Bloqueio Indevido de Conta e Violação da Lei de Privacidade de Dados (LGPD) Por Parte da Amazon
Prezados,
Venho, por meio deste, expor uma grave falha no suporte da Amazon e uma possível violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mais uma vez, enfrento um bloqueio indevido da minha conta brasileira, supostamente vinculada a uma conta dos Estados Unidos que não existe mais.
A referida conta dos EUA foi excluída em conformidade com a solicitação de exclusão de dados pessoais, atendendo às exigências legais de privacidade. Conforme a lei, a Amazon deveria ter excluído todos os dados dessa conta em até 10 dias. De fato, no sistema, a conta aparece como “excluída” e “inexistente”. No entanto, a Amazon manteve essas informações em seus sistemas, violando a legislação de proteção de dados, e agora está vinculando indevidamente minha conta no Brasil a essa conta extinta.
O suporte tem informado que para desbloquear minha conta no Brasil, é necessário recuperar a conta dos EUA — algo impossível, já que ela foi devidamente excluída. Isso demonstra não só uma total falta de consideração pelas leis de privacidade, mas também má-fé ao manter os dados de clientes após a solicitação de exclusão.
Gostaria de um posicionamento oficial sobre este problema, pois é inaceitável que a Amazon, uma empresa global, atue de maneira ilegal, desrespeitando as leis brasileiras e prejudicando seus clientes locais.
Aguardarei o suporte, mas estou ciente de que, provavelmente, receberei uma resposta automatizada que não resolverá o problema.
Atenciosamente
Bloqueio Indevido de Conta e Violação da Lei de Privacidade de Dados (LGPD) Por Parte da Amazon
Prezados,
Venho, por meio deste, expor uma grave falha no suporte da Amazon e uma possível violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mais uma vez, enfrento um bloqueio indevido da minha conta brasileira, supostamente vinculada a uma conta dos Estados Unidos que não existe mais.
A referida conta dos EUA foi excluída em conformidade com a solicitação de exclusão de dados pessoais, atendendo às exigências legais de privacidade. Conforme a lei, a Amazon deveria ter excluído todos os dados dessa conta em até 10 dias. De fato, no sistema, a conta aparece como “excluída” e “inexistente”. No entanto, a Amazon manteve essas informações em seus sistemas, violando a legislação de proteção de dados, e agora está vinculando indevidamente minha conta no Brasil a essa conta extinta.
O suporte tem informado que para desbloquear minha conta no Brasil, é necessário recuperar a conta dos EUA — algo impossível, já que ela foi devidamente excluída. Isso demonstra não só uma total falta de consideração pelas leis de privacidade, mas também má-fé ao manter os dados de clientes após a solicitação de exclusão.
Gostaria de um posicionamento oficial sobre este problema, pois é inaceitável que a Amazon, uma empresa global, atue de maneira ilegal, desrespeitando as leis brasileiras e prejudicando seus clientes locais.
Aguardarei o suporte, mas estou ciente de que, provavelmente, receberei uma resposta automatizada que não resolverá o problema.
Atenciosamente
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá Point_Drinks,
Entendo sua situação. Vamos tentar esclarecer melhor o problema:
De acordo com as políticas da Amazon, quando uma conta é desativada, o vendedor ainda pode apresentar documentação que prove o cumprimento das políticas da empresa. Isso significa que a conta não pode ser permanentemente encerrada até que seja reativada.
Você mencionou algum tipo de ação judicial envolvendo a sua conta. Mesmo nesses casos, a Amazon permite que o vendedor apresente a documentação necessária para tentar reativar a conta.
Caso você tenha criado uma nova conta devido ao fechamento prematuro da sua conta principal, isso pode ser considerado uma violação das políticas da Amazon. No entanto, você ainda pode tentar resolver a situação, seja através da sua conta principal, caso ainda tenha acesso, ou entrando em contato por e-mail.
Por favor, me forneça mais detalhes sobre o que aconteceu com sua conta principal e os números dos casos reportados ao suporte da Amazon. Com essas informações, poderei tentar ajudá-lo melhor a resolver essa situação.
Nas páginas Política da Amazon para múltiplas contas de vendedor e Políticas de vendas e Código de conduta do vendedor você encontrará informações relevantes sobre o assunto em questão.
Obrigada pelo contato e estou à sua disposição caso precise de mais assistência.
Atenciosamente,
-Roxy
Roxy_Amazon
Olá novamente @Seller_NFX5aSxK9uRqA,
Agradeço por sua mensagem detalhada sobre a situação da sua conta na Amazon. Entendo sua frustração com o processo de resolução do problema e gostaria de esclarecer alguns pontos.
Minhas respostas não são genéricas, mas sim o procedimento padrão que utilizamos para lidar com casos complexos como o seu. Analisei sua conta cuidadosamente e, infelizmente, mesmo após transferir o caso para um nível mais alto de análise, percebi que não foi possível liberar o acesso na sua conta americana, conta esta, que pude comprovar que é uma conta existente e que precisa de certas documentações para ser reativada.
Entendo que essa situação está causando muita dificuldade para você. Portanto, estou transferindo seu caso para a equipe responsável, que irá avaliar a situação com ainda mais atenção. Eles entrarão em contato assim que possível para fornecer mais informações sobre os próximos passo para que você possa acessar a conta e mandar a documentação para a reativação da conta.
Caso seja necessária minha intervenção adicional, eu voltarei a entrar em contato para lhe proporcionar mais detalhes. Meu objetivo é resolver essa questão da melhor maneira possível e garantir que você tenha o apoio necessário.
Agradeço sua paciência e compreensão durante este processo.
Atenciosamente,
-Roxy