18,8% de pedidos com atraso - DBA
Vendia sem DBA, mas achei que com eles seria mais fácil. Mudei de endereço e tudo ruiu. O que aconteceu foi que tive um problema atrás do outro, atrasos na coleta, atrasos para alterar o endereço novo no site e acabei ficando com review negativos, 18,8% de envios com atraso e minha conta quase inativada. Há 40 dias só tive 1 pedido. Estou com a conta quase inativa. Abri um chamado, o rapaz me disse que minha conta não está bloqueada, que está normal. Não sei mais o que fazer, mas estou pensando em tirar o DBA. Não funcionou comigo também.
18,8% de pedidos com atraso - DBA
Vendia sem DBA, mas achei que com eles seria mais fácil. Mudei de endereço e tudo ruiu. O que aconteceu foi que tive um problema atrás do outro, atrasos na coleta, atrasos para alterar o endereço novo no site e acabei ficando com review negativos, 18,8% de envios com atraso e minha conta quase inativada. Há 40 dias só tive 1 pedido. Estou com a conta quase inativa. Abri um chamado, o rapaz me disse que minha conta não está bloqueada, que está normal. Não sei mais o que fazer, mas estou pensando em tirar o DBA. Não funcionou comigo também.
0 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_YQXeAtCDM7w77,
Obrigada por utilizar o fórum do vendedor para falar sobre o programa Delivery By Amazon (DBA).
Entendo a sua frustração e gostaria de aqui disponibilizar informações importantes para que o programa DBA funcione corretamente.
Primeiramente, gostaria de saber se sua conta se encontra em risco de desativação, se você está agendando a coleta antes do horário de corte (11:00 da manhã - prazo para agendar coleta no mesmo dia) e também se você está recolhendo os comprovantes mediante a coleta.
Se você estiver agendando a coleta corretamente, pedimos para que você entre em contato tanto com a DBA (e-mail: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br, ou telefone: (11) 3627-5900 - código. 9999 das 8:30 às 18:00hs) quanto com o Suporte ao Vendedor clicando no link “Ajuda” na parte superior da direita da tela da sua Central do Vendedor. É extremamente importante que você resolva esse problema de logística com a DBA para que eles tenham uma coleta frequente e eficaz, e também que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para pedir o ajuste das suas métricas afetadas por coletas atrasadas devido a erro do programa DBA.
Para você entender um pouquinho mais sobre o programa Delivery By Amazon, resolvi compartilhar com você algumas informações que considero importantes:
- As entregas devem ser agendadas até as 11h e entregues até as 13h. Verifique a lista de locais e o horário comercial antes de fazer uma entrega. Para obter mais informações ou se tiver perguntas, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas.
- As coletas acontecem entre 13h e 18h. Sempre imprima suas etiquetas de envio do Delivery by Amazon e agende os pedidos para produtos com status “Aguardando coleta”.
- Estações de entrega aceitam entregas até 13:00. Sempre verifique a lista de locais e o horário comercial antes de fazer uma entrega.
Gostaria também de compartilhar com você a página DBA - Delivery by Amazon - Você vende e embala, a Amazon entrega. Lá você encontrará tudo o que você precisa saber sobre os serviços logísticos parceiros da Amazon.
Entenda um pouco mais sobre a métrica de envios tardios:
A métrica de envios tardios tem janelas de tempo de 10 e 30 dias. Depois que essas janelas passarem, todos os pedidos afetados sairão do relatório disponível para download e não afetarão mais os índices de envios tardios naquele momento, então, você verá a métrica voltar à meta de 4%. Além disso, qualquer pedido atendido dentro do prazo também ajudará a trazer a métrica de volta à meta.
Acesse a página Índice de envios tardios para informações completas sobre a política.
Se depois dessa resposta você ainda tiver perguntas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki
Seller_amBS7oQAznSFi
Boa tarde,
Você já resolveu o problema com o índice de envios tardios? É apenas esse índice que está lhe afetando no momento?
