Problema com produtos marcados como "danificados pelo distribuidor"
Gostaria de relatar um problema recorrente com um envio feito para o FBA.
Fiz o envio de 25 unidades, mas ao chegarem no centro de distribuição, foram marcadas como "danificadas pelo distribuidor", o que impediu a venda dos produtos.
Abri um chamado para resolver a situação, porém, após alguns dias, não houve solução. Como fui informado que a Amazon iria descartar meus produtos, solicitei a remoção das unidades.
Ao receber os produtos de volta, verifiquei que estavam em perfeito estado, ou seja, não estavam danificados.
Mesmo assim, o problema não foi resolvido até hoje. Eu quase perdi meus produtos em perfeito estado, pois após 30 dias o status continuava o mesmo.
Diante disso, criei um novo envio com os mesmos produtos, porém, ao chegarem novamente ao centro de distribuição, os produtos foram classificados mais uma vez como "danificados pelo distribuidor".
Com isso, fiquei mais de um mês com o produto sendo deslocado, capital parado e um grande prejuízo devido aos custos de envio, remoção e serviços do prep center.
Até o momento, meus produtos continuam marcados como "danificados pelo distribuidor", mesmo estando em perfeito estado.
Agradeço se puderem resolver essa questão o mais rápido possível, uma vez que o erro está me causando prejuízos significativos.
Problema com produtos marcados como "danificados pelo distribuidor"
Gostaria de relatar um problema recorrente com um envio feito para o FBA.
Fiz o envio de 25 unidades, mas ao chegarem no centro de distribuição, foram marcadas como "danificadas pelo distribuidor", o que impediu a venda dos produtos.
Abri um chamado para resolver a situação, porém, após alguns dias, não houve solução. Como fui informado que a Amazon iria descartar meus produtos, solicitei a remoção das unidades.
Ao receber os produtos de volta, verifiquei que estavam em perfeito estado, ou seja, não estavam danificados.
Mesmo assim, o problema não foi resolvido até hoje. Eu quase perdi meus produtos em perfeito estado, pois após 30 dias o status continuava o mesmo.
Diante disso, criei um novo envio com os mesmos produtos, porém, ao chegarem novamente ao centro de distribuição, os produtos foram classificados mais uma vez como "danificados pelo distribuidor".
Com isso, fiquei mais de um mês com o produto sendo deslocado, capital parado e um grande prejuízo devido aos custos de envio, remoção e serviços do prep center.
Até o momento, meus produtos continuam marcados como "danificados pelo distribuidor", mesmo estando em perfeito estado.
Agradeço se puderem resolver essa questão o mais rápido possível, uma vez que o erro está me causando prejuízos significativos.
1 resposta
Ezra_Amazon
Olá @R_TAYLOR,
Se você utilizou um transportador parceiro da Amazon, você pode verificar se tem direito a um reembolso seguindo os passos na página de ajuda:Política de reembolso por inventário perdido ou danificado com o programa FBA - Enviado pela Amazon
O suporte ao parceiro de vendas pode te ajudar melhor com seu caso específico, já que os fóruns são mais voltados para discussões entre vendedores.
Muito obrigada, Ezra