Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_UArN2vKnBoOxi

Fraude em devolução de produto usado – produto artesanal sem direito à revenda

Gostaria de compartilhar uma situação frustrante que acredito ser relevante para muitos que trabalham com produtos artesanais e não reutilizáveis na Amazon.

Vendo embalagens decorativas para doces e eventos, que são produtos delicados, feitos à mão e de uso único. Recentemente, um cliente fez uma compra e alegou que o pedido chegou atrasado — no entanto, o rastreamento confirmava a entrega antes da data do evento. Mesmo assim, o cliente usou os itens, devolveu sujos, com peças faltando, e a Amazon reembolsou 100%.

Por conta da alta demanda de trabalho, não consegui abrir a contestação dentro do prazo e a Amazon recusou a apelação, apesar das evidências claras de uso indevido. O cliente possivelmente continua fazendo o mesmo com outros vendedores.

✅ Medidas que implementei:

Adesivos de segurança lacrados nas embalagens com aviso: "Se este lacre for violado, não há direito à devolução "Política de devolução visível no anúncio e nota fiscal, com até 40% de taxa de reestocagem para produtos danificados ou usados

Reforço visual na caixa com as condições de retorno e tempo limite de 30 dias.

Desde então, as devoluções reduziram drasticamente e as poucas que recebo chegam em perfeito estado. Ainda assim, a sensação de desamparo persiste, já que não há como bloquear compradores abusivos diretamente.

3 visualizações
0 resposta
Tags:Envio de devolução
00
Responder
user profile
Seller_UArN2vKnBoOxi

Fraude em devolução de produto usado – produto artesanal sem direito à revenda

Gostaria de compartilhar uma situação frustrante que acredito ser relevante para muitos que trabalham com produtos artesanais e não reutilizáveis na Amazon.

Vendo embalagens decorativas para doces e eventos, que são produtos delicados, feitos à mão e de uso único. Recentemente, um cliente fez uma compra e alegou que o pedido chegou atrasado — no entanto, o rastreamento confirmava a entrega antes da data do evento. Mesmo assim, o cliente usou os itens, devolveu sujos, com peças faltando, e a Amazon reembolsou 100%.

Por conta da alta demanda de trabalho, não consegui abrir a contestação dentro do prazo e a Amazon recusou a apelação, apesar das evidências claras de uso indevido. O cliente possivelmente continua fazendo o mesmo com outros vendedores.

✅ Medidas que implementei:

Adesivos de segurança lacrados nas embalagens com aviso: "Se este lacre for violado, não há direito à devolução "Política de devolução visível no anúncio e nota fiscal, com até 40% de taxa de reestocagem para produtos danificados ou usados

Reforço visual na caixa com as condições de retorno e tempo limite de 30 dias.

Desde então, as devoluções reduziram drasticamente e as poucas que recebo chegam em perfeito estado. Ainda assim, a sensação de desamparo persiste, já que não há como bloquear compradores abusivos diretamente.

Tags:Envio de devolução
00
3 visualizações
0 resposta
Responder
0 resposta
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_UArN2vKnBoOxi

Fraude em devolução de produto usado – produto artesanal sem direito à revenda

Gostaria de compartilhar uma situação frustrante que acredito ser relevante para muitos que trabalham com produtos artesanais e não reutilizáveis na Amazon.

Vendo embalagens decorativas para doces e eventos, que são produtos delicados, feitos à mão e de uso único. Recentemente, um cliente fez uma compra e alegou que o pedido chegou atrasado — no entanto, o rastreamento confirmava a entrega antes da data do evento. Mesmo assim, o cliente usou os itens, devolveu sujos, com peças faltando, e a Amazon reembolsou 100%.

Por conta da alta demanda de trabalho, não consegui abrir a contestação dentro do prazo e a Amazon recusou a apelação, apesar das evidências claras de uso indevido. O cliente possivelmente continua fazendo o mesmo com outros vendedores.

✅ Medidas que implementei:

Adesivos de segurança lacrados nas embalagens com aviso: "Se este lacre for violado, não há direito à devolução "Política de devolução visível no anúncio e nota fiscal, com até 40% de taxa de reestocagem para produtos danificados ou usados

Reforço visual na caixa com as condições de retorno e tempo limite de 30 dias.

Desde então, as devoluções reduziram drasticamente e as poucas que recebo chegam em perfeito estado. Ainda assim, a sensação de desamparo persiste, já que não há como bloquear compradores abusivos diretamente.

3 visualizações
0 resposta
Tags:Envio de devolução
00
Responder
user profile
Seller_UArN2vKnBoOxi

Fraude em devolução de produto usado – produto artesanal sem direito à revenda

Gostaria de compartilhar uma situação frustrante que acredito ser relevante para muitos que trabalham com produtos artesanais e não reutilizáveis na Amazon.

Vendo embalagens decorativas para doces e eventos, que são produtos delicados, feitos à mão e de uso único. Recentemente, um cliente fez uma compra e alegou que o pedido chegou atrasado — no entanto, o rastreamento confirmava a entrega antes da data do evento. Mesmo assim, o cliente usou os itens, devolveu sujos, com peças faltando, e a Amazon reembolsou 100%.

Por conta da alta demanda de trabalho, não consegui abrir a contestação dentro do prazo e a Amazon recusou a apelação, apesar das evidências claras de uso indevido. O cliente possivelmente continua fazendo o mesmo com outros vendedores.

✅ Medidas que implementei:

Adesivos de segurança lacrados nas embalagens com aviso: "Se este lacre for violado, não há direito à devolução "Política de devolução visível no anúncio e nota fiscal, com até 40% de taxa de reestocagem para produtos danificados ou usados

Reforço visual na caixa com as condições de retorno e tempo limite de 30 dias.

Desde então, as devoluções reduziram drasticamente e as poucas que recebo chegam em perfeito estado. Ainda assim, a sensação de desamparo persiste, já que não há como bloquear compradores abusivos diretamente.

Tags:Envio de devolução
00
3 visualizações
0 resposta
Responder
user profile

Fraude em devolução de produto usado – produto artesanal sem direito à revenda

de Seller_UArN2vKnBoOxi

Gostaria de compartilhar uma situação frustrante que acredito ser relevante para muitos que trabalham com produtos artesanais e não reutilizáveis na Amazon.

Vendo embalagens decorativas para doces e eventos, que são produtos delicados, feitos à mão e de uso único. Recentemente, um cliente fez uma compra e alegou que o pedido chegou atrasado — no entanto, o rastreamento confirmava a entrega antes da data do evento. Mesmo assim, o cliente usou os itens, devolveu sujos, com peças faltando, e a Amazon reembolsou 100%.

Por conta da alta demanda de trabalho, não consegui abrir a contestação dentro do prazo e a Amazon recusou a apelação, apesar das evidências claras de uso indevido. O cliente possivelmente continua fazendo o mesmo com outros vendedores.

✅ Medidas que implementei:

Adesivos de segurança lacrados nas embalagens com aviso: "Se este lacre for violado, não há direito à devolução "Política de devolução visível no anúncio e nota fiscal, com até 40% de taxa de reestocagem para produtos danificados ou usados

Reforço visual na caixa com as condições de retorno e tempo limite de 30 dias.

Desde então, as devoluções reduziram drasticamente e as poucas que recebo chegam em perfeito estado. Ainda assim, a sensação de desamparo persiste, já que não há como bloquear compradores abusivos diretamente.

Tags:Envio de devolução
00
3 visualizações
0 resposta
Responder
0 resposta
0 resposta
Filtros rápidos
Classificar por
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.