Revisão da Garantia de A a Z: Cliente Reconhece Recebimento do Pedido
Estou com um pedido de garantia de a A a Z porque o pedido do cliente não tinha chegado e como o UX e UI designer da Amazon não são dos melhores a cliente não conseguiu ler as mensagens enviadas para ela.
A amazon deu o reembolso pra cliente e logo depois o pedido dela chegou. Continuei mandando mensagens para cliente informando que se ela recebeu o produto deveria cancelar o pedido de garantia de A a Z para que eu eu recebesse o valor conforme foi informado pelo atendente a amazon. Quando ela cancelou a revindicação, parou de contar na minha pontuação, fui olhar se os valores estariam disponiveis para aquele pedido na aba de pagamentos para minha supresa o dinheiro não voltou. Enviei uma mensagem para amazon cobrando meu dinheiro e ate agora nada. Aconteceu apenas uma coisa a revindicação de A a Z que estava como concluida, voltou para analise.
A situação me deixa preocupado sobre se receberei meu dinheiro ou se a Amazon está se isentando do erro ao distribuir reembolsos sem arbitrariamente.
Revisão da Garantia de A a Z: Cliente Reconhece Recebimento do Pedido
Estou com um pedido de garantia de a A a Z porque o pedido do cliente não tinha chegado e como o UX e UI designer da Amazon não são dos melhores a cliente não conseguiu ler as mensagens enviadas para ela.
A amazon deu o reembolso pra cliente e logo depois o pedido dela chegou. Continuei mandando mensagens para cliente informando que se ela recebeu o produto deveria cancelar o pedido de garantia de A a Z para que eu eu recebesse o valor conforme foi informado pelo atendente a amazon. Quando ela cancelou a revindicação, parou de contar na minha pontuação, fui olhar se os valores estariam disponiveis para aquele pedido na aba de pagamentos para minha supresa o dinheiro não voltou. Enviei uma mensagem para amazon cobrando meu dinheiro e ate agora nada. Aconteceu apenas uma coisa a revindicação de A a Z que estava como concluida, voltou para analise.
A situação me deixa preocupado sobre se receberei meu dinheiro ou se a Amazon está se isentando do erro ao distribuir reembolsos sem arbitrariamente.
0 resposta
Seller_Q2F07G9KksZvT
estou com o mesmo problema, infelizmente a Amazon não estão preocupados com os vendedores
Seller_j5gsfkJYFH5PB
Colega, você até vai receber. Mas demora bastante! Tive o mesmo problema começo de dezembro de 2023 e só fui receber o valor agora em fevereiro! Quanto as mensagens que enviamos, raramente algum cliente nos retorna! Talvez nem use mais o e mail que cadastrou, aí ficamos sem resposta e sem conseguir dar explicações para o cliente!
Seller_ZagW22gdrnQgP
Por experiência própria, não é que a cliente não lê as mensagens, e sim que é golpista. Provavelmente você perdeu esse dinheiro pois a Amazon sempre dá razão ao cliente.
Seller_90pASrXTd8w7K
Comigo foi até pior,
A cliente disse que recebeu, mas abriu reclamação de AZ por que a amazon ainda não tinha enviado os pontos pro clube de compras dela.
Dai a amazon reembolsou o cliente, mesmo o cliente alegando que recebeu o produto e queria apenas que a Amazon contabilizasse os pontos dela.
Dai, to nessa luta com o Suporte.
Seller_e85vuUueMcoRO
A amazon nunk da ganho de causa para nós vendedores quando o produto chega ao cliente, o simples fato da entrega estar atrasada ja é ganho de causa do cliente, o que costumo fazer é usar um integrador de pedido onde salvo o numero de telefone do cliente e entro em contato com ele para negociar a devolução ou o pagamento. As vezes funciona, mas grande parte das vezes perdemos produto, venda, frete e ainda temos o Índice de pedidos com problemas (ODR) afetado
Seller_HLxPS90WzXfxn
Minha conta ficou 2 meses sem venda por conta dessa bendita garantia de A a Z que a plataforma sequer lê nossa defesa, é algum tipo de inteligência artificial deles que dá respostas sem nexo e prontas, dizem que vc pode entrar com recurso mas é mera formalidades, eles nunca dão razão ao vendedor, já até li um email falando que enviei LIVROS atrasados, sem eu nem ser do segmento de LIVROS, é um absurdo, até marketplace Chinês tem melhor atendimento que o americano.
E a métrica apertada de 1% de pedidos com problemas em 60 dias que complica mais ainda, só não desisti da Amazon porque está crescendo muito no país, senão já tinha deixado de lado igual eu fiz com a Americanas por exemplo, o jeito é ficar sempre atento aos pedidos, enviar um cartão de contato da empresa dentro do produto e ter o contato do comprador por telefone salvo através de uma integradora ERP como o Bling por exemplo.
Seller_vdCPVCA1C4q3T
Depois de reembolsar o cliente, a Amazon não paga mais o vendedor. A não ser que o cliente entre em contato com a Amazon atraées do SAC - o que é um absurdo ter que ligar para eles e não poder fazer isso num clique - e aí o cliente precisa solicitar a reversão da AZ e fazer NOVAMENTE o pagamento. Somente assim você terá o valor do produto. É aquela coisa: para o cliete ter a AZ basta um clique, para o cliente revereter a AZ é necessário ligar para a Amazon. Total falta de consideração com o vendedor. Outra: os atendentes da Amazon não entendem do negócio do vededor e INCENTIVAM o cliente a solicitar o reembolso, mesmo que o vendedor esteja em conversas com o cliente. Outro absurdo.
Seller_Pf21xQFNSljLG
é inadmissível como a Amazon permite tais absurdos.