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Seller_jCo5tcEfO0Imh

Cliente Solicita Devoluções/Reembolso e não envia produto

Um cliente solicitou Devolução/Reembolso, porém não está responsivo e não envia o objeto. Posso concluir a solicitação dele sem realizar o reembolso ?

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Um cliente solicitou Devolução/Reembolso, porém não está responsivo e não envia o objeto. Posso concluir a solicitação dele sem realizar o reembolso ?

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Seller_kCzYErL7X9Xqw
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Sugiro entrar em contato com o suporte ao vendedor, muitas vezes falho, mas continua enviando mensagens uma atrás da outra. Esse cliente com certeza está de ma fé.

70
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Seller_7WBrYSTSek5G2
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Bom dia. Ideal sempre registrar no Chat do cliente que você está solicitando a devolução da mercadoria para poder efetuar o reembolso, pois caso ele se negue terá provas junto a Amazon que o cliente está agindo de má fé. Antes que comente, sim eu sei que o atendimento da Amazon com o vendedor é precário, mas precisa deixar tudo registrado, caso precise cobrar algo em justiça depois.

40
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Seller_jCo5tcEfO0Imh
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Antes de qualquer coisa, muita gratidão a todos que disponibilizaram um pouco do tempo tentando somar com a experiência pessoal para a resolução do problema.

Hoje tive a sorte de encontrar uma atendente do suporte que sinceramente classifico bem acima da média e vou compartilhar o que aprendi com ela e verão que é bem próximo do que indicaram.

1 - Enviar mensagens todos os dias tentando conato com o cliente de todas as maneiras possíveis.

2 - Entrar em contato com a Equipe de Saúde da conta e Reportar/Denunciar Abuso das políticas da Amazon contra sí.

Esta parte ela disse que é muito importante, pois além de gerar estatísticas do problema, ativa uma equipe de investigação que vai analisar o problema e vincula estas ações de abuso em um histórico ao CPF do indivíduo.

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Seller_CykWsK6otaHZY
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

isso pode ocorrer porque as vezes o comprador fica aguardando a forma de devolução seja etiqueta ou código de logistica reversa. ou pode ser que tenha desconhecimento/esquecimento de devolver o pedido e nisso não tem muito o que fazer a não ser esperar dar os 30 dias para poder concluir essa devolução sem receber o pedido

40
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Seller_VtKqWXqM1yfFq
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço.

Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço de boa.

Melhor pagar o frete de retorno e dar um incentivo$ para a pessoa da transportadora do que ficar estressado com a possibilidade de ficar sem o produto.

20
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Seller_27KTHyUZdXo39
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Estamos com o mesmo problema, o bendito solicita o reembolso, mas está com o produto. Agora ele solicitou garantia de A-Z e é quase certo que a amazon vai pender pro lado do cliente e mais uma vez o vendedor perde, paga o frete, o custo, imposto e ainda fica sem o produto.

50
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Seller_PHcEPh5avtBpi
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

produto enviado ao cliente, não responde mensagem. Pedido de cancelamento somente hoje a tarde.

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Seller_SjhGNba9Iu2cl
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Vendo há mais de 2 anos na amazon e quase 1 ano com CNPJ , todas as vezes que os clientes pedem reembolso já deixei uma mensagem automática com instruções para a devolução , pois agora a própria amazon gera uma etiqueta dos correios de devolução assim eu digo que só será feito o reembolso quando o produto retornar para mim nas mesmas condições que chegou , a maioria dos clientes mandam de volta mas alguns desistem !!!

40
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Seller_DYBM3fTlQN67x
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

eu to com uma devolução tambem, pq a cliente acho a potencia do treme treme a mesma dos outros que ela tem, se quer potencia, compra uma parafusadeira e bota o cebeçudo na ponta! to a 10 dias esperando ela devolver e nada!

10
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Seller_piyPHEtPRpdjC
Em resposta à postagem de: Seller_jCo5tcEfO0Imh

Eu estou concluindo e informando que o cliente não enviou o produto..

