Sou detentor da marca e a Amazon me denunciou!
Como se não bastasse a Amazon oferecer os mesmos proddutos da nossa loja pelo preço de custo, agora a propria Amazon me fez uma denuncia de violação de propriedade intelectual sendo que tenho o registro da marca tanto no INPI quanto na Amazon.
Concorrencia mais desleal do mundo essa da Amazon, te prejudicam te propositoe erroneamente e não fazem nada para resolver o problema.
Pensando seriamente se ainda vale a pena continuar vendendo neste marketplace que a cada dia surpreende mais (negativamente).
Sou detentor da marca e a Amazon me denunciou!
Como se não bastasse a Amazon oferecer os mesmos proddutos da nossa loja pelo preço de custo, agora a propria Amazon me fez uma denuncia de violação de propriedade intelectual sendo que tenho o registro da marca tanto no INPI quanto na Amazon.
Concorrencia mais desleal do mundo essa da Amazon, te prejudicam te propositoe erroneamente e não fazem nada para resolver o problema.
Pensando seriamente se ainda vale a pena continuar vendendo neste marketplace que a cada dia surpreende mais (negativamente).
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_i0sqN9bwgZdfp,
Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela demora na resposta à sua postagem aqui nos fóruns de vendedores. Nossa equipe de moderadores trabalha constantemente para responder a todas as perguntas o mais rápido possível e também, muito obrigada por utilizar os fóruns de vendedores para obter ajuda em violação de propriedade intelectual em produtos de sua própria marca.
Em parceria com a equipe de suporte ao vendedor, pude confirmar que a sua marca registrada é diferente da marca usada na listagem, que é similar, mas não a correta.
Por favor, verifique se o ASIN possui exatamente o nome da marca para a qual você tem os direitos autorais. Caso essas informações não coincidam, você precisará de um dos seguintes itens:
1. Faturas comprovando a autenticidade de seus produtos (você pode remover informações de preços); Ou
2. IDs de pedidos da Amazon demonstrando a autenticidade dos produtos; Ou
3. Uma carta de autorização do proprietário dos direitos (que não seja um e-mail encaminhado); Ou
4. Apresentando uma decisão judicial que determine que seu produto não infringe a IP alegada ou que esta é inválida ou inaplicável.
Caso você não possua um desses documentos, dependendo da violação que você infringiu, você pode editar a listagem, pedir uma retração para o dono do direito autoral ou reconhecer a violação. (Reconhecer a violação removerá a violação do seu painel de controle mas você não poderá mais vender esse mesmo produto na plataforma Amazon.)
Para maiores informações sobre o assunto, visite a página Política de Propriedade Intelectual para Vendedores.
A comunidade do fórum e eu estamos comprometidos em te ajudar.
Se ainda restaram dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki