🛑 COBRANÇA INDEVIDA DE 25 EUROS MESMO SEM USO DA CONTA EUROPA – UM ABSURDO!
Olá, pessoal!
Quero deixar aqui um alerta e também registrar minha indignação com uma situação absurda que enfrentei com a Amazon.
Recentemente, criei minha conta de vendedor e, por falta de informação, acabei ativando o plano profissional da Amazon Europa. No mesmo dia, um amigo me alertou sobre a cobrança de 25 euros mensais, então imediatamente alterei para o plano individual, pois ainda nem tinha anunciado nada.
Resultado? Mesmo sem nunca ter usado a conta da Europa, sem nenhum anúncio ativo lá, e atuando apenas na conta do Brasil, fui cobrado em 25 euros. Quando convertido, isso representa quase R$200 por algo que nem utilizei.
Já entrei em contato com o suporte solicitando reembolso, mas até agora não tive uma solução. Isso prejudica não só financeiramente, mas também gera muita frustração. O sistema deveria considerar o uso real da conta e não penalizar quem corrigiu o plano no mesmo dia!
Fica aqui meu alerta para quem está começando e meu apelo à Amazon por mais transparência e justiça nas cobranças.
Se alguém já passou por isso ou souber como resolver de forma mais eficaz, agradeço qualquer orientação.
🛑 COBRANÇA INDEVIDA DE 25 EUROS MESMO SEM USO DA CONTA EUROPA – UM ABSURDO!
Olá, pessoal!
Quero deixar aqui um alerta e também registrar minha indignação com uma situação absurda que enfrentei com a Amazon.
Recentemente, criei minha conta de vendedor e, por falta de informação, acabei ativando o plano profissional da Amazon Europa. No mesmo dia, um amigo me alertou sobre a cobrança de 25 euros mensais, então imediatamente alterei para o plano individual, pois ainda nem tinha anunciado nada.
Resultado? Mesmo sem nunca ter usado a conta da Europa, sem nenhum anúncio ativo lá, e atuando apenas na conta do Brasil, fui cobrado em 25 euros. Quando convertido, isso representa quase R$200 por algo que nem utilizei.
Já entrei em contato com o suporte solicitando reembolso, mas até agora não tive uma solução. Isso prejudica não só financeiramente, mas também gera muita frustração. O sistema deveria considerar o uso real da conta e não penalizar quem corrigiu o plano no mesmo dia!
Fica aqui meu alerta para quem está começando e meu apelo à Amazon por mais transparência e justiça nas cobranças.
Se alguém já passou por isso ou souber como resolver de forma mais eficaz, agradeço qualquer orientação.
0 resposta
Angie_Amazon
Oi @Seller_0JUlzglU6HLJr,
Se você quiser, posso dar uma olhada no seu caso para te ajudar. É só me passar o número do protocolo que você abriu com o suporte ao vendedor.
Fico no aguardo!
Angie 🦀
Seller_F1I1TFQ9bFQrB
eu já passei por isso e até hoje não tive solução do problema.
Seller_Nm1vnWJZqOJdC
Bem vindo a amazon.
Não aposte todas as fichas nessa plataforma.
Muita gente ganhou dinheiro aqui, mas muita gente quebrou.
è garantia a-z, é bloqueio de conta, produto que some, cobrança indevida, etc.
tem que ter muito cuidado aqui.
Seller_3MpdpaSR0n5Hx
Bem vindo, aqui negocio é perigoso, fica a Dica.
Seller_K25wYeeMO0N9C
Aqui ocorreu o mesmo, aconselho a todos olharem em suas faturas! Tive que abrir contestação junto ao banco pois sabemos que a amazon nunca resolve nada. Além disso cancelei o cartão de crédito virtual e fiz um novo, adicionando ele apenas a conta BR.
Seller_t93T7hDWp4FSw
Passei por isso na conta da Itália. Depois de diversas vezes entrando em contato para ajustar, na terceira vez que fizeram a cobrança, consegui desativar as lojas e remover quaisquer itens que estejam cadastrados na conta da Itália.
Simplesmente por ter um item "cadastrado" eles começar a realizar a cobrança. Precisa remover todos itens do seu inventário na conta da europa e desativar. (Que na verdade só conseguimos colocar em "férias").
Seller_8HpxnKCUK01v5
eu recebi uma mensagem da Amazon cobrando 768,67 reais que ate agora não sei do que seja esse valor entrei em contato com a Amazon falaram tudo e não me explicaram nada de onde essa cobrança só prejuizo com essa Amazon
Seller_URyXhUZgTG87y
fiz minha conta recentemente !como eu vou sabe se ativei essa opção ??
Seller_Cu3YTVejRuXjZ
Boa tarde,
Eu tbm passei por isso mas na conta EUA.
Até hoje não foi resolvida.