Conta desativada injustamente
Minha conta foi desativada. Me informaram que não posso vender produtos novos com CPF. Só ente com CNPJ. Isso procede? Nunca tive nenhuma reclamação, devolução, etc. Minhas métricas estão ok. Alegam que fiz Drop errado, que não posso usar Aliexpress. Mas fiz de acordo com a mentoria oferecida por um mentor da Amazon. Preciso reativar minha conta ou abrir outra. Me ajudem, por favor!
Conta desativada injustamente
Minha conta foi desativada. Me informaram que não posso vender produtos novos com CPF. Só ente com CNPJ. Isso procede? Nunca tive nenhuma reclamação, devolução, etc. Minhas métricas estão ok. Alegam que fiz Drop errado, que não posso usar Aliexpress. Mas fiz de acordo com a mentoria oferecida por um mentor da Amazon. Preciso reativar minha conta ou abrir outra. Me ajudem, por favor!
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_MWUoSqbp6EQBT,
Lamento ouvir sobre o bloqueio da sua conta na Amazon. Entendo que essa é uma situação extremamente frustrante, especialmente por ter seguido as orientações de um mentor que se dizia ser da própria Amazon.
É importante esclarecer que o motivo alegado de bloqueio de contas por vender produtos novos não procede.
De fato, o uso de dropshipping e a aquisição de produtos de fornecedores não verificados, como a Aliexpress, são práticas que a Amazon não aceita na plataforma. Isso porque a Amazon preza por uma experiência de compra de alta qualidade para seus clientes, com produtos autênticos e entrega confiável.
É natural que a Amazon tome medidas para coibir esse tipo de prática, mesmo que você não tenha tido nenhuma reclamação ou devolução. Infelizmente, usar fornecedores não confiáveis e praticar dropshipping são motivos para o bloqueio de contas.
É importante ressaltar que uma mentoria vinda de um profissional da Amazon jamais ensinaria fazer dropshipping ou adquirir mercadorias de fornecedores como a Aliexpress. Essas práticas vão diretamente contra as políticas da plataforma e, portanto, não podem ter sido orientadas por um verdadeiro representante da Amazon.
É importante ressaltar que, caso você abra uma nova conta, muito provavelmente ela também será desativada, devido à política de multiplicidade de contas da Amazon. Portanto, o recomendado é resolver o problema da conta atual.
Meu conselho é que você envie uma apelação à Amazon e explique sua situação com bastante profissionalismo. Demonstre que não tinha a intenção de descumprir as políticas da plataforma e que seguiu orientações equivocadas. Solicite a reativação da sua conta e, se possível, uma segunda chance para corrigir eventuais problemas. É importante que você anexe o máximo de documentações comprobatórias, como registros de vendas, notas fiscais, comunicações com clientes, entre outros, para embasar sua apelação.
Além disso, sugiro que você reveja as informações do curso que você estudou e identifique onde as orientações estavam incorretas. Explique na apelação como você pretende corrigir esse problema e evitar que ele ocorra novamente no futuro, demonstrando seu comprometimento em se alinhar completamente com as políticas da Amazon. Essa é a melhor forma de reaver a sua conta e manter uma relação saudável e duradoura com a plataforma.
Por favor, estude a Amazon usando o Seller University. Essa é uma excelente fonte de informações para entender as políticas e melhores práticas da plataforma.
Acesse a página Política de envio direto ou por terceiros (Dropshipping) para maiores informações.
Fico à disposição para quaisquer outras dúvidas que você possa ter. Espero que essa situação seja solucionada da melhor forma possível.
Atenciosamente,
-Roxy