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Seller_xbePO1hnrr2SN

Logistica DBA extraviou e até agora não recebi um retorno.

Já faz mais de um mês que a logistica da Amazon (Total Express) extraviou o produto que foi enviado e até hoje (15/04), não recebi do Suporte Sellers um retorno.

O cliente pediu o reembolso, perguntei ao Suporte Sellers qual o processo seguir, e sempre a resposta é que não tem retorno da logística.

Pelo que entendo, o DBA deve ter um seguro contra extravios logísticos e o Suporte Seller deveria saber tratar esses assuntos, se demorar no retorno da logistica, cobrar multa e devolução instantânea aos clientes, assim o serviço melhora.

Desabafo: Entendo que a AMZ não quer investir no Brasil, não enxergam muito potencial, e assim, faz sentido o ML e Shopee serem campeões do varejo no Brasil.

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Logistica DBA extraviou e até agora não recebi um retorno.

Já faz mais de um mês que a logistica da Amazon (Total Express) extraviou o produto que foi enviado e até hoje (15/04), não recebi do Suporte Sellers um retorno.

O cliente pediu o reembolso, perguntei ao Suporte Sellers qual o processo seguir, e sempre a resposta é que não tem retorno da logística.

Pelo que entendo, o DBA deve ter um seguro contra extravios logísticos e o Suporte Seller deveria saber tratar esses assuntos, se demorar no retorno da logistica, cobrar multa e devolução instantânea aos clientes, assim o serviço melhora.

Desabafo: Entendo que a AMZ não quer investir no Brasil, não enxergam muito potencial, e assim, faz sentido o ML e Shopee serem campeões do varejo no Brasil.

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Seller_hHOkTQg1qCGiu
Em resposta à postagem de: Seller_xbePO1hnrr2SN

Olá, Le_Pepi_542.

Não se preocupe, amigo. Quando se utilizam os programas logísticos da Amazon, esse tipo de problema com pedidos não entregues é bem comum — há relatos de até 30% de falhas. No meu caso, já tive cerca de 12%.

Vou te explicar o que acontece e como você deve proceder. A Amazon possui páginas específicas para tratar desses casos de extravio ou falta de entrega, e, em situações assim, você pode se qualificar para o SAFE-T, que é uma garantia de reembolso ao vendedor após 50 dias, caso o produto não retorne.

Se o pedido foi enviado, mas não chegou ao cliente, e o cliente solicitou reembolso, você deve aguardar os 50 dias para que o seu produte volte. Caso não haja retorno, poderá solicitar o SAFE-T. O link para isso está na barra lateral do seu painel, em: Pedidos > Gerenciar Reivindicações SAFE-T.

Vale a pena solicitar agora? Não. A Amazon provavelmente vai negar. Porém, você pode abrir a solicitação apenas para manter o caso em aberto ou para verificar com precisão a data em que o reembolso estará disponível.

É importante lembrar que o valor reembolsado via SAFE-T não é o valor total da venda. Por isso, mantenha uma planilha de controle, registrando os números dos pedidos e os valores pendentes, saiba os seus custos e tarifas da Amazon e saiba a data final para fazer as solicitações dentro do prazo. Se você não solicitar, não haverá reembolso.

Também recomendo que procure artigos e relatos de outros vendedores da Amazon para entender melhor essas situações.

Espero ter ajudado!

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Logistica DBA extraviou e até agora não recebi um retorno.

Já faz mais de um mês que a logistica da Amazon (Total Express) extraviou o produto que foi enviado e até hoje (15/04), não recebi do Suporte Sellers um retorno.

O cliente pediu o reembolso, perguntei ao Suporte Sellers qual o processo seguir, e sempre a resposta é que não tem retorno da logística.

Pelo que entendo, o DBA deve ter um seguro contra extravios logísticos e o Suporte Seller deveria saber tratar esses assuntos, se demorar no retorno da logistica, cobrar multa e devolução instantânea aos clientes, assim o serviço melhora.

Desabafo: Entendo que a AMZ não quer investir no Brasil, não enxergam muito potencial, e assim, faz sentido o ML e Shopee serem campeões do varejo no Brasil.

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Logistica DBA extraviou e até agora não recebi um retorno.

Já faz mais de um mês que a logistica da Amazon (Total Express) extraviou o produto que foi enviado e até hoje (15/04), não recebi do Suporte Sellers um retorno.

O cliente pediu o reembolso, perguntei ao Suporte Sellers qual o processo seguir, e sempre a resposta é que não tem retorno da logística.

Pelo que entendo, o DBA deve ter um seguro contra extravios logísticos e o Suporte Seller deveria saber tratar esses assuntos, se demorar no retorno da logistica, cobrar multa e devolução instantânea aos clientes, assim o serviço melhora.

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O cliente pediu o reembolso, perguntei ao Suporte Sellers qual o processo seguir, e sempre a resposta é que não tem retorno da logística.

