descaso da amz com dados fiscais
Estou enfrentando um problema fiscal com um dos meus produtos no FBA e, apesar de ter contatado o suporte da Amazon mais de 10 vezes, continuo recebendo respostas automáticas que não resolvem nada. Essa falta de atenção é inaceitável, e a ineficiência de vocês está me causando prejuízos diários.
O problema é simples: na emissão automática das notas fiscais geradas pela Amazon quando ocorre uma venda no FBA, a quantidade registrada do produto está incorreta. Para o NCM XXXXX, a quantidade correta é 4 unidades, mas a nota fiscal está saindo com apenas 1 unidade. Preciso urgentemente corrigir o campo fiscal que reflete a quantidade correta de NCM, mas ninguém no suporte consegue me indicar onde fazer essa alteração nas configurações fiscais.(dentro de editar no produtio)
É ridículo que uma plataforma do tamanho da Amazon não consiga resolver algo tão básico. A falha de vocês em oferecer suporte eficiente está me custando caro. Exijo uma resposta imediata e a solução para este problema. Não posso continuar arcando com os prejuízos causados pela incompetência de um serviço pelo qual eu pago.
descaso da amz com dados fiscais
Estou enfrentando um problema fiscal com um dos meus produtos no FBA e, apesar de ter contatado o suporte da Amazon mais de 10 vezes, continuo recebendo respostas automáticas que não resolvem nada. Essa falta de atenção é inaceitável, e a ineficiência de vocês está me causando prejuízos diários.
O problema é simples: na emissão automática das notas fiscais geradas pela Amazon quando ocorre uma venda no FBA, a quantidade registrada do produto está incorreta. Para o NCM XXXXX, a quantidade correta é 4 unidades, mas a nota fiscal está saindo com apenas 1 unidade. Preciso urgentemente corrigir o campo fiscal que reflete a quantidade correta de NCM, mas ninguém no suporte consegue me indicar onde fazer essa alteração nas configurações fiscais.(dentro de editar no produtio)
É ridículo que uma plataforma do tamanho da Amazon não consiga resolver algo tão básico. A falha de vocês em oferecer suporte eficiente está me custando caro. Exijo uma resposta imediata e a solução para este problema. Não posso continuar arcando com os prejuízos causados pela incompetência de um serviço pelo qual eu pago.
1 resposta
Ezra_Amazon
Olá @Seller_KKV7wdkztfsNx,
Agradeço por compartilhar sua dúvida nos fóruns.
Conversei com a equipe responsável e eles informaram que, no momento, a Amazon não oferece suporte para separar os itens do kit na nota fiscal. O SKU é tratado como um único item, ou seja, o kit completo, e não os produtos individualmente.
Nossa recomendação é que os Vendedores considerem o kit como um produto de 1 unidade ou façam uma conversão interna, considerando que 1 unidade do kit representa "n" unidades dos diferentes produtos que ele contém.
Além disso, foi observado que você configurou o EX TIPI com a quantidade de unidades do kit. No entanto, o EX TIPI se refere à "Exceção da Tabela de Incidência do IPI", ou seja, está relacionado à isenção de IPI.
É importante garantir que as informações da sua oferta estejam configuradas corretamente para que as notas fiscais sejam emitidas de maneira adequada.
Atenciosamente,
Ezra