Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY

A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado

Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!

16 visualizações
4 respostas
Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Pedido cancelado
00
Responder
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY

A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado

Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!

Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Pedido cancelado
00
16 visualizações
4 respostas
Responder
0 resposta
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

se não tivessemos visto teriamos prejuízo com essa venda porque independente se a amazon autorizou o reembolso ou não ela desconta todas as taxas de anuncio mais o frete antecipadamente e aí não iriamos receber o valor liquido da venda

00
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

Olá!

Entendo sua frustração com a política de reembolsos DBA. Vamos abordar isso:

1. Problemas identificados:

- Reembolsos automáticos sem aviso

- Falta de consideração do rastreamento

- Ausência de notificação ao seller

2. Sugestões imediatas:

- Ative todas as notificações possíveis

- Documente entregas com fotos/assinaturas

- Abra casos para reembolsos questionáveis

3. Para proteção:

- Monitore "Relatórios > Reembolsos" diariamente

- Conteste rapidamente casos irregulares

- Mantenha evidências de entrega organizadas

Vou encaminhar seu feedback sobre necessidade de:

- Sistema de notificação de reembolsos

- Maior transparência no processo

- Consideração das provas de entrega

Atenciosamente,

Larissa 🌷

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY

A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado

Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!

16 visualizações
4 respostas
Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Pedido cancelado
00
Responder
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY

A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado

Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!

Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Pedido cancelado
00
16 visualizações
4 respostas
Responder
user profile

A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado

de Seller_CykWsK6otaHZY

Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!

Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Pedido cancelado
00
16 visualizações
4 respostas
Responder
0 resposta
0 resposta
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

se não tivessemos visto teriamos prejuízo com essa venda porque independente se a amazon autorizou o reembolso ou não ela desconta todas as taxas de anuncio mais o frete antecipadamente e aí não iriamos receber o valor liquido da venda

00
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

Olá!

Entendo sua frustração com a política de reembolsos DBA. Vamos abordar isso:

1. Problemas identificados:

- Reembolsos automáticos sem aviso

- Falta de consideração do rastreamento

- Ausência de notificação ao seller

2. Sugestões imediatas:

- Ative todas as notificações possíveis

- Documente entregas com fotos/assinaturas

- Abra casos para reembolsos questionáveis

3. Para proteção:

- Monitore "Relatórios > Reembolsos" diariamente

- Conteste rapidamente casos irregulares

- Mantenha evidências de entrega organizadas

Vou encaminhar seu feedback sobre necessidade de:

- Sistema de notificação de reembolsos

- Maior transparência no processo

- Consideração das provas de entrega

Atenciosamente,

Larissa 🌷

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

se não tivessemos visto teriamos prejuízo com essa venda porque independente se a amazon autorizou o reembolso ou não ela desconta todas as taxas de anuncio mais o frete antecipadamente e aí não iriamos receber o valor liquido da venda

00
user profile
Seller_CykWsK6otaHZY
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

se não tivessemos visto teriamos prejuízo com essa venda porque independente se a amazon autorizou o reembolso ou não ela desconta todas as taxas de anuncio mais o frete antecipadamente e aí não iriamos receber o valor liquido da venda

00
Responder
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

Olá!

Entendo sua frustração com a política de reembolsos DBA. Vamos abordar isso:

1. Problemas identificados:

- Reembolsos automáticos sem aviso

- Falta de consideração do rastreamento

- Ausência de notificação ao seller

2. Sugestões imediatas:

- Ative todas as notificações possíveis

- Documente entregas com fotos/assinaturas

- Abra casos para reembolsos questionáveis

3. Para proteção:

- Monitore "Relatórios > Reembolsos" diariamente

- Conteste rapidamente casos irregulares

- Mantenha evidências de entrega organizadas

Vou encaminhar seu feedback sobre necessidade de:

- Sistema de notificação de reembolsos

- Maior transparência no processo

- Consideração das provas de entrega

Atenciosamente,

Larissa 🌷

00
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_CykWsK6otaHZY

Olá!

Entendo sua frustração com a política de reembolsos DBA. Vamos abordar isso:

1. Problemas identificados:

- Reembolsos automáticos sem aviso

- Falta de consideração do rastreamento

- Ausência de notificação ao seller

2. Sugestões imediatas:

- Ative todas as notificações possíveis

- Documente entregas com fotos/assinaturas

- Abra casos para reembolsos questionáveis

3. Para proteção:

- Monitore "Relatórios > Reembolsos" diariamente

- Conteste rapidamente casos irregulares

- Mantenha evidências de entrega organizadas

Vou encaminhar seu feedback sobre necessidade de:

- Sistema de notificação de reembolsos

- Maior transparência no processo

- Consideração das provas de entrega

Atenciosamente,

Larissa 🌷

00
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.