Pelo que entendo, o DBA deve ter um seguro contra extravios logísticos e o Suporte Seller deveria saber tratar esses assuntos, se demorar no retorno da logistica, cobrar multa e devolução instantânea aos clientes, assim o serviço melhora.

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Olá, Le_Pepi_542.

Não se preocupe, amigo. Quando se utilizam os programas logísticos da Amazon, esse tipo de problema com pedidos não entregues é bem comum — há relatos de até 30% de falhas. No meu caso, já tive cerca de 12%.

Vou te explicar o que acontece e como você deve proceder. A Amazon possui páginas específicas para tratar desses casos de extravio ou falta de entrega, e, em situações assim, você pode se qualificar para o SAFE-T, que é uma garantia de reembolso ao vendedor após 50 dias, caso o produto não retorne.

Se o pedido foi enviado, mas não chegou ao cliente, e o cliente solicitou reembolso, você deve aguardar os 50 dias para que o seu produte volte. Caso não haja retorno, poderá solicitar o SAFE-T. O link para isso está na barra lateral do seu painel, em: Pedidos > Gerenciar Reivindicações SAFE-T.

Vale a pena solicitar agora? Não. A Amazon provavelmente vai negar. Porém, você pode abrir a solicitação apenas para manter o caso em aberto ou para verificar com precisão a data em que o reembolso estará disponível.

É importante lembrar que o valor reembolsado via SAFE-T não é o valor total da venda. Por isso, mantenha uma planilha de controle, registrando os números dos pedidos e os valores pendentes, saiba os seus custos e tarifas da Amazon e saiba a data final para fazer as solicitações dentro do prazo. Se você não solicitar, não haverá reembolso.

Também recomendo que procure artigos e relatos de outros vendedores da Amazon para entender melhor essas situações.

Espero ter ajudado!

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Olá, Le_Pepi_542.

Não se preocupe, amigo. Quando se utilizam os programas logísticos da Amazon, esse tipo de problema com pedidos não entregues é bem comum — há relatos de até 30% de falhas. No meu caso, já tive cerca de 12%.

Vou te explicar o que acontece e como você deve proceder. A Amazon possui páginas específicas para tratar desses casos de extravio ou falta de entrega, e, em situações assim, você pode se qualificar para o SAFE-T, que é uma garantia de reembolso ao vendedor após 50 dias, caso o produto não retorne.

Se o pedido foi enviado, mas não chegou ao cliente, e o cliente solicitou reembolso, você deve aguardar os 50 dias para que o seu produte volte. Caso não haja retorno, poderá solicitar o SAFE-T. O link para isso está na barra lateral do seu painel, em: Pedidos > Gerenciar Reivindicações SAFE-T.

Vale a pena solicitar agora? Não. A Amazon provavelmente vai negar. Porém, você pode abrir a solicitação apenas para manter o caso em aberto ou para verificar com precisão a data em que o reembolso estará disponível.

É importante lembrar que o valor reembolsado via SAFE-T não é o valor total da venda. Por isso, mantenha uma planilha de controle, registrando os números dos pedidos e os valores pendentes, saiba os seus custos e tarifas da Amazon e saiba a data final para fazer as solicitações dentro do prazo. Se você não solicitar, não haverá reembolso.

Também recomendo que procure artigos e relatos de outros vendedores da Amazon para entender melhor essas situações.

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Olá, Le_Pepi_542.

Não se preocupe, amigo. Quando se utilizam os programas logísticos da Amazon, esse tipo de problema com pedidos não entregues é bem comum — há relatos de até 30% de falhas. No meu caso, já tive cerca de 12%.

Vou te explicar o que acontece e como você deve proceder. A Amazon possui páginas específicas para tratar desses casos de extravio ou falta de entrega, e, em situações assim, você pode se qualificar para o SAFE-T, que é uma garantia de reembolso ao vendedor após 50 dias, caso o produto não retorne.

Se o pedido foi enviado, mas não chegou ao cliente, e o cliente solicitou reembolso, você deve aguardar os 50 dias para que o seu produte volte. Caso não haja retorno, poderá solicitar o SAFE-T. O link para isso está na barra lateral do seu painel, em: Pedidos > Gerenciar Reivindicações SAFE-T.

Vale a pena solicitar agora? Não. A Amazon provavelmente vai negar. Porém, você pode abrir a solicitação apenas para manter o caso em aberto ou para verificar com precisão a data em que o reembolso estará disponível.

É importante lembrar que o valor reembolsado via SAFE-T não é o valor total da venda. Por isso, mantenha uma planilha de controle, registrando os números dos pedidos e os valores pendentes, saiba os seus custos e tarifas da Amazon e saiba a data final para fazer as solicitações dentro do prazo. Se você não solicitar, não haverá reembolso.

Também recomendo que procure artigos e relatos de outros vendedores da Amazon para entender melhor essas situações.

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