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Seller_Lju6QrpPz4Ui0

Urgente – Fraudes no Marketplace da Amazon Prejudicando os Sellers

Prezados,

Gostaria de entender como um pedido realizado no dia 09 de fevereiro, despachado regularmente no dia 10 de fevereiro,UTILIZANDO O FBA pode ter uma solicitação de "reembolso" registrada já no dia 12 de fevereiro, com a justificativa de "Endereço de envio indisponível para entrega", sendo que na nota fiscal consta o endereço completo do cliente para entrega do produto.

Como é possível que a Amazon finalize uma venda, processe o envio e, poucos dias depois, alegue que o endereço está indisponível, resultando na perda do produto e na devolução do valor ao cliente?

A situação se agrava ainda mais quando a Amazon não apenas permite essa prática recorrente, mas também mantém a cobrança de suas tarifas, como se tivesse cumprido corretamente o seu papel na intermediação da venda. Esse tipo de conduta prejudica os sellers de forma irreparável, pois além de perdermos a mercadoria, continuamos arcando com os custos operacionais, enquanto clientes se aproveitam dessa falha para obter produtos sem qualquer custo.

Isso precisa ser investigado e resolvido com urgência! O que está acontecendo no marketplace da Amazon? Como vocês pretendem corrigir essa falha gravíssima que está lesando os sellers?

Aguardo um retorno imediato sobre as medidas que serão tomadas para impedir essa prática abusiva e ressarcir os prejuízos causados.

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Tags:FBA - Logística da Amazon
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Prezados,

Gostaria de entender como um pedido realizado no dia 09 de fevereiro, despachado regularmente no dia 10 de fevereiro,UTILIZANDO O FBA pode ter uma solicitação de "reembolso" registrada já no dia 12 de fevereiro, com a justificativa de "Endereço de envio indisponível para entrega", sendo que na nota fiscal consta o endereço completo do cliente para entrega do produto.

Como é possível que a Amazon finalize uma venda, processe o envio e, poucos dias depois, alegue que o endereço está indisponível, resultando na perda do produto e na devolução do valor ao cliente?

A situação se agrava ainda mais quando a Amazon não apenas permite essa prática recorrente, mas também mantém a cobrança de suas tarifas, como se tivesse cumprido corretamente o seu papel na intermediação da venda. Esse tipo de conduta prejudica os sellers de forma irreparável, pois além de perdermos a mercadoria, continuamos arcando com os custos operacionais, enquanto clientes se aproveitam dessa falha para obter produtos sem qualquer custo.

Isso precisa ser investigado e resolvido com urgência! O que está acontecendo no marketplace da Amazon? Como vocês pretendem corrigir essa falha gravíssima que está lesando os sellers?

Aguardo um retorno imediato sobre as medidas que serão tomadas para impedir essa prática abusiva e ressarcir os prejuízos causados.

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Seller_udbswqX1Ji93U
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

Aqui está acontecendo a mesma coisa! No último mês, as devoluções quase que dobraram, especialmente pelo motivo de não entregue. Trabalhamos com 100% da operação FBA e estamos sendo penalizado com a cobrança de tarifa nessas vendas canceladas.

Tivemos casos de compradores que fizeram 3 pedidos e 2 foram reembolsados, assim que o reembolso saia, o comprador realizava outro pedido e pasme, com endereços de entregas distintas, especialmente estados diferentes.

Precisamos de uma atenção urgente! @Larissa_Amazon

110
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Seller_hK9zOJinqAsMd
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

Aqui já acontece isso faz tempo, não é de hoje. Mas nos ultimos tempos esse tipo de situação se agravou e muito, em torno de 15% das nossas vendas são reembolsadas e muitas vezes elas SÃO ENTREGUES e 1-2 dias depois de ENTREGUE o pedido é reembolsado. Não contente com isso em VARIOS casos de golpistas que recebem o estorno e posteriormente recebem o produto (ficando com os 2). O sistema de reembolso é totalmente descalibrado.

70
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Seller_t93T7hDWp4FSw
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

AMAZON É UMA VERGONHA, FUJA DESSA PLATAFORMA.

AONDE JÁ SE VIU NÃO TER SUPORTE.

ME COLOCARAM NO DBA PRA LEVAR ATÉ O PONTO DE COLETA, E O PONTO DE COLETA NEM EXISTE KK E SIMPLESMENTE NÃO DIZEM OQUE FAZER, AS VENDAS SÃO CANCELADAS EM MASSA E QUE SE DANE O SELLER.

110
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Seller_PVqaBm4dvHkgT
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

São esses relatos que me afastam do FBA e me amarram no Envio Próprio.

80
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Seller_Y3PeXbyad3pV1
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

A Amazon não vai fazer nada enquanto não entrar o miniterio publico.

Esta aumentando assustadoramente os golpes, clientes alegam não receber com entrega assinada e ativa na plataforma da Amazon e da traspostadora, e a Amazon reembolsa todos. Isso acontecia uma, duas vezes por ano, agora acontece toda semana.

