Pedido enviado para transportadora e o cliente solicita cancelamento
Processei o pedido do clientes e saiu de meu estoque para os correios e o clientes solicitou cancelamento. Não consigo cancelar nos correios e nem alterar o endereço de envio.
Como faço, pois se eu cancelar perco o custo do produto e taxa de entrega
Pedido enviado para transportadora e o cliente solicita cancelamento
Processei o pedido do clientes e saiu de meu estoque para os correios e o clientes solicitou cancelamento. Não consigo cancelar nos correios e nem alterar o endereço de envio.
Como faço, pois se eu cancelar perco o custo do produto e taxa de entrega
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Larissa_Amazon
Olá @Seller_oJ2FAbiaQN7fB,
Vou ajudar com algumas orientações para lidar com essa situação:
1. Comunicação com o Cliente:
- Explique educadamente que o pedido já está em trânsito
- Informe que não é possível fazer o cancelamento/alteração junto à transportadora
- Ofereça alternativas ao cliente
2. Alternativas que você pode propor:
Opção 1 - Cliente recebe e devolve:
- Cliente recebe o produto normalmente
- Você envia um código de postagem reversa
- Após receber o produto de volta, realiza o reembolso
- Pode descontar os custos de frete conforme política de devolução
Opção 2 - Cliente recusa o recebimento:
- Orienta o cliente a recusar o recebimento quando a entrega for feita
- O produto retornará automaticamente para você
- Realizar reembolso descontando os custos de frete
Também, pode contatar Suporte ao Vendedor para mais ajuda e orientações sobre como líder com essa situação.
Um abraço,
Larissa.