Impossível criar anúncio com variações
Estou tentando criar meu primeiro anúncio na amazon. Nunca vi uma plataforma tão pouco intuitiva na criação de produtos quanto a AMAZON
Faço todo o passo a passo QUE ESTÁ EXPLICADO EM VÍDEO OFICIAL da amazon para cadastrar produtos com variações
- Clico em adicionar produtos
- Clico em adicionar Formulário em branco
- Pedi isenção do GTIN, pois é um produto genérico
- Preencho TODAS AS INFORMAÇÕES
- COLOCO AS 12 (DOZE) VARIAÇÕES DE CORES E TAMANHO
FAÇO TUDO CERTO, demora tempo fazer isso.
Quando salvo o anúncio, as variações são exportadas TODAS SEPARADAS, como se cada cor fosse um anúncio diferente. ENTRO no anúncio PAI e ele se quer tem cadastro de variações. Entro em contato com o suporte, olha esse atendimento: 17597880081
Me mandou baixar planilha em massa sem qualquer tipo de suporte EFETIVO, só um passo a passo ridículo que não serve pra nada, só pra confundir mais ainda.
Não quero adicionar por upload de planilha em massa, quero adicionar da maneira simples que o site OFERECE, mas não funciona.
Alguém pra arrumar esse problema?
É só uma saia com 12 cores e tamanho único.
Impossível criar anúncio com variações
Estou tentando criar meu primeiro anúncio na amazon. Nunca vi uma plataforma tão pouco intuitiva na criação de produtos quanto a AMAZON
Faço todo o passo a passo QUE ESTÁ EXPLICADO EM VÍDEO OFICIAL da amazon para cadastrar produtos com variações
- Clico em adicionar produtos
- Clico em adicionar Formulário em branco
- Pedi isenção do GTIN, pois é um produto genérico
- Preencho TODAS AS INFORMAÇÕES
- COLOCO AS 12 (DOZE) VARIAÇÕES DE CORES E TAMANHO
FAÇO TUDO CERTO, demora tempo fazer isso.
Quando salvo o anúncio, as variações são exportadas TODAS SEPARADAS, como se cada cor fosse um anúncio diferente. ENTRO no anúncio PAI e ele se quer tem cadastro de variações. Entro em contato com o suporte, olha esse atendimento: 17597880081
Me mandou baixar planilha em massa sem qualquer tipo de suporte EFETIVO, só um passo a passo ridículo que não serve pra nada, só pra confundir mais ainda.
Não quero adicionar por upload de planilha em massa, quero adicionar da maneira simples que o site OFERECE, mas não funciona.
Alguém pra arrumar esse problema?
É só uma saia com 12 cores e tamanho único.
0 resposta
Seller_hHOkTQg1qCGiu
Oi Prado_WEAR, existe um tempo para que a oferta seja publicada. A Amazon menciona entre 24 a 48 horas, mas geralmente, em 1 ou 2 horas, você já consegue visualizá-la por completo.
Quando você cria uma oferta com variações, ela é separada entre "pai" e "filhos" (como você mesmo mencionou). No seu inventário, vão aparecer todas as ofertas – tanto o produto pai quanto os filhos. O que acontece com frequência são erros de foto e texto, que são falhas da própria plataforma/sistema.
Como vendedor por aqui, eu costumo esperar o máximo para garantir que a oferta esteja 100% publicada. Depois disso, acesso o link da oferta pai e confiro se todos os produtos das variações (filhos) estão incluídos corretamente.
Quando você precisar alterar qualquer informação – seja algo macro ou micro, na oferta pai ou nos filhos – minha dica é sempre fazer alterações duplas: tanto no pai quanto nos filhos. Às vezes, tem edições que afetam apenas os filhos e só podem ser feitas individualmente, ou precisam ser ajustadas em ambos (pai e filho). É meio diferente mesmo, mas com o tempo você entende.
Larissa_Amazon
Oi! Entendo sua frustração com a criação de anúncios com variações.
Vamos tentar resolver isso:
1. Primeiro, confirme que está na categoria correta de Vestuário
2. Verifique se todas as variações têm:
- Mesmo título base
- Mesmas características principais
- Apenas cores diferentes
Me passa:
- Categoria do produto
- Tipo de variações que está tentando criar
- Mensagem de erro específica (se aparecer alguma)
Posso te guiar passo a passo no processo correto de criação.
Larissa 🌷