Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_niafMncIlG7J9

Dúvidas no DBA - Reembolsos em devoluções

Primeiramente, tentei entrar em contato com o suporte via chat, mas eles conseguem deixar mais confuso do que realmente deveria ser.

O DBA é um serviço que eu pago para a Amazon coletar e entregar os pedidos, certo?

Nos casos de uma devolução (citarei meu exemplo abaixo), esse valor pago pelo DBA é estornado para mim?

O cliente resolveu fazer a devolução pois "achou o produto mais barato em outro lugar", ou seja, não teve nenhum problema, nada - aparentemente ele recebeu o dinheiro de volta ( esse dinheiro vai ser debitado da minha conta).

E o serviço do DBA, eu saí no prejuizo?

79 visualizações
3 respostas
Tags:Envio de devolução, Reembolsos
20
Responder
user profile
Seller_niafMncIlG7J9

Dúvidas no DBA - Reembolsos em devoluções

Primeiramente, tentei entrar em contato com o suporte via chat, mas eles conseguem deixar mais confuso do que realmente deveria ser.

O DBA é um serviço que eu pago para a Amazon coletar e entregar os pedidos, certo?

Nos casos de uma devolução (citarei meu exemplo abaixo), esse valor pago pelo DBA é estornado para mim?

O cliente resolveu fazer a devolução pois "achou o produto mais barato em outro lugar", ou seja, não teve nenhum problema, nada - aparentemente ele recebeu o dinheiro de volta ( esse dinheiro vai ser debitado da minha conta).

E o serviço do DBA, eu saí no prejuizo?

Tags:Envio de devolução, Reembolsos
20
79 visualizações
3 respostas
Responder
0 resposta
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

Olá, @Seller_niafMncIlG7J9,

Entendo que essa situação de reembolso de devoluções possa ser muito frustrante. A política da Amazon em relação a devoluções pode parecer injusta, especialmente quando o cliente não teve nenhum problema com o produto.

Infelizmente, o valor pago pelo serviço DBA não é reembolsado nesses casos. O DBA cobre custos como armazenamento, coleta e entrega, então esses gastos já foram incorridos pela Amazon, mesmo com a devolução.

Sei que isso pode ser um prejuízo para você, mas essa é a política padrão da empresa. Sugiro que você revise as Políticas de Devolução e Reembolso da Amazon para entender melhor os detalhes.

Também recomendo que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para explicar sua situação e ver se eles podem oferecer alguma orientação adicional. O time do Suporte está geralmente disposto a ajudar.

Espero que você consiga resolver essa questão da melhor forma possível. Estou à disposição caso precise de mais ajuda.

Atenciosamente,

Larissa.

00
user profile
Seller_tdVog4rMmTRWe
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

sim você fica no prejuizo por isso estou pulando fora da Amazon, você vai sentir no seu caixa

10
user profile
Seller_YiUMYu2lK2RQ8
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

é errado mas é isso mesmo, o DBA não devolve a nos vendedores nem mesmo quando esta dado como entregue e o cliente alega nao ter entregue, ele é reembolsado pela amazon, a amazon nos reembolsa tambem mas não reembolsa o valor do DBA

Ou seja, esta totalmente errado com a lei brasileira mas é o procedimento deles!

Toda transportadora quando da como extravio ou avaria paga o produto mis o frete pago, ate a total express que é uma das coletas da amazon paga tudo quando é no nosso envio particular

mas é aceitar e trabalhar, por isso vivo falando que precisamos fazer a precificacao na amazon corretamente para cobrir esses gastos quando tiver !

10
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_niafMncIlG7J9

Dúvidas no DBA - Reembolsos em devoluções

Primeiramente, tentei entrar em contato com o suporte via chat, mas eles conseguem deixar mais confuso do que realmente deveria ser.

O DBA é um serviço que eu pago para a Amazon coletar e entregar os pedidos, certo?

Nos casos de uma devolução (citarei meu exemplo abaixo), esse valor pago pelo DBA é estornado para mim?

