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Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Débito indevido no cartão de crédito

Boa tarde,

Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

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Tags:Cartão de crédito, Faturamento, Pagamentos
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Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Débito indevido no cartão de crédito

Boa tarde,

Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

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Seller_hHOkTQg1qCGiu
Em resposta à postagem de: Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Olá, Beleza ta na rede.

A Amazon possui um modelo de cobrança diferente de outras plataformas, do qual o custo do frete não é de responsabilidade dela ou da venda. E o que isso quer dizer? Que o custo unitário do frete de cada venda não é debitado pelo valor da venda. Isso porque a Amazon pode ficar até 30 dias sem repassar os valores equivalente da venda, e enquanto isso, ele pode te cobrar o frete de cada venda muito antes de você receber o repasse. Sendo bem claro, você vende por ela, usa o serviço de frete do qual é cobrado, ela te cobra antes de você receber o repasse e depois ela te repassa. Uma coisa fundamental aqui é a sua contabilidade, é fundamental você ter todos os custos do frete monitorado e assim também os repasses. Quando há saldo na sua conta Master Card, que não é a soma de todas as vendas, e sim as vendas (apenas) feitas por cartão Master Card, ela debitará o custo total dos fretes e o que faltar, ela debitará do seu cartão. Infelizmente esta forma de contabilização é bem complexa e deixa muitas margens de interpretação de custo, venda e lucro. Mas a Amazon não se responsabiliza pelo frete e sua venda, como outros marketplaces fazem. Espero ter te ajudado. Sou também um Seller.

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Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Olá @Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q!

Para investigar cobrança duplicada de R$852,07:

1. Preciso que forneça:

- Print do débito no cartão

- Relatório de vendas do período (24/02-10/03)

- Comprovantes de taxas DBA já descontadas

- Casos já abertos

2. Importante verificar:

- Cobrança dupla da mensalidade

- Taxas DBA já descontadas das vendas

- Data dos débitos

Me passe os números dos casos que posso ajudar a escalar.

Um abraço!

Larissa 🌻

03
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Seller_T6Qvl7EUU2yFd
Em resposta à postagem de: Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

É eu sei bem como é. me cobraram mais de 3.000 no cartão de crédito, e eu ainda nem tinha recebido todo o repasse...a Amazon é um verdadeiro TOMADOR DE CAIXA do seu negócio. se não tomar cuidado pode até quebrar. Analisei bem e decidi não investir muito aqui (ou até mesmo sair), pois é perigoso. Uma pena a Amazon não perceber que isso está afastando os sellers.

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Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Débito indevido no cartão de crédito

Boa tarde,

Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

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Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q

Débito indevido no cartão de crédito

Boa tarde,

Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

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Cobraram do cartão de crédito cadastrado um valor de R$ 852,07 dizendo ser referente ao período de 24/02/2025 – 10/03/2025 e dentro desse valores estão os valores cobrados pelo serviço do DBA do envio das encomendas, informando que o saldo da conta não tinha esse valor e devido à isso debitaram do cartão de crédito cadastrado.

Isso é um absurdo pois todos os valores constantes nesse valor são referente a vendas e no detalhe de cada venda o valor já está lá debitado, então cobrar do cartão de crédito não está correto, ou agora a Amazon está cobrando duas vezes as tarifas do DBA, e como não tem saldo sendo que o valor da tarifa do DBA só é gerado se ocorrer uma venda e se ocorrer a venda a Amazon debita o valor da tarifa, da promoção se tiver e do DBA se estiver cadastrado, como não tem saldo se a venda foi efetuada?

E mais, debitaram também o valor da mensalidade tanto na conta quanto nesse valor debitado do cartão de crédito. Não tenho nem palavras pra descrever o absurdo que é essa cobrança, vendo em outros marketplaces e nunca vi isso. E pedem pra cadastrar o cartão de crédito para debitar a mensalidade por motivo de não ocorrer vendas, mas tendo vendas debitam a mensalidade e as tarifas do DBA. ABSURDO. Falta de respeito com o vendedor.

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Seller_hHOkTQg1qCGiu
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Olá, Beleza ta na rede.

