Produtos desaparecidos no GRU 9
Infelizmente estou com diversos casos de produtos desasparecidos na conferencia de recebimento das caixas que seguem para o FBA. Já tive divesos casos de 1 a 4 produtos não serem computados no recebimento. Inicialmente eu reclava, abria chamado, porém a reposta da "equipe interna" é sempre idêntica, que quando a Amazon obseva uma discrepância abre novo processo de recontagem e os produtos não foram localizados. Mas o interessante é que eu mesmo preparo as caixas, com as estiquetas fornececidas no sistema da Amazon, imprimo as etiquetas e colo nos produtos. Não sobram etiquetas, e as vezes é até interessante, pois informam que chegaram mais produdos do que eu enviei, o que não é possível, pois se imprimi 100 etiquetas, não chegarão 102 produtos. Isso mostra mais uma vez que o processo de contagem é falho.
Devido a estes inúmero erros passei a realizar a gravação completa do fechamento da caixa, sem cortes, gravando produto a produto colocado na caixa, depois fechando, passando fita, tudo sem cortes. Depois obviamente tem um corte para entrega no caminhão de coleta. Mas infelizmete esta ideia de gravar as caixas ocorreu exatamente depois da remessa FBA18XFZ3HG9, remessa essa que tinha 61 produtos dentro e apenas 7 foram registrados.
Sinceramente não sei o que pensar, pois não consigo acreditar que exista desvio dentro do processo da Amazon e depois de ver inúmeros vídeos no Youtube sobre como funciona o armazem em Cajamar, também não da para entender como produtos somem, mas somem.
Vendo dezenas, se não centenas de reclamações, no forum e sem contar com aqueles que não reclamam aqui, mas reclamam no sistema interno da Amazon, será que ainda não bateu um alerta interno que existe um problema grave ocorrendo? Os produtos dos vendedores não podem sumir desta forma. Todos os vendedores que escrevem aqui reclamando ou no sistema da Amazon, vendedores que não se conhecem, mas colocam o mesmo relato não seria um indício de problema?
Se acham que vão me ganhar pelo cansaço, não vão. Apenas esta caixa que sumiram 54 produtos tive mais de 4 mil de prejuízo. Sem contar nos "pingados" que vão sumindo e a cada remessa. Vou continuar reportando as falhas, também fiz reclamação no Reclame Aqui, e se necessitar tomar os caminhos legais tomarei.
Ai vão me resonder aqui: "Realizamos uma verificação adicional em resposta à sua solicitação. Não temos registro do recebimento..." Aguém que já passou por este problema já leu uma reposta destas?
Produtos desaparecidos no GRU 9
Infelizmente estou com diversos casos de produtos desasparecidos na conferencia de recebimento das caixas que seguem para o FBA. Já tive divesos casos de 1 a 4 produtos não serem computados no recebimento. Inicialmente eu reclava, abria chamado, porém a reposta da "equipe interna" é sempre idêntica, que quando a Amazon obseva uma discrepância abre novo processo de recontagem e os produtos não foram localizados. Mas o interessante é que eu mesmo preparo as caixas, com as estiquetas fornececidas no sistema da Amazon, imprimo as etiquetas e colo nos produtos. Não sobram etiquetas, e as vezes é até interessante, pois informam que chegaram mais produdos do que eu enviei, o que não é possível, pois se imprimi 100 etiquetas, não chegarão 102 produtos. Isso mostra mais uma vez que o processo de contagem é falho.
Devido a estes inúmero erros passei a realizar a gravação completa do fechamento da caixa, sem cortes, gravando produto a produto colocado na caixa, depois fechando, passando fita, tudo sem cortes. Depois obviamente tem um corte para entrega no caminhão de coleta. Mas infelizmete esta ideia de gravar as caixas ocorreu exatamente depois da remessa FBA18XFZ3HG9, remessa essa que tinha 61 produtos dentro e apenas 7 foram registrados.
Sinceramente não sei o que pensar, pois não consigo acreditar que exista desvio dentro do processo da Amazon e depois de ver inúmeros vídeos no Youtube sobre como funciona o armazem em Cajamar, também não da para entender como produtos somem, mas somem.
Vendo dezenas, se não centenas de reclamações, no forum e sem contar com aqueles que não reclamam aqui, mas reclamam no sistema interno da Amazon, será que ainda não bateu um alerta interno que existe um problema grave ocorrendo? Os produtos dos vendedores não podem sumir desta forma. Todos os vendedores que escrevem aqui reclamando ou no sistema da Amazon, vendedores que não se conhecem, mas colocam o mesmo relato não seria um indício de problema?
Se acham que vão me ganhar pelo cansaço, não vão. Apenas esta caixa que sumiram 54 produtos tive mais de 4 mil de prejuízo. Sem contar nos "pingados" que vão sumindo e a cada remessa. Vou continuar reportando as falhas, também fiz reclamação no Reclame Aqui, e se necessitar tomar os caminhos legais tomarei.
Ai vão me resonder aqui: "Realizamos uma verificação adicional em resposta à sua solicitação. Não temos registro do recebimento..." Aguém que já passou por este problema já leu uma reposta destas?
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Angie_Amazon
Oi @Seller_NV1LgvQ35zAO0,
Neste caso, recomendo que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para obter orientação.
Para falar com eles, acesse a Seller Central > Ajuda > Ajuda e recursos ou clique aqui.
Se você já entrou em contato com o suporte ou vendedor, pode compartilhar seu caso para eu dar uma olhada.
Fico no aguardo da sua resposta.
Angie 🍄