Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_NWjozFCmTaxM1

Envios pelo vendedor com frete muito mais alto do que o pago pelo cliente.

É extremamente preocupante o descaso demonstrado pela Amazon em relação às solicitações de cancelamento de pedidos devido a impossibilidade de envio. Essa impossibilidade pode ser causada tanto pelo alto custo do frete, que muitas vezes é arcado pelo próprio vendedor, quanto pela falta de opções de transporte adequadas para o endereço do cliente, dentro das condições de frete contratadas por este último.

Compreendo que qualquer cancelamento por parte do vendedor possa afetar a reputação da plataforma aos olhos dos consumidores. No entanto, é importante ressaltar que os algoritmos de avaliação utilizados pela Amazon muitas vezes não conseguem compreender os motivos legítimos por trás de um cancelamento. Esta é uma área em que a intervenção humana é fundamental, algo que um software jamais poderá substituir completamente.

Por exemplo, é comum que um cliente compre um item com um valor baixo, optando por um frete igualmente baixo, mesmo residindo em uma região distante do país. Entretanto, o custo do envio para o vendedor pode ser duas ou até três vezes maior do que o valor pago pelo cliente. Nessas circunstâncias, é justo que o vendedor se recuse a enviar o produto, para não incorrer em prejuízos. Afinal, nossa missão como vendedores na plataforma é justamente o oposto: garantir lucratividade.

Portanto, é injusto que os vendedores sejam penalizados por métricas de cancelamento em casos como este. O direito de recusar o envio do produto por motivos legítimos deveria ser reconhecido e respeitado pela Amazon, como uma medida justa e necessária para preservar a integridade e sustentabilidade dos negócios dos vendedores na plataforma.

778 visualizações
14 respostas
Tags:Estado da conta, Suporte ao vendedor, Suspenso, Usuários da conta
142
Responder
user profile
Seller_NWjozFCmTaxM1

Envios pelo vendedor com frete muito mais alto do que o pago pelo cliente.

É extremamente preocupante o descaso demonstrado pela Amazon em relação às solicitações de cancelamento de pedidos devido a impossibilidade de envio. Essa impossibilidade pode ser causada tanto pelo alto custo do frete, que muitas vezes é arcado pelo próprio vendedor, quanto pela falta de opções de transporte adequadas para o endereço do cliente, dentro das condições de frete contratadas por este último.

Compreendo que qualquer cancelamento por parte do vendedor possa afetar a reputação da plataforma aos olhos dos consumidores. No entanto, é importante ressaltar que os algoritmos de avaliação utilizados pela Amazon muitas vezes não conseguem compreender os motivos legítimos por trás de um cancelamento. Esta é uma área em que a intervenção humana é fundamental, algo que um software jamais poderá substituir completamente.

Por exemplo, é comum que um cliente compre um item com um valor baixo, optando por um frete igualmente baixo, mesmo residindo em uma região distante do país. Entretanto, o custo do envio para o vendedor pode ser duas ou até três vezes maior do que o valor pago pelo cliente. Nessas circunstâncias, é justo que o vendedor se recuse a enviar o produto, para não incorrer em prejuízos. Afinal, nossa missão como vendedores na plataforma é justamente o oposto: garantir lucratividade.

Portanto, é injusto que os vendedores sejam penalizados por métricas de cancelamento em casos como este. O direito de recusar o envio do produto por motivos legítimos deveria ser reconhecido e respeitado pela Amazon, como uma medida justa e necessária para preservar a integridade e sustentabilidade dos negócios dos vendedores na plataforma.

Tags:Estado da conta, Suporte ao vendedor, Suspenso, Usuários da conta
142
778 visualizações
14 respostas
Responder
0 resposta
user profile
Seller_GrGq5lN1tiLgT
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Ué .. você é responsável por precificar teu frete, não entendi o teu ponto aqui ?!?! Não és obrigado a usar o da amazon ...

120
user profile
Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

basta voce configurar certinho os valores.. esse campo é editavel o que nao da para editar é o prazo e entrega. voce pode editar os valores do evio expresso e normal. de preferencia para correios que é a unica transportaadora que eles de fato tem integração e vao atualizar o status de envio corretamente.

20
user profile
Seller_hK9zOJinqAsMd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Texto bem feito, mas não faz sentido nenhum tendo em vista que você precifica o frete! Acredito que você não saiba usar a plataforma, basta criar as suas tabelas de frete, você pode criar por exemplo 3 tabelas, 1 para produtos pequenos, 1 para medios e outra para o grandes (você cria quantas precisar). Depois associa a tabela criada para o produto em questão. No caso você precisa estudar melhor a plataforma meu caro.