Sem contar outro infinitos absurdos que nunca sao resolvidos, todas onerando os sellers, aqui os vendedores são tratados como bandi_ _ _

120
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Seller_OPE3OPncuaHml
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

Único jeito,

Processo, Jornal e Ministério Público.

20
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Seller_iR0xbIilmmXzB
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

Em todas essas ocasiões, não pense duas vezes, vá ao Fórum mais perto da sua localidade com todas as provas em mãos e solicite um advogado judiciário para que ele possa protocolar um pedido extrajudicial e enviar a Amazon. Se a sua cota de prejuízo tiver na faixa de 20 salários mínimos, se não me falha a memória, você poderá fazer de forma gratuita pelo Fórum, entrando nas pequenas causas, no entanto, se ultrapassar esse valor, você deve entrar em ação com um advogado empresarial (ou de outra área que entenda do assunto) e solicitar tudo que for necessário.

Infelizmente o suporte da Amazon Brasil é inexistente, pois eles colocam uns indianos para nos responde, os quais nem se quer entendem as nuances e os problemas envolvendo golpes, logística e afins que acontecem aqui. Solicite ao advogado indenização por danos causados a sua empresa, atrelado aos outros prejuízos que você tomou. Não hesite em ir ao Ministério Público e fazer uma denúncia também contra a plataforma, porque somente dessa forma para tentar resolver o problema de forma rápida e justa aqui.

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Seller_trg3NOExWQZxw
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

"falha gravíssima" as vezes pode ser apenas um ponto de vista seu amigo, infelismente porque pode não ser uma falha para a Amazon não, pois para ela esta tudo bem obrigado, sem problemas, recebendo todas suas comissões e pelo valor que você perdeu, você não vai deixar de vender na amazon, não é mesmo!

29
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Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

No prime day a coisa fica muito pior aigo. É normal por aqui

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Seller_qU6kNYFtZFY49
Em resposta à postagem de: Seller_Lju6QrpPz4Ui0

a amazon está um LIXO!!

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Como é possível que a Amazon finalize uma venda, processe o envio e, poucos dias depois, alegue que o endereço está indisponível, resultando na perda do produto e na devolução do valor ao cliente?

A situação se agrava ainda mais quando a Amazon não apenas permite essa prática recorrente, mas também mantém a cobrança de suas tarifas, como se tivesse cumprido corretamente o seu papel na intermediação da venda. Esse tipo de conduta prejudica os sellers de forma irreparável, pois além de perdermos a mercadoria, continuamos arcando com os custos operacionais, enquanto clientes se aproveitam dessa falha para obter produtos sem qualquer custo.

Isso precisa ser investigado e resolvido com urgência! O que está acontecendo no marketplace da Amazon? Como vocês pretendem corrigir essa falha gravíssima que está lesando os sellers?

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Como é possível que a Amazon finalize uma venda, processe o envio e, poucos dias depois, alegue que o endereço está indisponível, resultando na perda do produto e na devolução do valor ao cliente?

A situação se agrava ainda mais quando a Amazon não apenas permite essa prática recorrente, mas também mantém a cobrança de suas tarifas, como se tivesse cumprido corretamente o seu papel na intermediação da venda. Esse tipo de conduta prejudica os sellers de forma irreparável, pois além de perdermos a mercadoria, continuamos arcando com os custos operacionais, enquanto clientes se aproveitam dessa falha para obter produtos sem qualquer custo.

Isso precisa ser investigado e resolvido com urgência! O que está acontecendo no marketplace da Amazon? Como vocês pretendem corrigir essa falha gravíssima que está lesando os sellers?

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Como é possível que a Amazon finalize uma venda, processe o envio e, poucos dias depois, alegue que o endereço está indisponível, resultando na perda do produto e na devolução do valor ao cliente?

A situação se agrava ainda mais quando a Amazon não apenas permite essa prática recorrente, mas também mantém a cobrança de suas tarifas, como se tivesse cumprido corretamente o seu papel na intermediação da venda. Esse tipo de conduta prejudica os sellers de forma irreparável, pois além de perdermos a mercadoria, continuamos arcando com os custos operacionais, enquanto clientes se aproveitam dessa falha para obter produtos sem qualquer custo.

Isso precisa ser investigado e resolvido com urgência! O que está acontecendo no marketplace da Amazon? Como vocês pretendem corrigir essa falha gravíssima que está lesando os sellers?

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Seller_udbswqX1Ji93U
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Aqui está acontecendo a mesma coisa! No último mês, as devoluções quase que dobraram, especialmente pelo motivo de não entregue. Trabalhamos com 100% da operação FBA e estamos sendo penalizado com a cobrança de tarifa nessas vendas canceladas.

Tivemos casos de compradores que fizeram 3 pedidos e 2 foram reembolsados, assim que o reembolso saia, o comprador realizava outro pedido e pasme, com endereços de entregas distintas, especialmente estados diferentes.

