user profile
Sign in
user profile

Conhecimeto público da Garantia de A a Z.

by Seller_nRF2aAQzhrLgp

Olá a todos. Com base na minha experiência vendendo na Amazon e nas informações compartilhadas por outros vendedores, gostaria de expressar minha insatisfação.

Recentemente, tive mais uma contabilização negativa injusta da Garantia de A a Z no meu Estado da Conta. Em uma compra de 2 produtos, a cliente afirmou que recebeu apenas 1. Sem questionar, já que na Amazon o cliente tem sempre razão, enviei uma mensagem lamentando o ocorrido e oferecendo um reembolso pelo item faltante. A cliente não respondeu e, dias depois, solicitou a Garantia de A a Z. Na solicitação, ela reiterou que recebeu apenas 1 produto, mas mesmo assim, a Amazon concedeu o reembolso total.

Já passei por situações semelhantes em que o cliente não respondia e solicitava a Garantia de A a Z, e quando recorro, é como se não fosse lido por ninguém. Outras solicitações injustas também afetaram negativamente meu status.

Nós, vendedores, agimos honestamente, pois vender na plataforma é nosso trabalho. Não há razão para agirmos de má fé. No entanto, alguns clientes, infelizmente, agem. E é aqui que a fragilidade da Garantia de A a Z se torna um caminho a esses.

Cada vez mais se torna público que, na Amazon, basta o cliente enviar uma mensagem e, 48 horas depois, ele pode solicitar a Garantia de A a Z, sendo reembolsado e ficando com o(s) produto(s). Ademais, é um senso comum a ineficiência do suporte da plataforma que contribui para esses casos.

Conclusão: prejuízos, risco de desativação de conta e frustrações por injustiças e ausência de suporte.

Até quando isso vai continuar?

Tags: Customer, Refunds
760
903 views
23 replies
Reply
23 replies
Quick filters
Sort by
user profile
Seller_ILofS03FWvPyn
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

fiz uma venda de um celular de 3mil, o comprador abriu AZ alegando que chegou sem o fone de ouvido, porem o fone não acompanha o produto pois ele ja vem de fabrica sem o fone e o comprador teve o reembolso do valor total, eu recorri e perdi a decisão, infelizmente é inviável vender aqui pois os prejuízos são enormes

Reply
200
user profile
Seller_L6ZhfvMpkxBSu
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

meu amigo boa noite....estou passando pelo mesma situação. O cliente comprou 3 câmeras, porém ele disse que só recebeu 1 e está faltando 2... foi enviado pelo mercado envios... tive q gerar uma etiqueta no mercado envios, pois não veio como dba e sim envio próprio. porém no site do envio próprio consta como entregue as 3 unidades...

uma plataforma que deveria ajudar muito quem faz eles cresceram somos nós, prestadores de serviços da amazon.

Reply
90
user profile
Seller_3hVf2Ic8fnX73
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Essa garantia de A a Z é uma bost4.... Amazon não está nem ai para os vendedores, por isso estamos saindo...

Comprador sempre tem razão, parecido com processo trabalhista...

Amazon nunca mais.

Reply
110
user profile
Seller_KOIcaD21wPfcR
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

procura o cliente e explica para ela sobre o artigo 168 do codigo penal, rapidinho pagam vc

Reply
71
user profile
Seller_NWpCTS5iGWqF1
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Sofremos também desse mal. Tanto com envios DBA quanto envios FBA. Independente do que aconteça e mesmo você fornecendo todas as informações comprovando suas palavras, a Amazon sempre dá razão ao consumidor. Ainda me dou ao trabalho de abrir chamados e dar feedbacks sobre para ver se melhoram.

É sempre aquilo: embutir perdas e ratear entre todos os itens até a Amazon perceber que o suporte ao vendedor é realmente lamentável e deixa muito a desejar quando comparado com outros marketplaces.

Reply
40
user profile
Seller_GdmUK8EeXHVK2
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Isso é uma das piores coisas da Amazon, e os golpistas tão se aproveitando, eles nem dão tempo de você responder as reivindicações e já devolve o dinheiro. fazem isso porque é nosso dinheiro, duvido se eles fazem isso com itens vendidos por eles mesmo! Lamentável essa situação esse tipo de coisa não acontece no concorrente laranjinha!

Reply
40
user profile
Seller_rof0JtDQSQ7yJ
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Amazon esta criando um centro de clientes golpistas. Alerto para você de alguma forma dizer ao cliente que Poderá efetuar cobrança extrajudicial com possível negativação, 80% dos caos o cliente fica com receio e fala com a verdade. Essa atrativa está funcionado comigo e meus mentorados.

Reply
60
user profile
Seller_yy4jNkR3InYrd
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

A única saida para acabar com isso é recorrer a justiça , se uninir todos lesados e entrar com uma ação coletiva . Está na hora de nós criarmos uma associação constituida de uma advogado para lutarmos contra esses abusos praticados pelas plataformas .

Reply
120
user profile
Seller_qU6kNYFtZFY49
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Cara a Amazon está lamentável em infinitos aspectos..... como NÃO existe suporte ao vendedor sempre vai ficar a palavra do cliente como a final, infelizmente todos os dias tem vários e vários relatos de vendedores reclamando disso, sem contar outros problemas como anúncios desativados ou colocados como violação de politicas (sem critério algum), produtos desativados do parcelamento sem juros que continuam ativos.... a Amazon precisa rever todas essas falhas pois não é 1 ou 2 reclamações e sim INFINITAS TODOS OS DIAS!!!!

Reply
20
user profile
Seller_Egswmh4iQKH7i
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Infelizmente é comum, por isso na precificação dentro da amazon precisamos colocar um % maior para cobrir perdas. Ha alternativas como cobrança extrajudicial, mensagens ao comprador, mas havera grande possibilidade de vc ser penalizado por violações. Um outra coisa que posso dizer, fuja de produtos atraente para os golpistas. Acontece que a plataforma é gringa e nao ta acostumada com o "jeitinho" brasiileiiro de ser, acaba adotando a postura la de fora. Enfim, vamos que vamos

Reply
10
Go to original post

Similar Discussions