70
user profile
Seller_McE706wVZrLRg
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Não faz nenhum sentido o que você disse amigo, se usar logística de envio sua é você que define o preço do frete por região do país. basta clicar na engrenagem da conta e configurações de envio, lá vc define o quanto cobrar de frete por região. se usar logística da amazon o preço que vc paga é fixo para envio pra qualquer localidade do brasil

10
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Se voce usa o melhor envio da pra fazer uns esquemas pra baratear os fretes, existem algumas transportadoras não conferem as medidas e peso. Porém essa questão basta o senhor precificar o valor do frete no valor do seu grado, a amazon deixa uma opção pra voce se basear.

00
user profile
Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Só não utilizar o frete sem noção da Amazon que cobra R$ 10 pro Acre

10
user profile
Seller_WyUN6iJSiD5dv
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Mais uma vez o cara vende na Amazon e não se preocupa em estudar minimamente a plataforma e fica postando essa besteirada, triste.

20
user profile
Seller_kZoihKelVxUfd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Melhor solução: faça o cadastro no Melhor Envio e baixa a tabela de preços de fretes deles. Tem os preços para as capitais e interior de cada estado. Tome como referencia ela. Ajuste para mais os preços e prazos dos estados mais distantes (Norte e Nordeste, pelo menos pra mim que sou de SP).

10
user profile
Seller_kLvlXQKbWO9DN
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Recomendo usar a Kangu, lá os Fretes são mais baratos que o Cliente paga geralmente você fica com R$ 4 que sobra do Frete pra cada venda, recomendo escolher a Loggi quando consultar o Frete da sua encomenda na Kangu, a Loggi entrega direitinho. Não esqueça de ver também se tem um Ponto Kangu perto da sua casa quando acabar de fazer seu Cadastro, aqui tem 2 pontos perto de casa vou a pé mesmo e estou satisfeito.

20
user profile
Seller_Rhh9FBbdQyiHE
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

irmão, faça cadastro na Kangu e no Melhor envio, pois o melhor envio te da uma tabela de fretes para todas as regiões, e a kangu é mais barata na maioria dos envios, eles não tem o preço tabelado, mas usando essas 2 opções vai te ajudar muito, é o que eu faço aqui.

10
user profile
Seller_NWjozFCmTaxM1

Envios pelo vendedor com frete muito mais alto do que o pago pelo cliente.

É extremamente preocupante o descaso demonstrado pela Amazon em relação às solicitações de cancelamento de pedidos devido a impossibilidade de envio. Essa impossibilidade pode ser causada tanto pelo alto custo do frete, que muitas vezes é arcado pelo próprio vendedor, quanto pela falta de opções de transporte adequadas para o endereço do cliente, dentro das condições de frete contratadas por este último.

Compreendo que qualquer cancelamento por parte do vendedor possa afetar a reputação da plataforma aos olhos dos consumidores. No entanto, é importante ressaltar que os algoritmos de avaliação utilizados pela Amazon muitas vezes não conseguem compreender os motivos legítimos por trás de um cancelamento. Esta é uma área em que a intervenção humana é fundamental, algo que um software jamais poderá substituir completamente.

Por exemplo, é comum que um cliente compre um item com um valor baixo, optando por um frete igualmente baixo, mesmo residindo em uma região distante do país. Entretanto, o custo do envio para o vendedor pode ser duas ou até três vezes maior do que o valor pago pelo cliente. Nessas circunstâncias, é justo que o vendedor se recuse a enviar o produto, para não incorrer em prejuízos. Afinal, nossa missão como vendedores na plataforma é justamente o oposto: garantir lucratividade.

Portanto, é injusto que os vendedores sejam penalizados por métricas de cancelamento em casos como este. O direito de recusar o envio do produto por motivos legítimos deveria ser reconhecido e respeitado pela Amazon, como uma medida justa e necessária para preservar a integridade e sustentabilidade dos negócios dos vendedores na plataforma.

778 visualizações
14 respostas
Tags:Estado da conta, Suporte ao vendedor, Suspenso, Usuários da conta
142
Responder
user profile
Seller_NWjozFCmTaxM1

Envios pelo vendedor com frete muito mais alto do que o pago pelo cliente.

