solicitação de reembolso
Boa tarde galera,Sou novo nas vendas pela Amazon, estou no meu primeiro ano e, recentemente, as vendas começaram a ganhar tração. Ainda não sou FBA nem DBA, e estou passando por algumas situações novas.
Recentemente, recebi uma solicitação de reembolso e devolução de um cliente que informou que um dos produtos está com defeito. Minha dúvida é: como posso solicitar a devolução apenas da peça com defeito? E, quanto ao reembolso, como funciona? Vou receber a peça que o cliente manteve e abater o valor apenas do item que ele devolveu?
Qualquer orientação sobre como proceder nessa situação será muito bem-vinda!
Obrigado!
solicitação de reembolso
Boa tarde galera,Sou novo nas vendas pela Amazon, estou no meu primeiro ano e, recentemente, as vendas começaram a ganhar tração. Ainda não sou FBA nem DBA, e estou passando por algumas situações novas.
Recentemente, recebi uma solicitação de reembolso e devolução de um cliente que informou que um dos produtos está com defeito. Minha dúvida é: como posso solicitar a devolução apenas da peça com defeito? E, quanto ao reembolso, como funciona? Vou receber a peça que o cliente manteve e abater o valor apenas do item que ele devolveu?
Qualquer orientação sobre como proceder nessa situação será muito bem-vinda!
Obrigado!
0 resposta
Larissa_Amazon
Olá @Seller_Vwic84uVlkyJq,
Obrigada por usar os fóruns ✨😊 espero que esteja bem!
Dependendo das circunstâncias da devolução, você pode emitir um reembolso parcial (em vez de um reembolso integral). Você pode escolher dentre várias opções mencionadas nesta página Opções de reembolso.
Recomendo dar uma olhada na página de ajuda Emitir reembolsos e concessões para pedidos com envio pelo vendedor.
Você também pode emitir um reembolso por um produto com defeito sem devolução se for uma opção beneficiosa para o cliente e você concorda com isso. Antes de iniciar o reembolso, há outras opções a serem consideradas podem ser encontradas em Perguntas frequentes sobre reembolsos.
Espero ter ajudado. Um abraço, Larissa