendidos por eles mesmo! Lamentável essa situação esse tipo de coisa não acontece no concorrente laranjinha!

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Seller_rof0JtDQSQ7yJ
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Amazon esta criando um centro de clientes golpistas. Alerto para você de alguma forma dizer ao cliente que Poderá efetuar cobrança extrajudicial com possível negativação, 80% dos caos o cliente fica com receio e fala com a verdade. Essa atrativa está funcionado comigo e meus mentorados.

110
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Seller_yy4jNkR3InYrd
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

A única saida para acabar com isso é recorrer a justiça , se uninir todos lesados e entrar com uma ação coletiva . Está na hora de nós criarmos uma associação constituida de uma advogado para lutarmos contra esses abusos praticados pelas plataformas .

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Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Cara a Amazon está lamentável em infinitos aspectos..... como NÃO existe suporte ao vendedor sempre vai ficar a palavra do cliente como a final, infelizmente todos os dias tem vários e vários relatos de vendedores reclamando disso, sem contar outros problemas como anúncios desativados ou colocados como violação de politicas (sem critério algum), produtos desativados do parcelamento sem juros que continuam ativos.... a Amazon precisa rever todas essas falhas pois não é 1 ou 2 reclamações e sim INFINITAS TODOS OS DIAS!!!!

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Seller_Egswmh4iQKH7i
Em resposta à postagem de: Seller_nRF2aAQzhrLgp

Infelizmente é comum, por isso na precificação dentro da amazon precisamos colocar um % maior para cobrir perdas. Ha alternativas como cobrança extrajudicial, mensagens ao comprador, mas havera grande possibilidade de vc ser penalizado por violações. Um outra coisa que posso dizer, fuja de produtos atraente para os golpistas. Acontece que a plataforma é gringa e nao ta acostumada com o "jeitinho" brasiileiiro de ser, acaba adotando a postura la de fora. Enfim, vamos que vamos

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Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

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Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

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Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.

Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.

Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.

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meu amigo boa noite....estou passando pelo mesma situação. O cliente comprou 3 câmeras, porém ele disse que só recebeu 1 e está faltando 2... foi enviado pelo mercado envios... tive q gerar uma etiqueta no mercado envios, pois não veio como dba e sim envio próprio. porém no site do envio próprio consta como entregue as 3 unidades...

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Isso é uma das piores coisas da Amazon, e os golpistas tão se aproveitando, eles nem dão tempo de você responder as reivindicações e já devolve o dinheiro. fazem isso porque é nosso dinheiro, duvido se eles fazem isso com itens vendidos por eles mesmo! Lamentável essa situação esse tipo de coisa não acontece no concorrente laranjinha!

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Cara a Amazon está lamentável em infinitos aspectos..... como NÃO existe suporte ao vendedor sempre vai ficar a palavra do cliente como a final, infelizmente todos os dias tem vários e vários relatos de vendedores reclamando disso, sem contar outros problemas como anúncios desativados ou colocados como violação de politicas (sem critério algum), produtos desativados do parcelamento sem juros que continuam ativos.... a Amazon precisa rever todas essas falhas pois não é 1 ou 2 reclamações e sim INFINITAS TODOS OS DIAS!!!!

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Infelizmente é comum, por isso na precificação dentro da amazon precisamos colocar um % maior para cobrir perdas. Ha alternativas como cobrança extrajudicial, mensagens ao comprador, mas havera grande possibilidade de vc ser penalizado por violações. Um outra coisa que posso dizer, fuja de produtos atraente para os golpistas. Acontece que a plataforma é gringa e nao ta acostumada com o "jeitinho" brasiileiiro de ser, acaba adotando a postura la de fora. Enfim, vamos que vamos

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Isso é uma das piores coisas da Amazon, e os golpistas tão se aproveitando, eles nem dão tempo de você responder as reivindicações e já devolve o dinheiro. fazem isso porque é nosso dinheiro, duvido se eles fazem isso com itens vendidos por eles mesmo! Lamentável essa situação esse tipo de coisa não acontece no concorrente laranjinha!

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Infelizmente é comum, por isso na precificação dentro da amazon precisamos colocar um % maior para cobrir perdas. Ha alternativas como cobrança extrajudicial, mensagens ao comprador, mas havera grande possibilidade de vc ser penalizado por violações. Um outra coisa que posso dizer, fuja de produtos atraente para os golpistas. Acontece que a plataforma é gringa e nao ta acostumada com o "jeitinho" brasiileiiro de ser, acaba adotando a postura la de fora. Enfim, vamos que vamos

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