NADA é resolvido na Amazon. Não importa o problema, não resolvem! Problemas com Devoluções, Chargeback, Anúncios, etc
Bem, tem diversos problemas que tive desde que comecei a vender na Amazon de coisa de 2 anos para cá. Até hoje não consegui resolver nenhum. Simples assim. Ninguém sabe de nada, repassam para outro setor que repete a mesma mensagem sem nexo com o problema e fica por isso mesmo.
Alguns dos problemas que não resolvem:
- Tem dois itens que vendo que estão com o título na Amazon errado. Todo o resto certinho, Código de Barras, informações etc. Porém as pessoas acabam comprando errado pelo título, já que o erro é no sabor do produto, muito fácil passar despercebido. Já cansei de entrar em contato com eles e simplesmente falam que quem criou o anúncio é a única pessoa que pode alterar. Acontece que não é um produto artesanal ou algo do tipo, é um produto vendido no mundo todo, com todo tipo de identificação. Então não faz sentido a plataforma permitir a venda desses itens com informações incorretas. Está cheio de comentários de compradores dizendo que não receberam o produto que esperavam, mas nada resolve. O máximo que já me disseram foi para não vender então. Sério, não estou brincando.
- Uma venda por algum motivo não foi entregue, foi até metade do caminho no rastreio e “voltou”. Acontece que no rastreio quando chegou em Barueri-SP deu como entregue ao vendedor, sendo que moro em MG. O cliente pediu o reembolso, mas como sou do DBA e não tinha recebido o produto, não fiz nada na solicitação que apareceu e entrei em contato. Me disseram que eu não precisava clicar em nada na solicitação por eu ser DBA e entrar em contato com a Total Express. A Total disse que não era problema deles e que era para resolver com a Amazon, inclusive mentiram na cara dura com algumas informações que eu sabia serem falsas. Tentei de novo na Amazon, pediram para fazer uma solicitação Safe-T do reembolso. Mas nem chegou a ser descontado da minha conta por eu não ter clicado em nada e a solicitação estar aberta, então não tem como solicitar algo que nem foi descontado. Entrei em contato de novo, me disseram que realmente não era para clicar lá na solicitação, porque eu sou DBA e o reembolso é automático. Perguntei se o cliente recebeu o dinheiro de volta então pelo meos, já que não me foi debitado. Eles disseram basicamente que não sabiam e que era PARA EU ENTRAR EM CONTATO COM O CLIENTE. Não entendo o motivo de pagar a taxa então, se nada é com eles. Mas enfim, fui em uma opção lá no pedido de entrar em contato e mandei um email por lá perguntando. Não tive resposta.
Isso foi uns 4 meses atrás. Até hoje tem a solicitação de reembolso ali aberta, não me descontaram, a total realmente sumiu com meu produto e não recebi. Não sei se o cliente recebeu o dinheiro de volta, espero que sim. Aliás, a total me mandou 2kg de sabão para Lava-louças de outra pessoa no lugar, que pediram para devolver. Surreal.
- Uma pessoa recebeu o pedido e pediu chargeback no cartão de crédito logo depois. Como a Amazon e nada é a mesma coisa, jogaram para mim. As taxas que pago para o marketplace pelo visto são para nada, já que nem protegido de chargeback eu estou. Apareceu um formulário no Seller Central para preencher. Basicamente provar que eu enviei o produto e que ele foi entregue. Todas essas informações estão no próprio Seller Central. Entrei em contato e eles disseram não ter nada lá no sistema deles da minha conta. Fui lá e preenchi o formulário então. Isso tem quase um mês, ainda está lá como pendente. Não consigo entender como o Sistema deles é tão lixo nesse nível de não conseguir identificar automaticamente as informações que estão lá, no próprio sistema.
Enfim, tem mais coisas, também coisas que nem entrei em contato porque sei que não resolvem. Um completo descaso. E olha que vendo pouco aqui, coisa de 3, 4 pedidos por semana. Não faz sentido nenhum uma empresa maior trabalhar aqui. Imagina esses problemas em escala? Já vi tanta história absurda aqui que dá muito medo. Assim que essas poucas vendas não me fazerem mais falta, vou parar. Pagar basicamente os mesmos valores que nas outras plataformas para isso? Para nem sequer estar seguro de um pedido de chargeback, não ter suporte, nada funcionar. Imagina correr esse risco todo com valores maiores? Loucura.
NADA é resolvido na Amazon. Não importa o problema, não resolvem! Problemas com Devoluções, Chargeback, Anúncios, etc
Bem, tem diversos problemas que tive desde que comecei a vender na Amazon de coisa de 2 anos para cá. Até hoje não consegui resolver nenhum. Simples assim. Ninguém sabe de nada, repassam para outro setor que repete a mesma mensagem sem nexo com o problema e fica por isso mesmo.
