Queda no Desempenho da Conta e Tráfego Orgânico
Olá, equipe da Amazon,
Estou entrando em contato para relatar um problema grave que está afetando minha conta como vendedor. Nos meses de outubro e novembro, minha loja realizava de 5 a 10 vendas diárias regularmente. No entanto, a partir do dia 10 de dezembro, esse desempenho começou a cair drasticamente, com apenas uma venda a cada dois dias ( em media ), e agora em janeiro as vendas simplesmente pararam.
Gostaria de solicitar uma análise profunda da minha conta para entender o que está acontecendo. Recentemente, investi em um fornecedor confiável, capaz de atender a todos os prazos de envio (normal e expresso), e uma alta qualidade nos produtos para oferecer o melhor aos clientes da Amazon. Por isso, não consigo identificar o que poderia estar causando essa queda brusca no tráfego orgânico e no desempenho geral.
Essa situação está afetando não apenas meus planos de crescimento, mas também minha subsistência, pois dependo das vendas na Amazon já que fui demitido para completar e pagar meu aluguel . Vender na Amazon é meu sonho, e preciso de uma solução urgente para evitar consequências graves, como perder meu lar.
Além disso, gostaria de esclarecer uma dúvida importante. Recentemente, tentei entrar em contato pelo suporte via bate-papo e fui atendido por uma representante americana, o que tornou difícil entender exatamente o que foi dito. De acordo com ela, as métricas de "Estado da Conta" (como Índice de Pedidos com Problemas e Desempenho no Envio) não afetam o desempenho em vendas ou o tráfego orgânico que a conta recebe, servindo apenas como um indicador de que a conta pode estar em risco de desativação.
Gostaria de saber se essa informação procede ou não, pois é um ponto crucial para entender o que pode estar causando minhas baixas vendas.
Peço, por favor, que verifiquem minha conta detalhadamente e me informem se há algum problema que esteja interferindo no tráfego ou no ranqueamento dos meus produtos. Caso haja ajustes a serem feitos, estou pronto para tomar as medidas necessárias imediatamente. Também peço que resolvam qualquer possível falha que possa estar prejudicando minha conta.
Aguardo o retorno de vocês com uma resposta clara e objetiva sobre o que está ocorrendo e como posso solucionar essa situação.
Olá, equipe da Amazon,
Estou entrando em contato para relatar um problema grave que está afetando minha conta como vendedor. Nos meses de outubro e novembro, minha loja realizava de 5 a 10 vendas diárias regularmente. No entanto, a partir do dia 10 de dezembro, esse desempenho começou a cair drasticamente, com apenas uma venda a cada dois dias ( em media ), e agora em janeiro as vendas simplesmente pararam.
Gostaria de solicitar uma análise profunda da minha conta para entender o que está acontecendo. Recentemente, investi em um fornecedor confiável, capaz de atender a todos os prazos de envio (normal e expresso), e uma alta qualidade nos produtos para oferecer o melhor aos clientes da Amazon. Por isso, não consigo identificar o que poderia estar causando essa queda brusca no tráfego orgânico e no desempenho geral.
Essa situação está afetando não apenas meus planos de crescimento, mas também minha subsistência, pois dependo das vendas na Amazon já que fui demitido para completar e pagar meu aluguel . Vender na Amazon é meu sonho, e preciso de uma solução urgente para evitar consequências graves, como perder meu lar.
Além disso, gostaria de esclarecer uma dúvida importante. Recentemente, tentei entrar em contato pelo suporte via bate-papo e fui atendido por uma representante americana, o que tornou difícil entender exatamente o que foi dito. De acordo com ela, as métricas de "Estado da Conta" (como Índice de Pedidos com Problemas e Desempenho no Envio) não afetam o desempenho em vendas ou o tráfego orgânico que a conta recebe, servindo apenas como um indicador de que a conta pode estar em risco de desativação.
Gostaria de saber se essa informação procede ou não, pois é um ponto crucial para entender o que pode estar causando minhas baixas vendas.
Peço, por favor, que verifiquem minha conta detalhadamente e me informem se há algum problema que esteja interferindo no tráfego ou no ranqueamento dos meus produtos. Caso haja ajustes a serem feitos, estou pronto para tomar as medidas necessárias imediatamente. Também peço que resolvam qualquer possível falha que possa estar prejudicando minha conta.
Aguardo o retorno de vocês com uma resposta clara e objetiva sobre o que está ocorrendo e como posso solucionar essa situação.
0 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_qXbyb0aMad84W,
Obrigada por vir buscar ajuda sobre quedas nas suas vendas aqui no fórum dos vendedores! Estamos aqui para te ajudar!
Iniciar com uma análise minuciosa da página 'Estado da conta' é crucial. Esta etapa inicial é determinante para identificar possíveis obstáculos ao desempenho otimizado da sua conta. Procure por violações pendentes ou atrasos nos envios. Ao detectar qualquer irregularidade, resolva o mais rápido possível. Isso não só reestabelece o status da sua conta, mas também mostra seu compromisso com as diretrizes da Amazon, aspecto fundamental para a prosperidade duradoura do seu negócio na plataforma.
A compreensão profunda das práticas de venda e logística é vital na Amazon.
Cada ASIN, identificador único de produto, quando alcança o status de 'destaque', reflete que aquele vendedor mostrou um desempenho excepcional em vendas e logística - uma posição cobiçada que merece ser preservada.
Atrasos logísticos podem desencadear consequências graves, sendo a mais notável a potencial perda da Buy Box. Este espaço premium na página do produto, que facilita a compra imediata, é essencial para o sucesso nas vendas. Perder esta posição pode resultar em uma queda acentuada nas vendas, impactando negativamente o ranking nas buscas da Amazon. Isso pode iniciar um ciclo vicioso de visibilidade reduzida e vendas decrescentes, uma situação um pouco complicada de reverter.
Ao analisar a página 'Estado da conta', é importante verificar não apenas violações e atrasos nos envios, mas também os problemas relacionados às garantias A a Z. Estas garantias são um mecanismo de proteção ao consumidor oferecido pela Amazon, e reclamações não resolvidas podem não só impactar significativamente o desempenho da sua conta mas também levar à uma desativação.
Manter um baixo índice de reclamações A a Z não só protege sua conta, mas também melhora sua reputação como vendedor, contribuindo para um melhor desempenho geral na plataforma.
Ao verificar o 'Estado da conta', preste atenção especial a qualquer métrica relacionada às garantias A a Z. Se houver problemas pendentes, priorize sua resolução junto com quaisquer outras questões identificadas.
Resumindo, a estratégia mais eficaz é manter consistentemente altos padrões em todos os aspectos operacionais. Isso engloba desde uma gestão de estoque e atendimento ao cliente eficiente, até um processamento e envio de pedidos impecável. O foco na melhoria contínua desses processos não apenas mantém seu desempenho atual, mas também estabelece bases sólidas para o crescimento futuro na Amazon.
*Para uma análise mais detalhada, acesse a página 'Estado da Conta' em seu perfil de vendedor. Se não houver violações de envios, de conformidades com as políticas ou problemas com garantias A a Z listados, envie-nos uma captura de tela da página, omitindo informações pessoais sensíveis. Isso nos permitirá oferecer orientações mais precisas e personalizadas para otimizar o desempenho da sua conta.
Para mais dicas sobre como aumentar suas vendas e melhorar seu desempenho, consulte a página 'Aumentar as vendas' na plataforma.
Qualquer dúvida, estamos aqui! 🙂
Atenciosamente,
-Roxy