CONTA DESATIVADA - FALTA DE DOCUMENTOS NO EXTERIOR
Boa tarde, nossa conta na AMAZON BRASIL foi desativada. Pois bem, entramos em contato com a AMAZON BRASIL e após pesquisa do especialista, foi informado que a desativação se deu por falta de documentos na conta da Polônia e nos orientou a logar a conta da Polonia e enviar os documentos solicitados. Ok, já realizamos isso, comprovante de endereço, cs, documentos de sócios e mesmo assim a conta não é reativada para que esse processo possa também ser executado na conta do BRASIL.
Lamentável a forma com que a AMAZON trata seus vendedores, estou vendo pelos chats que diversas lojas estão passando por esse mesmo problema. NUNCA tivemos a intenção de vender globalmente através da AMAZON até por outros motivos que não vem ao caso. Uma postura de PARCEIRO seria ter efetuado uma pesquisa com seus vendedores e orientando aqueles que não vendem em outros pais para regularizar a conta tirando de GLOBAL.
Outro absurdo, e esse mais grave ainda, é desativar uma conta onde jamais vendemos sequer uma agulha e interferir negativamente na nossa conta do BRASIL. Não poderiam, antes de desativar, verificar a real necessidade do vendedor em manter as contas GLOBAIS?
a AMAZON BRASIL não poderia intermediar seus clientes (VENDEDORES) a solucionar esses casos nas demais AMAOZON'S?
Outra preocupação é que se a AMAZON que está solicitando documentos não reativar nossa conta os recursos de nossas vendas irão ficar retidos em até 90 dias. Pergunto, nas leis brasileiras procede a retenção de recurso a oriundos a nossas vendas?
Desde já agradeço por aqueles que nos atenderam nesse período e entendo que cumprem os protocolos mas a postura da AMAZON, no meu ver, não condiz com a empresa que se preocupa com seus clientes vendedores,
CONTA DESATIVADA - FALTA DE DOCUMENTOS NO EXTERIOR
Boa tarde, nossa conta na AMAZON BRASIL foi desativada. Pois bem, entramos em contato com a AMAZON BRASIL e após pesquisa do especialista, foi informado que a desativação se deu por falta de documentos na conta da Polônia e nos orientou a logar a conta da Polonia e enviar os documentos solicitados. Ok, já realizamos isso, comprovante de endereço, cs, documentos de sócios e mesmo assim a conta não é reativada para que esse processo possa também ser executado na conta do BRASIL.
Lamentável a forma com que a AMAZON trata seus vendedores, estou vendo pelos chats que diversas lojas estão passando por esse mesmo problema. NUNCA tivemos a intenção de vender globalmente através da AMAZON até por outros motivos que não vem ao caso. Uma postura de PARCEIRO seria ter efetuado uma pesquisa com seus vendedores e orientando aqueles que não vendem em outros pais para regularizar a conta tirando de GLOBAL.
Outro absurdo, e esse mais grave ainda, é desativar uma conta onde jamais vendemos sequer uma agulha e interferir negativamente na nossa conta do BRASIL. Não poderiam, antes de desativar, verificar a real necessidade do vendedor em manter as contas GLOBAIS?
a AMAZON BRASIL não poderia intermediar seus clientes (VENDEDORES) a solucionar esses casos nas demais AMAOZON'S?
Outra preocupação é que se a AMAZON que está solicitando documentos não reativar nossa conta os recursos de nossas vendas irão ficar retidos em até 90 dias. Pergunto, nas leis brasileiras procede a retenção de recurso a oriundos a nossas vendas?
Desde já agradeço por aqueles que nos atenderam nesse período e entendo que cumprem os protocolos mas a postura da AMAZON, no meu ver, não condiz com a empresa que se preocupa com seus clientes vendedores,
6 respostas
Seller_w5DTY4DzjTRxu
Boa noite tudo bem? estou na mesma situação. Quase 10 dias com a conta desativada. Mando a documentação e a resposta que me enviam é apenas de que faltam informações para concluir o caso. Estou sem saber o que fazer mais, pois não consigo resolver meu problema. Caso consiga desbloquear me avise fazendo favor. Se eu conseguir algo tento ajudar também.
Roxy_Amazon
Olá @Seller_WM89Cs1xUz9Mo,
Obrigada pelo contato aqui no fórum! Vamos fazer de tudo para te ajudar!
Me informei com o time responsável e eles me falaram que a documentação que você enviou ainda está em análise. Gostaria de pedir para que se essa documentação for negada, que você nos envie uma mensagem aqui para que eu possa contatá-los novamente para saber o motivo da rejeição.
Agradeço a compreensão e espero reativarmos sua conta em breve.
Atenciosamente,
-Roxy