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Seller_luGwh7AMrgotI

Clientes solicitam devolução e reembolso não justificados

Tá sendo difícil me adaptar à Amazon. Venho de outro portal, especializado em venda de livros. Lá, passavam-se meses com zero solicitações de reembolso, mas aqui parece que os clientes abusam desse direito. Cito três situações: 1) Inseri o ISBN de uma obra durante o cadastro na Amazon. A capa padrão que apareceu estava errada, mas eu costumo inserir imagens reais do produto que estou vendendo. O cliente fez a compra e pediu devolução alegando que eu inseri dados enganosos, quando na verdade eu descrevi em detalhes todas as informações da edição que estava anunciando. Tomei prejuízo. 2) Cliente faz a compra, preparo o livro, envio para os Correios. Horas depois a cliente pede cancelamento, alegando ter encontrado o produto novo pela metade do preço em uma livraria. Mentira, fui lá conferir. Ou seja, ela queria fazer o pedido de reembolso com o livro já em trânsito. Por sorte consegui falar com a agência dos Correios e eles seguraram a remessa no último minuto, senão teria tomado prejuízo de novo. 3) Cliente compra um livro com todos os dados cadastrados, recebe, pede devolução dizendo que não era a tradução que ela esperava. Essa informação não costuma ser cadastrada (sei porque vivo nesse ramo desde 2009). Mais prejuízo na cabeça. 4) Cliente faz pedido e informa endereço incompleto. Correio entrega sabe-se lá onde, e novamente sou forçado a ressarcir por um erro que não é de minha responsabilidade. Caramba, é assim, Amazon? Aos clientes tudo, aos parceiros só o peso das taxas, dos bloqueios absurdos de anúncios, dos prejuízos? Decepcionante trabalhar com marketplaces no Brasil. Todos seguem uma mesma linha dinheirista e que trata os vendedores como seus subordinados.

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Clientes solicitam devolução e reembolso não justificados

Tá sendo difícil me adaptar à Amazon. Venho de outro portal, especializado em venda de livros. Lá, passavam-se meses com zero solicitações de reembolso, mas aqui parece que os clientes abusam desse direito. Cito três situações: 1) Inseri o ISBN de uma obra durante o cadastro na Amazon. A capa padrão que apareceu estava errada, mas eu costumo inserir imagens reais do produto que estou vendendo. O cliente fez a compra e pediu devolução alegando que eu inseri dados enganosos, quando na verdade eu descrevi em detalhes todas as informações da edição que estava anunciando. Tomei prejuízo. 2) Cliente faz a compra, preparo o livro, envio para os Correios. Horas depois a cliente pede cancelamento, alegando ter encontrado o produto novo pela metade do preço em uma livraria. Mentira, fui lá conferir. Ou seja, ela queria fazer o pedido de reembolso com o livro já em trânsito. Por sorte consegui falar com a agência dos Correios e eles seguraram a remessa no último minuto, senão teria tomado prejuízo de novo. 3) Cliente compra um livro com todos os dados cadastrados, recebe, pede devolução dizendo que não era a tradução que ela esperava. Essa informação não costuma ser cadastrada (sei porque vivo nesse ramo desde 2009). Mais prejuízo na cabeça. 4) Cliente faz pedido e informa endereço incompleto. Correio entrega sabe-se lá onde, e novamente sou forçado a ressarcir por um erro que não é de minha responsabilidade. Caramba, é assim, Amazon? Aos clientes tudo, aos parceiros só o peso das taxas, dos bloqueios absurdos de anúncios, dos prejuízos? Decepcionante trabalhar com marketplaces no Brasil. Todos seguem uma mesma linha dinheirista e que trata os vendedores como seus subordinados.

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