É extremamente preocupante o descaso demonstrado pela Amazon em relação às solicitações de cancelamento de pedidos devido a impossibilidade de envio. Essa impossibilidade pode ser causada tanto pelo alto custo do frete, que muitas vezes é arcado pelo próprio vendedor, quanto pela falta de opções de transporte adequadas para o endereço do cliente, dentro das condições de frete contratadas por este último.

Compreendo que qualquer cancelamento por parte do vendedor possa afetar a reputação da plataforma aos olhos dos consumidores. No entanto, é importante ressaltar que os algoritmos de avaliação utilizados pela Amazon muitas vezes não conseguem compreender os motivos legítimos por trás de um cancelamento. Esta é uma área em que a intervenção humana é fundamental, algo que um software jamais poderá substituir completamente.

Por exemplo, é comum que um cliente compre um item com um valor baixo, optando por um frete igualmente baixo, mesmo residindo em uma região distante do país. Entretanto, o custo do envio para o vendedor pode ser duas ou até três vezes maior do que o valor pago pelo cliente. Nessas circunstâncias, é justo que o vendedor se recuse a enviar o produto, para não incorrer em prejuízos. Afinal, nossa missão como vendedores na plataforma é justamente o oposto: garantir lucratividade.

Portanto, é injusto que os vendedores sejam penalizados por métricas de cancelamento em casos como este. O direito de recusar o envio do produto por motivos legítimos deveria ser reconhecido e respeitado pela Amazon, como uma medida justa e necessária para preservar a integridade e sustentabilidade dos negócios dos vendedores na plataforma.

Tags:Estado da conta, Suporte ao vendedor, Suspenso, Usuários da conta
142
778 visualizações
14 respostas
Responder
user profile

Envios pelo vendedor com frete muito mais alto do que o pago pelo cliente.

de Seller_NWjozFCmTaxM1

É extremamente preocupante o descaso demonstrado pela Amazon em relação às solicitações de cancelamento de pedidos devido a impossibilidade de envio. Essa impossibilidade pode ser causada tanto pelo alto custo do frete, que muitas vezes é arcado pelo próprio vendedor, quanto pela falta de opções de transporte adequadas para o endereço do cliente, dentro das condições de frete contratadas por este último.

Compreendo que qualquer cancelamento por parte do vendedor possa afetar a reputação da plataforma aos olhos dos consumidores. No entanto, é importante ressaltar que os algoritmos de avaliação utilizados pela Amazon muitas vezes não conseguem compreender os motivos legítimos por trás de um cancelamento. Esta é uma área em que a intervenção humana é fundamental, algo que um software jamais poderá substituir completamente.

Por exemplo, é comum que um cliente compre um item com um valor baixo, optando por um frete igualmente baixo, mesmo residindo em uma região distante do país. Entretanto, o custo do envio para o vendedor pode ser duas ou até três vezes maior do que o valor pago pelo cliente. Nessas circunstâncias, é justo que o vendedor se recuse a enviar o produto, para não incorrer em prejuízos. Afinal, nossa missão como vendedores na plataforma é justamente o oposto: garantir lucratividade.

Portanto, é injusto que os vendedores sejam penalizados por métricas de cancelamento em casos como este. O direito de recusar o envio do produto por motivos legítimos deveria ser reconhecido e respeitado pela Amazon, como uma medida justa e necessária para preservar a integridade e sustentabilidade dos negócios dos vendedores na plataforma.

Tags:Estado da conta, Suporte ao vendedor, Suspenso, Usuários da conta
142
778 visualizações
14 respostas
Responder
0 resposta
0 resposta
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_GrGq5lN1tiLgT
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Ué .. você é responsável por precificar teu frete, não entendi o teu ponto aqui ?!?! Não és obrigado a usar o da amazon ...

120
user profile
Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

basta voce configurar certinho os valores.. esse campo é editavel o que nao da para editar é o prazo e entrega. voce pode editar os valores do evio expresso e normal. de preferencia para correios que é a unica transportaadora que eles de fato tem integração e vao atualizar o status de envio corretamente.

20
user profile
Seller_hK9zOJinqAsMd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Texto bem feito, mas não faz sentido nenhum tendo em vista que você precifica o frete! Acredito que você não saiba usar a plataforma, basta criar as suas tabelas de frete, você pode criar por exemplo 3 tabelas, 1 para produtos pequenos, 1 para medios e outra para o grandes (você cria quantas precisar). Depois associa a tabela criada para o produto em questão. No caso você precisa estudar melhor a plataforma meu caro.