A Amazon possui um modelo de cobrança diferente de outras plataformas, do qual o custo do frete não é de responsabilidade dela ou da venda. E o que isso quer dizer? Que o custo unitário do frete de cada venda não é debitado pelo valor da venda. Isso porque a Amazon pode ficar até 30 dias sem repassar os valores equivalente da venda, e enquanto isso, ele pode te cobrar o frete de cada venda muito antes de você receber o repasse. Sendo bem claro, você vende por ela, usa o serviço de frete do qual é cobrado, ela te cobra antes de você receber o repasse e depois ela te repassa. Uma coisa fundamental aqui é a sua contabilidade, é fundamental você ter todos os custos do frete monitorado e assim também os repasses. Quando há saldo na sua conta Master Card, que não é a soma de todas as vendas, e sim as vendas (apenas) feitas por cartão Master Card, ela debitará o custo total dos fretes e o que faltar, ela debitará do seu cartão. Infelizmente esta forma de contabilização é bem complexa e deixa muitas margens de interpretação de custo, venda e lucro. Mas a Amazon não se responsabiliza pelo frete e sua venda, como outros marketplaces fazem. Espero ter te ajudado. Sou também um Seller.

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Larissa_Amazon
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Um abraço!

Larissa 🌻

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É eu sei bem como é. me cobraram mais de 3.000 no cartão de crédito, e eu ainda nem tinha recebido todo o repasse...a Amazon é um verdadeiro TOMADOR DE CAIXA do seu negócio. se não tomar cuidado pode até quebrar. Analisei bem e decidi não investir muito aqui (ou até mesmo sair), pois é perigoso. Uma pena a Amazon não perceber que isso está afastando os sellers.

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A Amazon possui um modelo de cobrança diferente de outras plataformas, do qual o custo do frete não é de responsabilidade dela ou da venda. E o que isso quer dizer? Que o custo unitário do frete de cada venda não é debitado pelo valor da venda. Isso porque a Amazon pode ficar até 30 dias sem repassar os valores equivalente da venda, e enquanto isso, ele pode te cobrar o frete de cada venda muito antes de você receber o repasse. Sendo bem claro, você vende por ela, usa o serviço de frete do qual é cobrado, ela te cobra antes de você receber o repasse e depois ela te repassa. Uma coisa fundamental aqui é a sua contabilidade, é fundamental você ter todos os custos do frete monitorado e assim também os repasses. Quando há saldo na sua conta Master Card, que não é a soma de todas as vendas, e sim as vendas (apenas) feitas por cartão Master Card, ela debitará o custo total dos fretes e o que faltar, ela debitará do seu cartão. Infelizmente esta forma de contabilização é bem complexa e deixa muitas margens de interpretação de custo, venda e lucro. Mas a Amazon não se responsabiliza pelo frete e sua venda, como outros marketplaces fazem. Espero ter te ajudado. Sou também um Seller.

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A Amazon possui um modelo de cobrança diferente de outras plataformas, do qual o custo do frete não é de responsabilidade dela ou da venda. E o que isso quer dizer? Que o custo unitário do frete de cada venda não é debitado pelo valor da venda. Isso porque a Amazon pode ficar até 30 dias sem repassar os valores equivalente da venda, e enquanto isso, ele pode te cobrar o frete de cada venda muito antes de você receber o repasse. Sendo bem claro, você vende por ela, usa o serviço de frete do qual é cobrado, ela te cobra antes de você receber o repasse e depois ela te repassa. Uma coisa fundamental aqui é a sua contabilidade, é fundamental você ter todos os custos do frete monitorado e assim também os repasses. Quando há saldo na sua conta Master Card, que não é a soma de todas as vendas, e sim as vendas (apenas) feitas por cartão Master Card, ela debitará o custo total dos fretes e o que faltar, ela debitará do seu cartão. Infelizmente esta forma de contabilização é bem complexa e deixa muitas margens de interpretação de custo, venda e lucro. Mas a Amazon não se responsabiliza pelo frete e sua venda, como outros marketplaces fazem. Espero ter te ajudado. Sou também um Seller.

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Larissa_Amazon
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Olá @Seller_Mcj8fpLbJ5h0Q!

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