Alguns dos problemas que não resolvem:
- Tem dois itens que vendo que estão com o título na Amazon errado. Todo o resto certinho, Código de Barras, informações etc. Porém as pessoas acabam comprando errado pelo título, já que o erro é no sabor do produto, muito fácil passar despercebido. Já cansei de entrar em contato com eles e simplesmente falam que quem criou o anúncio é a única pessoa que pode alterar. Acontece que não é um produto artesanal ou algo do tipo, é um produto vendido no mundo todo, com todo tipo de identificação. Então não faz sentido a plataforma permitir a venda desses itens com informações incorretas. Está cheio de comentários de compradores dizendo que não receberam o produto que esperavam, mas nada resolve. O máximo que já me disseram foi para não vender então. Sério, não estou brincando.
- Uma venda por algum motivo não foi entregue, foi até metade do caminho no rastreio e “voltou”. Acontece que no rastreio quando chegou em Barueri-SP deu como entregue ao vendedor, sendo que moro em MG. O cliente pediu o reembolso, mas como sou do DBA e não tinha recebido o produto, não fiz nada na solicitação que apareceu e entrei em contato. Me disseram que eu não precisava clicar em nada na solicitação por eu ser DBA e entrar em contato com a Total Express. A Total disse que não era problema deles e que era para resolver com a Amazon, inclusive mentiram na cara dura com algumas informações que eu sabia serem falsas. Tentei de novo na Amazon, pediram para fazer uma solicitação Safe-T do reembolso. Mas nem chegou a ser descontado da minha conta por eu não ter clicado em nada e a solicitação estar aberta, então não tem como solicitar algo que nem foi descontado. Entrei em contato de novo, me disseram que realmente não era para clicar lá na solicitação, porque eu sou DBA e o reembolso é automático. Perguntei se o cliente recebeu o dinheiro de volta então pelo meos, já que não me foi debitado. Eles disseram basicamente que não sabiam e que era PARA EU ENTRAR EM CONTATO COM O CLIENTE. Não entendo o motivo de pagar a taxa então, se nada é com eles. Mas enfim, fui em uma opção lá no pedido de entrar em contato e mandei um email por lá perguntando. Não tive resposta.
Isso foi uns 4 meses atrás. Até hoje tem a solicitação de reembolso ali aberta, não me descontaram, a total realmente sumiu com meu produto e não recebi. Não sei se o cliente recebeu o dinheiro de volta, espero que sim. Aliás, a total me mandou 2kg de sabão para Lava-louças de outra pessoa no lugar, que pediram para devolver. Surreal.
- Uma pessoa recebeu o pedido e pediu chargeback no cartão de crédito logo depois. Como a Amazon e nada é a mesma coisa, jogaram para mim. As taxas que pago para o marketplace pelo visto são para nada, já que nem protegido de chargeback eu estou. Apareceu um formulário no Seller Central para preencher. Basicamente provar que eu enviei o produto e que ele foi entregue. Todas essas informações estão no próprio Seller Central. Entrei em contato e eles disseram não ter nada lá no sistema deles da minha conta. Fui lá e preenchi o formulário então. Isso tem quase um mês, ainda está lá como pendente. Não consigo entender como o Sistema deles é tão lixo nesse nível de não conseguir identificar automaticamente as informações que estão lá, no próprio sistema.
Enfim, tem mais coisas, também coisas que nem entrei em contato porque sei que não resolvem. Um completo descaso. E olha que vendo pouco aqui, coisa de 3, 4 pedidos por semana. Não faz sentido nenhum uma empresa maior trabalhar aqui. Imagina esses problemas em escala? Já vi tanta história absurda aqui que dá muito medo. Assim que essas poucas vendas não me fazerem mais falta, vou parar. Pagar basicamente os mesmos valores que nas outras plataformas para isso? Para nem sequer estar seguro de um pedido de chargeback, não ter suporte, nada funcionar. Imagina correr esse risco todo com valores maiores? Loucura.
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Ezra_Amazon
Oi @Skaflo,
Agradeço por compartilhar sua situação com a gente. Para conseguirmos organizar melhor o processo e ajudar a resolver cada questão de forma eficiente, sugiro, que você crie uma discussão separada para os dois ultimos problemas que você mencionou. Assim, podemos acompanhar e tratar cada situação de forma mais direta.
Aqui estão algumas orientações para cada ponto:
1) Erro no título do produto: Se você já tiver um número de protocolo dessa solicitação anterior, por favor, envie para que eu possa encaminhar a questão para a equipe responsável e eles possam investigar.
2) Problema com entrega e reembolso: Você pode verificar se o comprador recebeu o reembolso acessando os detalhes do pedido ou a página Visualização da transação.
Se o total do pedido continuar positivo, significa que o comprador não foi reembolsado. Para solicitar o reembolso à Amazon por um produto perdido em DBA via SAFE-T, primeiro é necessário reembolsar o comprador.
Mais informações sobre isso podem ser encontradas na Política de reembolso por inventário perdido ou danificado
3) Chargeback no cartão de crédito: A Amazon se responsabiliza pelos estornos relacionados a fraudes. No entanto, você precisará fornecer as seguintes informações para que a Amazon possa prosseguir com a investigação:
- Número de rastreamento válido
- confirmação de entrega (com assinatura obrigatória).
- Qualquer dado de rastreamento disponível por pelo menos seis meses após o recebimento do pedido.
Fico à disposição. Ezra.
Seller_vkexHveaPtWvr
Esse é o pior marketplace do mundo. É uma bagunça e obsoleto.