70
user profile
Seller_McE706wVZrLRg
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Não faz nenhum sentido o que você disse amigo, se usar logística de envio sua é você que define o preço do frete por região do país. basta clicar na engrenagem da conta e configurações de envio, lá vc define o quanto cobrar de frete por região. se usar logística da amazon o preço que vc paga é fixo para envio pra qualquer localidade do brasil

10
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Se voce usa o melhor envio da pra fazer uns esquemas pra baratear os fretes, existem algumas transportadoras não conferem as medidas e peso. Porém essa questão basta o senhor precificar o valor do frete no valor do seu grado, a amazon deixa uma opção pra voce se basear.

00
user profile
Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Só não utilizar o frete sem noção da Amazon que cobra R$ 10 pro Acre

10
user profile
Seller_WyUN6iJSiD5dv
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Mais uma vez o cara vende na Amazon e não se preocupa em estudar minimamente a plataforma e fica postando essa besteirada, triste.

20
user profile
Seller_kZoihKelVxUfd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Melhor solução: faça o cadastro no Melhor Envio e baixa a tabela de preços de fretes deles. Tem os preços para as capitais e interior de cada estado. Tome como referencia ela. Ajuste para mais os preços e prazos dos estados mais distantes (Norte e Nordeste, pelo menos pra mim que sou de SP).

10
user profile
Seller_kLvlXQKbWO9DN
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Recomendo usar a Kangu, lá os Fretes são mais baratos que o Cliente paga geralmente você fica com R$ 4 que sobra do Frete pra cada venda, recomendo escolher a Loggi quando consultar o Frete da sua encomenda na Kangu, a Loggi entrega direitinho. Não esqueça de ver também se tem um Ponto Kangu perto da sua casa quando acabar de fazer seu Cadastro, aqui tem 2 pontos perto de casa vou a pé mesmo e estou satisfeito.

20
user profile
Seller_Rhh9FBbdQyiHE
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

irmão, faça cadastro na Kangu e no Melhor envio, pois o melhor envio te da uma tabela de fretes para todas as regiões, e a kangu é mais barata na maioria dos envios, eles não tem o preço tabelado, mas usando essas 2 opções vai te ajudar muito, é o que eu faço aqui.

10
user profile
Seller_GrGq5lN1tiLgT
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Ué .. você é responsável por precificar teu frete, não entendi o teu ponto aqui ?!?! Não és obrigado a usar o da amazon ...

120
user profile
Seller_GrGq5lN1tiLgT
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Ué .. você é responsável por precificar teu frete, não entendi o teu ponto aqui ?!?! Não és obrigado a usar o da amazon ...

120
Responder
user profile
Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

basta voce configurar certinho os valores.. esse campo é editavel o que nao da para editar é o prazo e entrega. voce pode editar os valores do evio expresso e normal. de preferencia para correios que é a unica transportaadora que eles de fato tem integração e vao atualizar o status de envio corretamente.

20
user profile
Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

basta voce configurar certinho os valores.. esse campo é editavel o que nao da para editar é o prazo e entrega. voce pode editar os valores do evio expresso e normal. de preferencia para correios que é a unica transportaadora que eles de fato tem integração e vao atualizar o status de envio corretamente.

20
Responder
user profile
Seller_hK9zOJinqAsMd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Texto bem feito, mas não faz sentido nenhum tendo em vista que você precifica o frete! Acredito que você não saiba usar a plataforma, basta criar as suas tabelas de frete, você pode criar por exemplo 3 tabelas, 1 para produtos pequenos, 1 para medios e outra para o grandes (você cria quantas precisar). Depois associa a tabela criada para o produto em questão. No caso você precisa estudar melhor a plataforma meu caro.

70
user profile
Seller_hK9zOJinqAsMd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Texto bem feito, mas não faz sentido nenhum tendo em vista que você precifica o frete! Acredito que você não saiba usar a plataforma, basta criar as suas tabelas de frete, você pode criar por exemplo 3 tabelas, 1 para produtos pequenos, 1 para medios e outra para o grandes (você cria quantas precisar). Depois associa a tabela criada para o produto em questão. No caso você precisa estudar melhor a plataforma meu caro.

