Perdi a Oferta em Destaque
Olá, moderadores e colegas vendedores,
Estou passando por uma situação que considero injusta e preciso de orientação. Meu produto estava performando bem e eu estava conseguindo a Oferta em Destaque regularmente. No entanto, recentemente recebi duas avaliações negativas e, por conta disso, perdi a oferta e minhas vendas caíram drasticamente.
Isso tem sido extremamente desanimador, pois já tive mais de 100 vendas, e a grande maioria dos clientes ficou satisfeita. Sei que avaliações são importantes, mas perder a Oferta em Destaque por apenas duas opiniões negativas entre tantas vendas bem-sucedidas parece desproporcional.
Tenho funcionários para pagar, custos para manter, e essa situação está impactando muito o negócio. A queda nas vendas está prejudicando minha operação, e estou me sentindo sem saída.
Gostaria de saber o que posso fazer para reverter essa situação. Há algo que eu possa ajustar ou contestar?
Agradeço qualquer ajuda dos moderadores ou de vendedores que já passaram por isso.
Obrigado!
Perdi a Oferta em Destaque
Olá, moderadores e colegas vendedores,
Estou passando por uma situação que considero injusta e preciso de orientação. Meu produto estava performando bem e eu estava conseguindo a Oferta em Destaque regularmente. No entanto, recentemente recebi duas avaliações negativas e, por conta disso, perdi a oferta e minhas vendas caíram drasticamente.
Isso tem sido extremamente desanimador, pois já tive mais de 100 vendas, e a grande maioria dos clientes ficou satisfeita. Sei que avaliações são importantes, mas perder a Oferta em Destaque por apenas duas opiniões negativas entre tantas vendas bem-sucedidas parece desproporcional.
Tenho funcionários para pagar, custos para manter, e essa situação está impactando muito o negócio. A queda nas vendas está prejudicando minha operação, e estou me sentindo sem saída.
Gostaria de saber o que posso fazer para reverter essa situação. Há algo que eu possa ajustar ou contestar?
Agradeço qualquer ajuda dos moderadores ou de vendedores que já passaram por isso.
Obrigado!
3 respostas
Seller_z5V9wcMt7PTgz
Algum moderador pra ajudar, por favor? Alguém que já passou por isso? @Larissa_Amazon
Seller_z8QSQzhxoRrVs
estou passando pelo mesmo problema, 450 vendas em 1 mês e por causa de 2 solicitação de garantia de a z e 1 avaliação negativa por conta da transportadora, perdi todos os meus 200 produtos com destaque, e me vi faturando 10k por dia virar 0. uma Métrica totalmente desproporcional, tendo em vista que a punição pode levar até 60 dias. um total descaso para quem vive da amazon. como nosso amigo aqui mesmo disse, temos contas para pagar e funcionários que dependem de seus salários para sobreviver. somos tratados como se fossemos fraudulentos ou enganadores. apenas vendedores honestos tentando ganhar a vida. já é uma batalha com fornecedores para conseguir preços bons e ser competitivo, e quando consegue vencer uma batalha, a própria plataforma nos coloca em uma totalmente desleal. Gostaria de providencia tbm quanto a isso.
Larissa_Amazon
Olá @Seller_z5V9wcMt7PTgz,
Espero que esteja bem!
Entendo sua preocupação. O Buy Box (Oferta em Destaque) considera vários fatores além das avaliações:
- Preço competitivo
- Histórico de entregas
- Taxa de cancelamento
- Métricas gerais
Sugestões para melhorar:
- Monitore todas suas métricas
- Mantenha preços competitivos
- Responda as avaliações negativas profissionalmente
- Continue oferecendo bom atendimento
Quais são os ASINs afetados? Todos em geral ou você tem um listado.
Outros sellers, compartilhem suas experiências com recuperação de Buy Box!
Um abraço!
Larissa