Seller_GrGq5lN1tiLgT
NORMAL COM AMAZON FUNCIONA ASSIM MEMSO ... VOCÊ VENDE BEM UMA SEMANA, DAI ABREM BRÉXA PRA GOLPISTA DE A a Z E AFINS, SUA CONTA FICA EM RISCO DE DESATIVAÇÃO E VOCÊ NÃO VENDE NADA POR DOIS MESES ATÉ ZERAR E COMEÇAR DINOVO... E ASSIM É O CICLO .... DEPENDER DISSO AQUI É PEDIR PRA PASSAR FOME
Seller_qU6kNYFtZFY49
Mesma coisa da gente, problemas que a Amazon nunca resolvem, ai saímos do DBA e nunca mais tivemos dor de cabeça!!
Seller_z1560bwfXNmNk
Realmente o sistema DBA é muito complicado, ainda mais quando é atendido por uma transportadora que tem uma rotatividade de funcionários muito grande, quando a transportadora não passa para coletar, pois está sem funcionários, afeta a Métrica, e todas as vezes tem que abrir chamado para informar isso a Amazon. Mais mesmo assim a conta fica afetada e demoram para tirar o percentual negativo da conta.
Seller_xuvCbpzEv1XDs
Compreendo completamente sua frustração com a situação. Lidar com a logística pode ser desafiador, especialmente quando ocorrem problemas fora do nosso controle, como atrasos na coleta e dificuldades para alterar informações no site.
Na Amazon, há a possibilidade de questionar as punições por envios tardios, especialmente quando o problema é causado por erros da transportadora. Identifiquei que essa foi a situação no seu relato. É crucial reunir todas as provas possíveis e insistir com a Amazon. Sempre que a transportadora não realizar a coleta conforme agendado, mesmo após você ter seguido todos os procedimentos corretamente, envie um e-mail para eles e abra uma demanda no Suporte da Amazon. Criar essas evidências será fundamental para provar que o erro foi da transportadora e também ajudará a Amazon a identificar e pressionar a transportadora para evitar futuros problemas.
Entendo sua tentativa de considerar remover o DBA como uma solução, mas quero encorajá-lo a não desistir dessa logística. Na verdade, vejo mais vantagens do que prejuízos em utilizar o DBA. A Amazon é conhecida por sua rigidez e critérios elevados para eficiência dos vendedores, mas acredito que, com persistência e ações proativas como as mencionadas, você poderá superar esses obstáculos e alcançar um desempenho melhor.
Desejo a você boas vendas e espero que essas dicas ajudem a resolver seus problemas logísticos. Se precisar de mais alguma orientação, estou à disposição para ajudar.
Seller_B9w6wh5Qk3ZCh
Fiquei 15 dias com minha conta inaiva por conta da Total Express,não vem fazer coleta e diz que não tem ninguem em casa,fora que 2 entregas minhas não foram feitas e tive que fazer o reembolso e nunca vi as mercadorias de volta,site dele voce fala com IA e não respondem nada,péssima transportadora.
Seller_HUh63N13vMjdY
Estou com o mesmo problema, abri um chamado no suporte da Amazon, enviei as evidências, não adiantou nada. Fiz uma ligação diretamente no suporte Amazon, fui instruído a entrar em contato com a Total Express transportadora. Entrei em contato com a transportadora e eles falaram que na minha cidade não tem demanda o suficiente para coletar todos os dias, então eles fazem a coleta um dia sim outro não, este problema eu teria que resolver com a Amazon avisando eles deste problema. Ping Pong. Minha experiência com este problema é que a transportadora não tem uma comunicação direta com a Amazon e nós vendedores ficamos neste meio de tiro cruzado. E nossa conta fica prejudicada sem vender mesmo. Acho que vou sair desse logística DBA. Só dor de cabeça.
Seller_J2Qloj5q4EuE1
Tenho tido esses problemas de atraso também e estou com risco de desativaão na conta, já abri vários chamados, alguns referente ao agtraso da total express consegui retirar, porém a LOGGI não entrega nenhum tipo de canhoto e a Amazon cobra esse canhoto pra retirar as métricas de atraso...Alguém sabe como funciona essa questão da LOGGI....sempre estou saindo prejudicada.