Precisamos de uma atenção urgente! @Larissa_Amazon

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Aqui já acontece isso faz tempo, não é de hoje. Mas nos ultimos tempos esse tipo de situação se agravou e muito, em torno de 15% das nossas vendas são reembolsadas e muitas vezes elas SÃO ENTREGUES e 1-2 dias depois de ENTREGUE o pedido é reembolsado. Não contente com isso em VARIOS casos de golpistas que recebem o estorno e posteriormente recebem o produto (ficando com os 2). O sistema de reembolso é totalmente descalibrado.

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AMAZON É UMA VERGONHA, FUJA DESSA PLATAFORMA.

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Sem contar outro infinitos absurdos que nunca sao resolvidos, todas onerando os sellers, aqui os vendedores são tratados como bandi_ _ _

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Em todas essas ocasiões, não pense duas vezes, vá ao Fórum mais perto da sua localidade com todas as provas em mãos e solicite um advogado judiciário para que ele possa protocolar um pedido extrajudicial e enviar a Amazon. Se a sua cota de prejuízo tiver na faixa de 20 salários mínimos, se não me falha a memória, você poderá fazer de forma gratuita pelo Fórum, entrando nas pequenas causas, no entanto, se ultrapassar esse valor, você deve entrar em ação com um advogado empresarial (ou de outra área que entenda do assunto) e solicitar tudo que for necessário.

Infelizmente o suporte da Amazon Brasil é inexistente, pois eles colocam uns indianos para nos responde, os quais nem se quer entendem as nuances e os problemas envolvendo golpes, logística e afins que acontecem aqui. Solicite ao advogado indenização por danos causados a sua empresa, atrelado aos outros prejuízos que você tomou. Não hesite em ir ao Ministério Público e fazer uma denúncia também contra a plataforma, porque somente dessa forma para tentar resolver o problema de forma rápida e justa aqui.

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"falha gravíssima" as vezes pode ser apenas um ponto de vista seu amigo, infelismente porque pode não ser uma falha para a Amazon não, pois para ela esta tudo bem obrigado, sem problemas, recebendo todas suas comissões e pelo valor que você perdeu, você não vai deixar de vender na amazon, não é mesmo!

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No prime day a coisa fica muito pior aigo. É normal por aqui

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a amazon está um LIXO!!

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Tivemos casos de compradores que fizeram 3 pedidos e 2 foram reembolsados, assim que o reembolso saia, o comprador realizava outro pedido e pasme, com endereços de entregas distintas, especialmente estados diferentes.

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Aqui está acontecendo a mesma coisa! No último mês, as devoluções quase que dobraram, especialmente pelo motivo de não entregue. Trabalhamos com 100% da operação FBA e estamos sendo penalizado com a cobrança de tarifa nessas vendas canceladas.

Tivemos casos de compradores que fizeram 3 pedidos e 2 foram reembolsados, assim que o reembolso saia, o comprador realizava outro pedido e pasme, com endereços de entregas distintas, especialmente estados diferentes.

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Aqui já acontece isso faz tempo, não é de hoje. Mas nos ultimos tempos esse tipo de situação se agravou e muito, em torno de 15% das nossas vendas são reembolsadas e muitas vezes elas SÃO ENTREGUES e 1-2 dias depois de ENTREGUE o pedido é reembolsado. Não contente com isso em VARIOS casos de golpistas que recebem o estorno e posteriormente recebem o produto (ficando com os 2). O sistema de reembolso é totalmente descalibrado.

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Em todas essas ocasiões, não pense duas vezes, vá ao Fórum mais perto da sua localidade com todas as provas em mãos e solicite um advogado judiciário para que ele possa protocolar um pedido extrajudicial e enviar a Amazon. Se a sua cota de prejuízo tiver na faixa de 20 salários mínimos, se não me falha a memória, você poderá fazer de forma gratuita pelo Fórum, entrando nas pequenas causas, no entanto, se ultrapassar esse valor, você deve entrar em ação com um advogado empresarial (ou de outra área que entenda do assunto) e solicitar tudo que for necessário.

Infelizmente o suporte da Amazon Brasil é inexistente, pois eles colocam uns indianos para nos responde, os quais nem se quer entendem as nuances e os problemas envolvendo golpes, logística e afins que acontecem aqui. Solicite ao advogado indenização por danos causados a sua empresa, atrelado aos outros prejuízos que você tomou. Não hesite em ir ao Ministério Público e fazer uma denúncia também contra a plataforma, porque somente dessa forma para tentar resolver o problema de forma rápida e justa aqui.

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Infelizmente o suporte da Amazon Brasil é inexistente, pois eles colocam uns indianos para nos responde, os quais nem se quer entendem as nuances e os problemas envolvendo golpes, logística e afins que acontecem aqui. Solicite ao advogado indenização por danos causados a sua empresa, atrelado aos outros prejuízos que você tomou. Não hesite em ir ao Ministério Público e fazer uma denúncia também contra a plataforma, porque somente dessa forma para tentar resolver o problema de forma rápida e justa aqui.

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