Espero 20 dias para fazer isto.

Inclusive tem um macete,quando você vai na devolução e não tem o codigo de rastreamento dos correios (apenas o numero) quer dizer que de fato ele nem enviou ainda.

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Seller_jCo5tcEfO0Imh

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Um cliente solicitou Devolução/Reembolso, porém não está responsivo e não envia o objeto. Posso concluir a solicitação dele sem realizar o reembolso ?

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Seller_jCo5tcEfO0Imh

Cliente Solicita Devoluções/Reembolso e não envia produto

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de Seller_jCo5tcEfO0Imh

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Seller_kCzYErL7X9Xqw
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Sugiro entrar em contato com o suporte ao vendedor, muitas vezes falho, mas continua enviando mensagens uma atrás da outra. Esse cliente com certeza está de ma fé.

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Seller_7WBrYSTSek5G2
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Bom dia. Ideal sempre registrar no Chat do cliente que você está solicitando a devolução da mercadoria para poder efetuar o reembolso, pois caso ele se negue terá provas junto a Amazon que o cliente está agindo de má fé. Antes que comente, sim eu sei que o atendimento da Amazon com o vendedor é precário, mas precisa deixar tudo registrado, caso precise cobrar algo em justiça depois.

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Seller_jCo5tcEfO0Imh
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Antes de qualquer coisa, muita gratidão a todos que disponibilizaram um pouco do tempo tentando somar com a experiência pessoal para a resolução do problema.

Hoje tive a sorte de encontrar uma atendente do suporte que sinceramente classifico bem acima da média e vou compartilhar o que aprendi com ela e verão que é bem próximo do que indicaram.

1 - Enviar mensagens todos os dias tentando conato com o cliente de todas as maneiras possíveis.

2 - Entrar em contato com a Equipe de Saúde da conta e Reportar/Denunciar Abuso das políticas da Amazon contra sí.

Esta parte ela disse que é muito importante, pois além de gerar estatísticas do problema, ativa uma equipe de investigação que vai analisar o problema e vincula estas ações de abuso em um histórico ao CPF do indivíduo.

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isso pode ocorrer porque as vezes o comprador fica aguardando a forma de devolução seja etiqueta ou código de logistica reversa. ou pode ser que tenha desconhecimento/esquecimento de devolver o pedido e nisso não tem muito o que fazer a não ser esperar dar os 30 dias para poder concluir essa devolução sem receber o pedido

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Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço.

Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço de boa.

Melhor pagar o frete de retorno e dar um incentivo$ para a pessoa da transportadora do que ficar estressado com a possibilidade de ficar sem o produto.

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Estamos com o mesmo problema, o bendito solicita o reembolso, mas está com o produto. Agora ele solicitou garantia de A-Z e é quase certo que a amazon vai pender pro lado do cliente e mais uma vez o vendedor perde, paga o frete, o custo, imposto e ainda fica sem o produto.

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Seller_PHcEPh5avtBpi
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produto enviado ao cliente, não responde mensagem. Pedido de cancelamento somente hoje a tarde.

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Vendo há mais de 2 anos na amazon e quase 1 ano com CNPJ , todas as vezes que os clientes pedem reembolso já deixei uma mensagem automática com instruções para a devolução , pois agora a própria amazon gera uma etiqueta dos correios de devolução assim eu digo que só será feito o reembolso quando o produto retornar para mim nas mesmas condições que chegou , a maioria dos clientes mandam de volta mas alguns desistem !!!

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eu to com uma devolução tambem, pq a cliente acho a potencia do treme treme a mesma dos outros que ela tem, se quer potencia, compra uma parafusadeira e bota o cebeçudo na ponta! to a 10 dias esperando ela devolver e nada!

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Eu estou concluindo e informando que o cliente não enviou o produto..

Espero 20 dias para fazer isto.

