Cliente devolveu o produto totalmente avariado
Um cliente solicitou a devolução de uma peça de computador alegando que não estava funcionando. Emiti a etiqueta de logistica reversa pra ele, paguei 45,00 no envio e ao chegar aqui vi que o cara simplesmente colou a etiqueta de postagem direto na embalagem do produto, sendo que eu faço o envio do produto dentro de uma segunda caixa e com o plastico de envio cobrindo, agora ta inviável pra eu devolver o produto pro fornecedor dessa forma.
Eu ainda não realizei o reembolso e queria saber como eu posso proceder nesse caso, pois é um prejuízo enorme.
Cliente devolveu o produto totalmente avariado
Um cliente solicitou a devolução de uma peça de computador alegando que não estava funcionando. Emiti a etiqueta de logistica reversa pra ele, paguei 45,00 no envio e ao chegar aqui vi que o cara simplesmente colou a etiqueta de postagem direto na embalagem do produto, sendo que eu faço o envio do produto dentro de uma segunda caixa e com o plastico de envio cobrindo, agora ta inviável pra eu devolver o produto pro fornecedor dessa forma.
Eu ainda não realizei o reembolso e queria saber como eu posso proceder nesse caso, pois é um prejuízo enorme.
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Larissa_Amazon
Olá, tudo bem @Seller_nX6xEvcVtYYkA,
Minha recomendação seria que contate Suporte ao Vendedor para pedir melhores recomendações e dar seguimento ao seu pedido.
Entre em contato com o cliente, explique a situação e informe que a embalagem original foi danificada. Pergunte se ele ainda tem a caixa original ou alguma embalagem adequada para reenviar o produto. Se possível, ofereça enviar uma nova etiqueta de devolução caso ele possa reembalar corretamente o item.
Para o reembolso, verifique se o produto está realmente com defeito ou se está funcionando normalmente. Se estiver funcionando, você pode considerar não fazer o reembolso, explicando ao cliente que o produto foi testado e está em ordem.
Espero ter ajudado, Larissa.