taxa de cancelamentos anteriores ao envio
Minha taxa subiu muito pois não sabia disso, porém não acho correto a amazon aprovar compras que não estão no mesmo cpf que o nome indicado, pois quando entro em contato o titular não responde e não tem como ele cancelar a compra, assim eu fico no risco de perde minha conta por nada.
taxa de cancelamentos anteriores ao envio
Minha taxa subiu muito pois não sabia disso, porém não acho correto a amazon aprovar compras que não estão no mesmo cpf que o nome indicado, pois quando entro em contato o titular não responde e não tem como ele cancelar a compra, assim eu fico no risco de perde minha conta por nada.
0 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_MbJ7RVZy63Yyk,
Entendo que você gostaria de expressar sua opinião sobre pedidos que afetam as taxas de cancelamentos anteriores ao envio devido à discrepância entre nome e CPF do titular da compra.
Entendo sua frustração sobre esse tópico, mas o que versa na política de cancelamentos da Amazon, é que se o cancelamento for iniciado pelo vendedor, pelos motivos de falta de estoque, impossibilidade de entrega no endereço fornecido pelo cliente e ausência de resposta do cliente, o cancelamento afetará negativamente o índice de cancelamento, então, o seu post está correto.
Pedimos para que, quando as informações do seu comprador não for compatível com o CPF do titular da conta, que você entre em contato o mais rápido possível com o seu cliente, pois, nos primeiros 30 minutos após a realização do pedido, o cliente ainda pode cancelar seu próprio pedido, usando a opção cancelar produtos, localizada em Sua conta > Seus pedidos na Amazon. Depois de 30 minutos, o cliente não poderá mais cancelar o pedido diretamente, mas poderá enviar uma solicitação oficial de cancelamento a ser analisada pelo vendedor. Quando o cliente solicita um cancelamento, você recebe uma notificação por e-mail, uma notificação do app Amazon Seller ou notificações por meio de APIs. Além disso, você verá banners de cancelamento em Gerenciar pedidos e na página de detalhes do pedido e isso não afetará suas métricas do índice de cancelamentos negativamente.
Se você for um vendedor DBA (Delivery by Amazon), seu cliente pode cancelar pedidos a qualquer momento até que o pedido seja entregue à transportadora. O cliente pode cancelar seu próprio pedido usando a opção Cancelar produtos, localizada em Sua conta > Seus pedidos na Amazon.
Se sua conta se encontra em risco de desativação, por favor nos envie um print da notificação de desempenho para que possamos te ajudar da forma mais eficaz possível.
Você pode encontrar mais informações sobre a política de cancelamento acessando as páginas Índice de cancelamento (CR) e Cancelamentos de pedidos.
Espero ter fornecido a ajuda necessária e caso você tenha dúvidas adicionais não hesite em nos contatar.
Atenciosamente,
Nikki