O cliente resolveu fazer a devolução pois "achou o produto mais barato em outro lugar", ou seja, não teve nenhum problema, nada - aparentemente ele recebeu o dinheiro de volta ( esse dinheiro vai ser debitado da minha conta).

E o serviço do DBA, eu saí no prejuizo?

79 visualizações
3 respostas
Tags:Envio de devolução, Reembolsos
20
Responder
user profile
Seller_niafMncIlG7J9

Dúvidas no DBA - Reembolsos em devoluções

Primeiramente, tentei entrar em contato com o suporte via chat, mas eles conseguem deixar mais confuso do que realmente deveria ser.

O DBA é um serviço que eu pago para a Amazon coletar e entregar os pedidos, certo?

Nos casos de uma devolução (citarei meu exemplo abaixo), esse valor pago pelo DBA é estornado para mim?

O cliente resolveu fazer a devolução pois "achou o produto mais barato em outro lugar", ou seja, não teve nenhum problema, nada - aparentemente ele recebeu o dinheiro de volta ( esse dinheiro vai ser debitado da minha conta).

E o serviço do DBA, eu saí no prejuizo?

Tags:Envio de devolução, Reembolsos
20
79 visualizações
3 respostas
Responder
user profile

Dúvidas no DBA - Reembolsos em devoluções

de Seller_niafMncIlG7J9

Primeiramente, tentei entrar em contato com o suporte via chat, mas eles conseguem deixar mais confuso do que realmente deveria ser.

O DBA é um serviço que eu pago para a Amazon coletar e entregar os pedidos, certo?

Nos casos de uma devolução (citarei meu exemplo abaixo), esse valor pago pelo DBA é estornado para mim?

O cliente resolveu fazer a devolução pois "achou o produto mais barato em outro lugar", ou seja, não teve nenhum problema, nada - aparentemente ele recebeu o dinheiro de volta ( esse dinheiro vai ser debitado da minha conta).

E o serviço do DBA, eu saí no prejuizo?

Tags:Envio de devolução, Reembolsos
20
79 visualizações
3 respostas
Responder
0 resposta
0 resposta
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

Olá, @Seller_niafMncIlG7J9,

Entendo que essa situação de reembolso de devoluções possa ser muito frustrante. A política da Amazon em relação a devoluções pode parecer injusta, especialmente quando o cliente não teve nenhum problema com o produto.

Infelizmente, o valor pago pelo serviço DBA não é reembolsado nesses casos. O DBA cobre custos como armazenamento, coleta e entrega, então esses gastos já foram incorridos pela Amazon, mesmo com a devolução.

Sei que isso pode ser um prejuízo para você, mas essa é a política padrão da empresa. Sugiro que você revise as Políticas de Devolução e Reembolso da Amazon para entender melhor os detalhes.

Também recomendo que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para explicar sua situação e ver se eles podem oferecer alguma orientação adicional. O time do Suporte está geralmente disposto a ajudar.

Espero que você consiga resolver essa questão da melhor forma possível. Estou à disposição caso precise de mais ajuda.

Atenciosamente,

Larissa.

00
user profile
Seller_tdVog4rMmTRWe
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

sim você fica no prejuizo por isso estou pulando fora da Amazon, você vai sentir no seu caixa

10
user profile
Seller_YiUMYu2lK2RQ8
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

é errado mas é isso mesmo, o DBA não devolve a nos vendedores nem mesmo quando esta dado como entregue e o cliente alega nao ter entregue, ele é reembolsado pela amazon, a amazon nos reembolsa tambem mas não reembolsa o valor do DBA

Ou seja, esta totalmente errado com a lei brasileira mas é o procedimento deles!

Toda transportadora quando da como extravio ou avaria paga o produto mis o frete pago, ate a total express que é uma das coletas da amazon paga tudo quando é no nosso envio particular

mas é aceitar e trabalhar, por isso vivo falando que precisamos fazer a precificacao na amazon corretamente para cobrir esses gastos quando tiver !

