CORREIOS EM GREVE ATRASOS NA ENTREGA
Pessoal mais alguém com atrasos nas entregas ? Correios estpa em greve em SP e quem paga o pato somos nós , estou com a conta em risco de desativação por conta de 2 pedidos em atraso do qual o cliente nos avaliou reportando que não recebeu o produto, entretanto oferecemos o reembolso para não afetar a conta mesmo assim a amazon não retirou as avaliações.
Casos de atrasos acontecem até mesmo no FBA e DBA e quando isso acontece eles tiram a avaliação.
É dificil venderaqui eles querem tudo para eles inclusive tirar o direito de logistica .
CORREIOS EM GREVE ATRASOS NA ENTREGA
Pessoal mais alguém com atrasos nas entregas ? Correios estpa em greve em SP e quem paga o pato somos nós , estou com a conta em risco de desativação por conta de 2 pedidos em atraso do qual o cliente nos avaliou reportando que não recebeu o produto, entretanto oferecemos o reembolso para não afetar a conta mesmo assim a amazon não retirou as avaliações.
Casos de atrasos acontecem até mesmo no FBA e DBA e quando isso acontece eles tiram a avaliação.
É dificil venderaqui eles querem tudo para eles inclusive tirar o direito de logistica .
3 respostas
Seller_ubdoNsZCxKebq
Tenho 2 casos assim. Um foi mais grave.
Cliente entrou em contato questionando "aonde estava o reembolso dele?" Detalhe: ele não havia solicitado. Fui ver e o pedido dele estava parado entre agências dos Correios em Porto Alegre (cidade dele) desde o dia 26/07 (era pra entregar até dia 02/08). Ele entrou em contato dia 12 mais ou menos. Eu disse que deveria ter um atraso previsto por 2 motivos, greve dos correios em algumas localidades e pelo fato da cidade dele ter sido afetada pelas enchentes pouco mais de 1 mês antes. Pedi pra ele aguardar. Ele esperou uns 5 dias e acionou a GENIAL Garantia de A a Z. Na hora a Amazon devolveu pra ele alegando extravio. Eu fiz a réplica e disse não considerar justo porque o pedido não havia sido extraviado, ele estava na mesma cidade do cliente. Em menos de 5min da mina réplica a Amazon deu ganho de causa definitivo ao cliente, e ainda colocou assim na mensagem: "verifique com sua logística e se for o caso pra você, acione o seguro com eles". É o famoso "te vira, otªrio."
Esse caso me ferrou. Estou tem mais de 2 semanas com vendas quase zero diariamente por conta desse caso, porque a Amazon tirou todas as minhas ofertas em destaque (sou o único vendedor dos produtos porque trabalho com impressão 3D) e pausou TODOS os meus ads. Ou seja, perdi toda a visibilidade na plataforma. Queda de mais de 80% nas vendas. Ainda alertei no final dos recursos que abri (todos em vão): "O que vai acontecer se os Correios resolverem entregar o produto ao cliente? Alguém vai me ressarcir? Pq meu prejuízo foi triplo: Perdi o dinheiro da venda, perdi o produto e perdi a visibilidade da plataforma por uma política burra e prejudicial ao vendedor."
O que aconteceu essa semana? Os Correios entregaram o pedido para o cliente! Entrei com recurso na mesma hora e agora a Amazon tá fugindo das respostas e dizendo que tá investigando. Detalhe: Segunda agora dá o prazo para, teoricamente, retornar minhas ofertas em destaque. Provavelmente vão arrastar até lá e morrer o assunto.
Pensando seriamente em entrar com ação nas pequenas causas. Os caras tão fazendo de tudo pro Mktplace deles morrerem no Brasil.
Larissa_Amazon
Oi @Seller_7heoM1rY6PVme,
Você poderia, por favor, me informar o número do chamado relacionado ao Suporte ao Parceiro de vendas para essa incidência?
Fico no aguardo da sua resposta.
Obrigada, Larissa