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Bom dia. Ideal sempre registrar no Chat do cliente que você está solicitando a devolução da mercadoria para poder efetuar o reembolso, pois caso ele se negue terá provas junto a Amazon que o cliente está agindo de má fé. Antes que comente, sim eu sei que o atendimento da Amazon com o vendedor é precário, mas precisa deixar tudo registrado, caso precise cobrar algo em justiça depois.

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Bom dia. Ideal sempre registrar no Chat do cliente que você está solicitando a devolução da mercadoria para poder efetuar o reembolso, pois caso ele se negue terá provas junto a Amazon que o cliente está agindo de má fé. Antes que comente, sim eu sei que o atendimento da Amazon com o vendedor é precário, mas precisa deixar tudo registrado, caso precise cobrar algo em justiça depois.

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Antes de qualquer coisa, muita gratidão a todos que disponibilizaram um pouco do tempo tentando somar com a experiência pessoal para a resolução do problema.

Hoje tive a sorte de encontrar uma atendente do suporte que sinceramente classifico bem acima da média e vou compartilhar o que aprendi com ela e verão que é bem próximo do que indicaram.

1 - Enviar mensagens todos os dias tentando conato com o cliente de todas as maneiras possíveis.

2 - Entrar em contato com a Equipe de Saúde da conta e Reportar/Denunciar Abuso das políticas da Amazon contra sí.

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Hoje tive a sorte de encontrar uma atendente do suporte que sinceramente classifico bem acima da média e vou compartilhar o que aprendi com ela e verão que é bem próximo do que indicaram.

1 - Enviar mensagens todos os dias tentando conato com o cliente de todas as maneiras possíveis.

2 - Entrar em contato com a Equipe de Saúde da conta e Reportar/Denunciar Abuso das políticas da Amazon contra sí.

Esta parte ela disse que é muito importante, pois além de gerar estatísticas do problema, ativa uma equipe de investigação que vai analisar o problema e vincula estas ações de abuso em um histórico ao CPF do indivíduo.

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As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço.

Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço de boa.

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As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço.

Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.

As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço de boa.

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Estamos com o mesmo problema, o bendito solicita o reembolso, mas está com o produto. Agora ele solicitou garantia de A-Z e é quase certo que a amazon vai pender pro lado do cliente e mais uma vez o vendedor perde, paga o frete, o custo, imposto e ainda fica sem o produto.

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Vendo há mais de 2 anos na amazon e quase 1 ano com CNPJ , todas as vezes que os clientes pedem reembolso já deixei uma mensagem automática com instruções para a devolução , pois agora a própria amazon gera uma etiqueta dos correios de devolução assim eu digo que só será feito o reembolso quando o produto retornar para mim nas mesmas condições que chegou , a maioria dos clientes mandam de volta mas alguns desistem !!!

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Vendo há mais de 2 anos na amazon e quase 1 ano com CNPJ , todas as vezes que os clientes pedem reembolso já deixei uma mensagem automática com instruções para a devolução , pois agora a própria amazon gera uma etiqueta dos correios de devolução assim eu digo que só será feito o reembolso quando o produto retornar para mim nas mesmas condições que chegou , a maioria dos clientes mandam de volta mas alguns desistem !!!

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Seller_DYBM3fTlQN67x
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eu to com uma devolução tambem, pq a cliente acho a potencia do treme treme a mesma dos outros que ela tem, se quer potencia, compra uma parafusadeira e bota o cebeçudo na ponta! to a 10 dias esperando ela devolver e nada!

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eu to com uma devolução tambem, pq a cliente acho a potencia do treme treme a mesma dos outros que ela tem, se quer potencia, compra uma parafusadeira e bota o cebeçudo na ponta! to a 10 dias esperando ela devolver e nada!

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Seller_piyPHEtPRpdjC
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Espero 20 dias para fazer isto.

Inclusive tem um macete,quando você vai na devolução e não tem o codigo de rastreamento dos correios (apenas o numero) quer dizer que de fato ele nem enviou ainda.

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