10
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

Olá, @Seller_niafMncIlG7J9,

Entendo que essa situação de reembolso de devoluções possa ser muito frustrante. A política da Amazon em relação a devoluções pode parecer injusta, especialmente quando o cliente não teve nenhum problema com o produto.

Infelizmente, o valor pago pelo serviço DBA não é reembolsado nesses casos. O DBA cobre custos como armazenamento, coleta e entrega, então esses gastos já foram incorridos pela Amazon, mesmo com a devolução.

Sei que isso pode ser um prejuízo para você, mas essa é a política padrão da empresa. Sugiro que você revise as Políticas de Devolução e Reembolso da Amazon para entender melhor os detalhes.

Também recomendo que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para explicar sua situação e ver se eles podem oferecer alguma orientação adicional. O time do Suporte está geralmente disposto a ajudar.

Espero que você consiga resolver essa questão da melhor forma possível. Estou à disposição caso precise de mais ajuda.

Atenciosamente,

Larissa.

00
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

Olá, @Seller_niafMncIlG7J9,

Entendo que essa situação de reembolso de devoluções possa ser muito frustrante. A política da Amazon em relação a devoluções pode parecer injusta, especialmente quando o cliente não teve nenhum problema com o produto.

Infelizmente, o valor pago pelo serviço DBA não é reembolsado nesses casos. O DBA cobre custos como armazenamento, coleta e entrega, então esses gastos já foram incorridos pela Amazon, mesmo com a devolução.

Sei que isso pode ser um prejuízo para você, mas essa é a política padrão da empresa. Sugiro que você revise as Políticas de Devolução e Reembolso da Amazon para entender melhor os detalhes.

Também recomendo que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para explicar sua situação e ver se eles podem oferecer alguma orientação adicional. O time do Suporte está geralmente disposto a ajudar.

Espero que você consiga resolver essa questão da melhor forma possível. Estou à disposição caso precise de mais ajuda.

Atenciosamente,

Larissa.

00
Responder
user profile
Seller_tdVog4rMmTRWe
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

sim você fica no prejuizo por isso estou pulando fora da Amazon, você vai sentir no seu caixa

10
user profile
Seller_tdVog4rMmTRWe
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

sim você fica no prejuizo por isso estou pulando fora da Amazon, você vai sentir no seu caixa

10
Responder
user profile
Seller_YiUMYu2lK2RQ8
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

é errado mas é isso mesmo, o DBA não devolve a nos vendedores nem mesmo quando esta dado como entregue e o cliente alega nao ter entregue, ele é reembolsado pela amazon, a amazon nos reembolsa tambem mas não reembolsa o valor do DBA

Ou seja, esta totalmente errado com a lei brasileira mas é o procedimento deles!

Toda transportadora quando da como extravio ou avaria paga o produto mis o frete pago, ate a total express que é uma das coletas da amazon paga tudo quando é no nosso envio particular

mas é aceitar e trabalhar, por isso vivo falando que precisamos fazer a precificacao na amazon corretamente para cobrir esses gastos quando tiver !

10
user profile
Seller_YiUMYu2lK2RQ8
Em resposta à postagem de: Seller_niafMncIlG7J9

é errado mas é isso mesmo, o DBA não devolve a nos vendedores nem mesmo quando esta dado como entregue e o cliente alega nao ter entregue, ele é reembolsado pela amazon, a amazon nos reembolsa tambem mas não reembolsa o valor do DBA

Ou seja, esta totalmente errado com a lei brasileira mas é o procedimento deles!

Toda transportadora quando da como extravio ou avaria paga o produto mis o frete pago, ate a total express que é uma das coletas da amazon paga tudo quando é no nosso envio particular

mas é aceitar e trabalhar, por isso vivo falando que precisamos fazer a precificacao na amazon corretamente para cobrir esses gastos quando tiver !

10
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.