Conta desativa em outro País
Minha conta foi desativada, porem o motivo é em outro Pais que eu não vendo e nem tenho ofertas, e não pretendo exportar. No caso desativou no JAPÃO. Gostaria de saber como desativar a conta do Japão, para ter minha conta ativada o Brasil novamente. Nao quero ativar no japão, não quero nem tenho interesse em vender no Japão.
Conta desativa em outro País
Minha conta foi desativada, porem o motivo é em outro Pais que eu não vendo e nem tenho ofertas, e não pretendo exportar. No caso desativou no JAPÃO. Gostaria de saber como desativar a conta do Japão, para ter minha conta ativada o Brasil novamente. Nao quero ativar no japão, não quero nem tenho interesse em vender no Japão.
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_RQV8T2qplhECF,
Entendo sua preocupação com a desativação da sua conta por ter violado a política de multiplicidade de contas no Japão, um país onde você não vende atualmente.
Muito provavelmente isso ocorreu porque, no momento do registro da sua conta principal, você acabou criando uma conta global, talvez sem querer, que inclui presença de outros marketplaces da Amazon, incluindo o Japão.
"Gostaria de saber como desativar a conta do Japão, para ter minha conta ativada o Brasil novamente."
Para resolver isso, recomendo que você acesse o menu suspenso clicando na barra branca onde aparece o nome da sua loja localizado no canto superior direito do logo "Amazon Seller Central". Lá você verá todos os países nos quais sua conta está registrada atualmente.
Depois disso, acesse a conta do Japão e verifique as Notificações de Desempenho para identificar o motivo da desativação. Envie a documentação solicitada para reativar essa conta específica.
Assim que a conta japonesa for reativada, você poderá solicitar a reativação da sua conta principal no Brasil.
"Nao quero ativar no japão, não quero nem tenho interesse em vender no Japão."
Além disso, como você não tem planos de vender em outros países, sugiro que você feche todas as outras contas internacionais, mantendo apenas a sua conta no Brasil. Isso evitará futuros problemas com desativações em países onde você não atua. Só faça isso após todos os marketplaces estarem ativos.
Para isso acesse Configurações e clique em Informação da conta. Na seção Gerenciamento de conta, do lado esquerdo da página, clique em Encerrar conta.
Seguem algumas páginas de ajuda para maiores informações:
Espero que essas orientações ajudem a resolver o seu caso. Fique à vontade para entrar em contato caso tenha mais dúvidas.
Atenciosamente,
-Roxy