Cliente Solicita Devoluções/Reembolso e não envia produto
Cliente Solicita Devoluções/Reembolso e não envia produto
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Seller_kCzYErL7X9Xqw
Sugiro entrar em contato com o suporte ao vendedor, muitas vezes falho, mas continua enviando mensagens uma atrás da outra. Esse cliente com certeza está de ma fé.
Seller_7WBrYSTSek5G2
Bom dia. Ideal sempre registrar no Chat do cliente que você está solicitando a devolução da mercadoria para poder efetuar o reembolso, pois caso ele se negue terá provas junto a Amazon que o cliente está agindo de má fé. Antes que comente, sim eu sei que o atendimento da Amazon com o vendedor é precário, mas precisa deixar tudo registrado, caso precise cobrar algo em justiça depois.
Seller_jCo5tcEfO0Imh
Antes de qualquer coisa, muita gratidão a todos que disponibilizaram um pouco do tempo tentando somar com a experiência pessoal para a resolução do problema.
Hoje tive a sorte de encontrar uma atendente do suporte que sinceramente classifico bem acima da média e vou compartilhar o que aprendi com ela e verão que é bem próximo do que indicaram.
1 - Enviar mensagens todos os dias tentando conato com o cliente de todas as maneiras possíveis.
2 - Entrar em contato com a Equipe de Saúde da conta e Reportar/Denunciar Abuso das políticas da Amazon contra sí.
Esta parte ela disse que é muito importante, pois além de gerar estatísticas do problema, ativa uma equipe de investigação que vai analisar o problema e vincula estas ações de abuso em um histórico ao CPF do indivíduo.


Seller_CykWsK6otaHZY
isso pode ocorrer porque as vezes o comprador fica aguardando a forma de devolução seja etiqueta ou código de logistica reversa. ou pode ser que tenha desconhecimento/esquecimento de devolver o pedido e nisso não tem muito o que fazer a não ser esperar dar os 30 dias para poder concluir essa devolução sem receber o pedido
Seller_VtKqWXqM1yfFq
Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.
As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço.
Aqui eu uso uma estratégia que funcionou. Se o cliente pedir devolução, eu peço para a transportadora ir coletar na casa do cliente. já combino com quem vai lá buscar o produto de vistoriar na hora. Oriento o cliente a não embalar o produto pois quem vai empacotar é a própria transportadora.
As vezes, falando com a pessoa da agencia da transportadora e dando um incentivo$, o pessoal faz esse serviço de boa.
Melhor pagar o frete de retorno e dar um incentivo$ para a pessoa da transportadora do que ficar estressado com a possibilidade de ficar sem o produto.
Seller_27KTHyUZdXo39
Estamos com o mesmo problema, o bendito solicita o reembolso, mas está com o produto. Agora ele solicitou garantia de A-Z e é quase certo que a amazon vai pender pro lado do cliente e mais uma vez o vendedor perde, paga o frete, o custo, imposto e ainda fica sem o produto.
Seller_PHcEPh5avtBpi
produto enviado ao cliente, não responde mensagem. Pedido de cancelamento somente hoje a tarde.
Seller_SjhGNba9Iu2cl
Vendo há mais de 2 anos na amazon e quase 1 ano com CNPJ , todas as vezes que os clientes pedem reembolso já deixei uma mensagem automática com instruções para a devolução , pois agora a própria amazon gera uma etiqueta dos correios de devolução assim eu digo que só será feito o reembolso quando o produto retornar para mim nas mesmas condições que chegou , a maioria dos clientes mandam de volta mas alguns desistem !!!
Seller_DYBM3fTlQN67x
eu to com uma devolução tambem, pq a cliente acho a potencia do treme treme a mesma dos outros que ela tem, se quer potencia, compra uma parafusadeira e bota o cebeçudo na ponta! to a 10 dias esperando ela devolver e nada!
Seller_piyPHEtPRpdjC
Eu estou concluindo e informando que o cliente não enviou o produto..
Espero 20 dias para fazer isto.
Inclusive tem um macete,quando você vai na devolução e não tem o codigo de rastreamento dos correios (apenas o numero) quer dizer que de fato ele nem enviou ainda.