Problemas com Devoluções Automáticas na Amazon
Estou enfrentando um problema sério com a Amazon: mais de 10 pedidos em que o cliente solicita devolução, fica com o produto e a plataforma emite automaticamente a etiqueta de retorno, fazendo com que arcamos com esse custo e a comissão de venda, sem receber o produto de volta. Essa situação tem sido extremamente frustrante. Sugiro que todos os vendedores que passam por isso documentem os casos.
Essa prática de devolução automática, mesmo quando a autorização de devolução está marcada como decisão do vendedor, está causando sérios problemas financeiros e operacionais para nós. Diante dessa situação, estou reunindo todos os casos semelhantes e considero tomar providências futuras para resolver o problema.
Recomendo que todos os vendedores que enfrentam situações semelhantes documentem e arquivem esses casos.
Problemas com Devoluções Automáticas na Amazon
Estou enfrentando um problema sério com a Amazon: mais de 10 pedidos em que o cliente solicita devolução, fica com o produto e a plataforma emite automaticamente a etiqueta de retorno, fazendo com que arcamos com esse custo e a comissão de venda, sem receber o produto de volta. Essa situação tem sido extremamente frustrante. Sugiro que todos os vendedores que passam por isso documentem os casos.
Essa prática de devolução automática, mesmo quando a autorização de devolução está marcada como decisão do vendedor, está causando sérios problemas financeiros e operacionais para nós. Diante dessa situação, estou reunindo todos os casos semelhantes e considero tomar providências futuras para resolver o problema.
Recomendo que todos os vendedores que enfrentam situações semelhantes documentem e arquivem esses casos.
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Ezra_Amazon
Oi @Meart_Afetiva,
Você está falando sobre pedidos do DBA?
Se for o caso, de acordo com a página de ajuda sobre Devoluções do programa Delivery by Amazon, a Amazon autoriza automaticamente devoluções que atendem à política, mesmo que você tenha definido a devolução como uma decisão do vendedor.
Para os ASINs que não são cobertos pelo Delivery by Amazon, a responsabilidade pelas devoluções é dos vendedores.
Caso você não tenha recebido o item de volta e esteja enfrentando prejuízos, você pode registrar uma reivindicação SAFE-T. É importante documentar e arquivar todos os casos para dar suporte à sua reivindicação.
Espero que isso ajude a esclarecer os processos do DBA.
Um abraço, Ezra