Concorrentes colocam meus produtos na cesta somente para bloquear estoque – prática desleal
Olá, colegas vendedores.
A situação anda vem acontecendo com minha loja.
Está acontecendo todos os dias os produtos que ficam pendentes de pagamento, não são concluídos e acabam travando nosso estoque, impedindo que reais compradores possam finalizar a compra. Após alguma análise, suspeitamos que essas "compras" estão sendo feitas por concorrentes mal-intencionados, com o único objetivo de zerar nosso estoque e impedir nossas vendas.
Essa prática além de antiética, fere as diretrizes da Amazon e prejudica a concorrência justa na plataforma. Já abrimos um caso com o suporte da Amazon e estamos coletando informações (como padrões de pedidos, contas suspeitas e frequência).
Alguém mais está enfrentando algo parecido? Alguma dica sobre como lidar com esse tipo de situação, ou alguma forma de evitar que isso aconteça com frequência?
Agradeço qualquer ajuda ou orientação.
Concorrentes colocam meus produtos na cesta somente para bloquear estoque – prática desleal
Olá, colegas vendedores.
A situação anda vem acontecendo com minha loja.
Está acontecendo todos os dias os produtos que ficam pendentes de pagamento, não são concluídos e acabam travando nosso estoque, impedindo que reais compradores possam finalizar a compra. Após alguma análise, suspeitamos que essas "compras" estão sendo feitas por concorrentes mal-intencionados, com o único objetivo de zerar nosso estoque e impedir nossas vendas.
Essa prática além de antiética, fere as diretrizes da Amazon e prejudica a concorrência justa na plataforma. Já abrimos um caso com o suporte da Amazon e estamos coletando informações (como padrões de pedidos, contas suspeitas e frequência).
Alguém mais está enfrentando algo parecido? Alguma dica sobre como lidar com esse tipo de situação, ou alguma forma de evitar que isso aconteça com frequência?
Agradeço qualquer ajuda ou orientação.
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Larissa_Amazon
Oi! Essa situação de pedidos pendentes travando estoque é realmente preocupante, especialmente se há suspeita de má-fé.
Para investigar melhor:
1. Você notou algum padrão nos horários desses pedidos?
2. São sempre os mesmos produtos?
3. Tem o número de alguns casos que já abriu sobre isso?
Vou escalar essa situação para nossa equipe de fraude investigar, pois isso pode configurar prática anticompetitiva.
Enquanto isso, sugiro documentar todos os casos suspeitos com datas e frequência dos pedidos.
Larissa 🌷