70
Responder
user profile
Seller_McE706wVZrLRg
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Não faz nenhum sentido o que você disse amigo, se usar logística de envio sua é você que define o preço do frete por região do país. basta clicar na engrenagem da conta e configurações de envio, lá vc define o quanto cobrar de frete por região. se usar logística da amazon o preço que vc paga é fixo para envio pra qualquer localidade do brasil

10
user profile
Seller_McE706wVZrLRg
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Não faz nenhum sentido o que você disse amigo, se usar logística de envio sua é você que define o preço do frete por região do país. basta clicar na engrenagem da conta e configurações de envio, lá vc define o quanto cobrar de frete por região. se usar logística da amazon o preço que vc paga é fixo para envio pra qualquer localidade do brasil

10
Responder
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Se voce usa o melhor envio da pra fazer uns esquemas pra baratear os fretes, existem algumas transportadoras não conferem as medidas e peso. Porém essa questão basta o senhor precificar o valor do frete no valor do seu grado, a amazon deixa uma opção pra voce se basear.

00
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Se voce usa o melhor envio da pra fazer uns esquemas pra baratear os fretes, existem algumas transportadoras não conferem as medidas e peso. Porém essa questão basta o senhor precificar o valor do frete no valor do seu grado, a amazon deixa uma opção pra voce se basear.

00
Responder
user profile
Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Só não utilizar o frete sem noção da Amazon que cobra R$ 10 pro Acre

10
user profile
Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Só não utilizar o frete sem noção da Amazon que cobra R$ 10 pro Acre

10
Responder
user profile
Seller_WyUN6iJSiD5dv
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Mais uma vez o cara vende na Amazon e não se preocupa em estudar minimamente a plataforma e fica postando essa besteirada, triste.

20
user profile
Seller_WyUN6iJSiD5dv
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Mais uma vez o cara vende na Amazon e não se preocupa em estudar minimamente a plataforma e fica postando essa besteirada, triste.

20
Responder
user profile
Seller_kZoihKelVxUfd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Melhor solução: faça o cadastro no Melhor Envio e baixa a tabela de preços de fretes deles. Tem os preços para as capitais e interior de cada estado. Tome como referencia ela. Ajuste para mais os preços e prazos dos estados mais distantes (Norte e Nordeste, pelo menos pra mim que sou de SP).

10
user profile
Seller_kZoihKelVxUfd
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Melhor solução: faça o cadastro no Melhor Envio e baixa a tabela de preços de fretes deles. Tem os preços para as capitais e interior de cada estado. Tome como referencia ela. Ajuste para mais os preços e prazos dos estados mais distantes (Norte e Nordeste, pelo menos pra mim que sou de SP).

10
Responder
user profile
Seller_kLvlXQKbWO9DN
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Recomendo usar a Kangu, lá os Fretes são mais baratos que o Cliente paga geralmente você fica com R$ 4 que sobra do Frete pra cada venda, recomendo escolher a Loggi quando consultar o Frete da sua encomenda na Kangu, a Loggi entrega direitinho. Não esqueça de ver também se tem um Ponto Kangu perto da sua casa quando acabar de fazer seu Cadastro, aqui tem 2 pontos perto de casa vou a pé mesmo e estou satisfeito.

20
user profile
Seller_kLvlXQKbWO9DN
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

Recomendo usar a Kangu, lá os Fretes são mais baratos que o Cliente paga geralmente você fica com R$ 4 que sobra do Frete pra cada venda, recomendo escolher a Loggi quando consultar o Frete da sua encomenda na Kangu, a Loggi entrega direitinho. Não esqueça de ver também se tem um Ponto Kangu perto da sua casa quando acabar de fazer seu Cadastro, aqui tem 2 pontos perto de casa vou a pé mesmo e estou satisfeito.

20
Responder
user profile
Seller_Rhh9FBbdQyiHE
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

irmão, faça cadastro na Kangu e no Melhor envio, pois o melhor envio te da uma tabela de fretes para todas as regiões, e a kangu é mais barata na maioria dos envios, eles não tem o preço tabelado, mas usando essas 2 opções vai te ajudar muito, é o que eu faço aqui.

10
user profile
Seller_Rhh9FBbdQyiHE
Em resposta à postagem de: Seller_NWjozFCmTaxM1

irmão, faça cadastro na Kangu e no Melhor envio, pois o melhor envio te da uma tabela de fretes para todas as regiões, e a kangu é mais barata na maioria dos envios, eles não tem o preço tabelado, mas usando essas 2 opções vai te ajudar muito, é o que eu faço aqui.

10
Responder