Ação conjunta para acabar com os golpes da Garantia A a Z.
Olá caros parceiros sellers.
Hoje me dei por vencida em relação à Amazon, desisti dessa plataforma que poderia ser a melhor... mas no caso só querem lascar o vendedor, não temos estabilidade nenhuma.
Você que está lendo essa mensagem já deve ter reparado na quantidade de pessoas reclamando por conta da facilidade que a Amazon entrega o reembolso na Garantia de A a Z e o cliente golpista fica com seu produto e seu dinheiro.
Pois bem, vou ensinar uma técnica onde vocês podem cobrar isso de maneira efetiva:
1- Invista em ANOTAR todos os dados do cliente antes de enviar o produto, incluindo telefone, cpf, endereço e tudo o que puder.
2- Cliente solicitou A a Z e você desconfia que é um golpe, antes mesmo de responder o cliente e a Amazon, certifique-se que anotou os dados daquele pedido.
3- Procure pelo aplicativo/site chamado ASAAS, é uma plataforma financeira onde você pode criar uma conta parecida com uma conta de banco, onde é possivel criar FATURAS e COBRANÇAS em nome de qualquer pessoa que você tenha os dados.
4- Crie duas cobranças com o valor da sua venda e frete. Uma no nome do cliente e outra no nome da Amazon Brasil, é fácil procurar o CNPJ no google.
5- Configure essa cobrança para vencimento em 3 dias úteis.
6- Conteste a Garantia A a Z já avisando que, se o cliente NÃO DEVOLVER o produto, você entrará com negativação tanto do cliente quanto da Amazon Brasil
7- Caso não receba seu produto de volta e as cobranças já estejam vencidas, clique em NEGATIVAR. Dessa forma você terá negativado o CPF do cliente e o CNPJ da Amazon Brasil, diminuindo o score drasticamente de ambos, e acredite... A amazon liga muito pra dinheiro.
Se milhares de sellers começarem a fazer isso, imagine o estrago? Será mesmo que não irão repensar nessas regras?
Ação conjunta para acabar com os golpes da Garantia A a Z.
Olá caros parceiros sellers.
Hoje me dei por vencida em relação à Amazon, desisti dessa plataforma que poderia ser a melhor... mas no caso só querem lascar o vendedor, não temos estabilidade nenhuma.
Você que está lendo essa mensagem já deve ter reparado na quantidade de pessoas reclamando por conta da facilidade que a Amazon entrega o reembolso na Garantia de A a Z e o cliente golpista fica com seu produto e seu dinheiro.
Pois bem, vou ensinar uma técnica onde vocês podem cobrar isso de maneira efetiva:
1- Invista em ANOTAR todos os dados do cliente antes de enviar o produto, incluindo telefone, cpf, endereço e tudo o que puder.
2- Cliente solicitou A a Z e você desconfia que é um golpe, antes mesmo de responder o cliente e a Amazon, certifique-se que anotou os dados daquele pedido.
3- Procure pelo aplicativo/site chamado ASAAS, é uma plataforma financeira onde você pode criar uma conta parecida com uma conta de banco, onde é possivel criar FATURAS e COBRANÇAS em nome de qualquer pessoa que você tenha os dados.
4- Crie duas cobranças com o valor da sua venda e frete. Uma no nome do cliente e outra no nome da Amazon Brasil, é fácil procurar o CNPJ no google.
5- Configure essa cobrança para vencimento em 3 dias úteis.
6- Conteste a Garantia A a Z já avisando que, se o cliente NÃO DEVOLVER o produto, você entrará com negativação tanto do cliente quanto da Amazon Brasil
7- Caso não receba seu produto de volta e as cobranças já estejam vencidas, clique em NEGATIVAR. Dessa forma você terá negativado o CPF do cliente e o CNPJ da Amazon Brasil, diminuindo o score drasticamente de ambos, e acredite... A amazon liga muito pra dinheiro.
Se milhares de sellers começarem a fazer isso, imagine o estrago? Será mesmo que não irão repensar nessas regras?
3 respostas
Seller_hHOkTQg1qCGiu
Vi inúmeros casos de golpista usando a política de A a Z. A amazon precisa relamente tomar parte de todos os envios e se responsabilizar como em outros marketplaces.