Cliente comprou achando uma coisa e negativou a loja indevidamente
Uma cliente comprou uma mesa nossa (o anúncio consta apenas 1 mesa) e a cliente nos negativou pq não foram entregues as cadeiras (não tem cadeira no anúncio)... minha nota ficou baixa por causa da reclamação... como faço para contestar e tirar essa nota?
Cliente comprou achando uma coisa e negativou a loja indevidamente
Uma cliente comprou uma mesa nossa (o anúncio consta apenas 1 mesa) e a cliente nos negativou pq não foram entregues as cadeiras (não tem cadeira no anúncio)... minha nota ficou baixa por causa da reclamação... como faço para contestar e tirar essa nota?
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_FLyxcJ85WXaor,
Obrigada por utilizar o fórum do vendedor para tirar suas dúvidas sobre remoção de comentário negativo ou reivindicação de garantia de A a Z que estão impactando sua conta de vendas negativamente.
No seu post não consegui identificar se a “negativação” na sua conta ocorreu devido à uma avaliação negativa ou uma reivindicação de garantia de A a Z, dito isso, vou explanar as duas opções.
Se um cliente cometer um erro ao enviar um comentário negativo, você não pode alterá-lo, mas seu cliente pode removê-lo.
Para solicitar a remoção de uma avaliação, faça uma solicitação usando a seguinte ação no Gerenciador de avaliações:
1. Acesse o Gerenciador de avaliações.
2. Na tabela Avaliações recentes, ao lado da ID do pedido que deseja solicitar a remoção da avaliação, selecione Solicitar remoção na coluna Ações.
Para obter mais informações sobre nossas diretrizes e políticas sobre remoção de avaliações, consulte Quando os clientes querem remover uma avaliação.
Se a Amazon conceder uma reivindicação de garantia de A a Z a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer, fornecer novas informações e solicitar uma investigação mais aprofundada. A Amazon fará uma nova investigação da reivindicação usando todas as informações disponíveis, incluindo as novas informações fornecidas, e poderá solicitar informações adicionais a você, ou você poderá fornecer informações adicionais durante o processo de recurso. Após a investigação do recurso, decidiremos se reverteremos ou não a decisão inicial, total ou parcialmente (isso pode incluir reverter o impacto sobre o seu índice de pedidos com problemas ou estornar o valor do reembolso). Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.
Para mais detalhes sobre o assunto desse post acesse as páginas Reivindicações da Garantia de A a Z da Amazon e Sobre o Gerenciador de avaliações.
Caso você tenha perguntas adicionais sobre o assunto desse post, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki