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Seller_I9YifSXMrQcJi

Amazon, suas prórias regras ilegais e incentivação a fraudadores

Tentarei resumir ao máximo, segue uma lição importante aos menos experientes no e-commerce:

- Comprador adquiriu um Smartphone de R$3.199,90. Este mesmo comprador já havia comprado diretamente conosco (em nosso website) anteriormente, este MESMO SMARTPHONE, apenas cor diferente.

- Recebeu o produto. Depois de 7 dias alegou "produto/cor diferente do recebido", citando que comprou "OURO" mas era "BRONZE"... Demonstramos com fotos do site do fabricate que não havia erro.

- Depois abriu a famosa "Garantia de A a Z" alegando "produto diferente do recebido" e dizendo "só quero devolver o produto". E como é de praxe, a Amazon aceitou sem analisar nenhum fato...

- Resultado? O "cliente honesto" ficou com o dinheiro e produto. Geramos duas autorizações de postagem e não devolveu, sequer responde mais. Na realidade, ele foi tão cínico que depois de todo este ocorrido nos contatou via WhatsApp perguntando sobre a disponibilidade de outro produto.

- Agora, o que mais me impressionou... Abaixo está a resposta da Amazon depois de qusae 30 dias de "análise" do caso:

"Por que meu recurso foi negado?

Você é responsável por esta reivindicação porque vendeu um produto bloqueado por nossas diretrizes de ofertas. Além de não precisar devolver o produto, o cliente ainda tem direito a um reembolso. Para saber mais sobre produtos bloqueados por nossas diretrizes de ofertas, pesquise “Restrições de categoria, produto e oferta” na ajuda do Seller Central. Para evitar reivindicações da Garantia de A a Z no futuro, analise suas ofertas e faça as alterações necessárias para cumprir nossas diretrizes de ofertas. Entre em contato com o cliente para agendar a devolução, lembrando que ele não é obrigado a devolver o produto. Talvez ele faça isso se você fornecer uma etiqueta de devolução ou reembolsar o custo da devolução."

------

- Ou seja, de acordo com as "Regras à margem da Lei" da Amazon, por qualquer motivo que julgarem como válido, os compradores "honestos" podem ficar com o produto de graça, se quiserem.

- Atuando desde 2007 neste ramo, a maioria deste tempo por loja própria, Mercado Livre, já utilizei todas plataformas de pagamento (paypal, pagseguro, mercado pago, rede, cielo, moip e afins), esta resposta/política é, definitivamente, O MAIOR ABSURDO (para não dizer canalhice) que já vi em minha vida... Fiquei sem palavras quando recebi a resposta.

- Detalhe que o anúncio utilizado era de um produto chamado "Doogee V Max", não criei o mesmo, apenas o utilizei, estava disponível no marketplace. Pelo que conferi, vários dias depois que este comprador comprou/recebeu/reclamou, a Amazon enviou um comunicado via e-mail avisando que diversos produtos haviam sido desativados (junto com este Doogee V Max) pois não continham o código de homologação da Anatel... Mas o anúncio versa sobre um ENVIO INTERNACIONAL, ou seja, celulares internacionais não estão ao encargo de Anatel, mas de órgãos dos países de origem (como CE, FCC, etc)... Eles funcionam no Brasil normalmente por convênio/tratado entre os Países... E mesmo que fosse algo irregular, não dá ao direito de NINGUÉM ficar com algo que NÃO O PERTENCE (apropriação indébita, estelionato, etc)..

- Cláusulas abusivas em termos/políticas são anuláveis ou nulas de pleno direito, não sobrepõe as Leis.

- Ou seja, a Amazon FOMENTE UM ILÌCITO. Incentiva que compradores cometam e permanecam em crime... É algo incrível.

- Sim, protocolarei um processo judicial em breve. A Amazon é responsável diretamente, não tenho que ir atrás de cliente, o que facilita... Mas, não deixa de ser dor de cabeça, prejuízo em caixa, além da sensação de injustiça tremenda.

- Comecei em Setembro. Trabalhando dia e noite, madrugada, fins de semana, nunca atrasei um envio, respondo clientes em poucas horas, para no fim ainda ser prejudicado na reputação por garantias de A a Z indevidas (recebi outra recentemente por atraso de correios e eles alegaram rastreamento inválido, enquanto estava rastreável normalmente e também reembolsaram antecipadamente outra cliente que marcou motivo inverdadeiro, mas pelo menos devolveu o produto).

- Minha dica a quem está começando: Invista em outra plataforma ou tenha sempre mais de 1 opção.

Att,

Rodrigo

31 visualizações
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Tags:Cliente, Envio de devolução, Reembolsos
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Amazon, suas prórias regras ilegais e incentivação a fraudadores

Tentarei resumir ao máximo, segue uma lição importante aos menos experientes no e-commerce:

- Comprador adquiriu um Smartphone de R$3.199,90. Este mesmo comprador já havia comprado diretamente conosco (em nosso website) anteriormente, este MESMO SMARTPHONE, apenas cor diferente.

- Recebeu o produto. Depois de 7 dias alegou "produto/cor diferente do recebido", citando que comprou "OURO" mas era "BRONZE"... Demonstramos com fotos do site do fabricate que não havia erro.

- Depois abriu a famosa "Garantia de A a Z" alegando "produto diferente do recebido" e dizendo "só quero devolver o produto". E como é de praxe, a Amazon aceitou sem analisar nenhum fato...

- Resultado? O "cliente honesto" ficou com o dinheiro e produto. Geramos duas autorizações de postagem e não devolveu, sequer responde mais. Na realidade, ele foi tão cínico que depois de todo este ocorrido nos contatou via WhatsApp perguntando sobre a disponibilidade de outro produto.

- Agora, o que mais me impressionou... Abaixo está a resposta da Amazon depois de qusae 30 dias de "análise" do caso:

"Por que meu recurso foi negado?

Você é responsável por esta reivindicação porque vendeu um produto bloqueado por nossas diretrizes de ofertas. Além de não precisar devolver o produto, o cliente ainda tem direito a um reembolso. Para saber mais sobre produtos bloqueados por nossas diretrizes de ofertas, pesquise “Restrições de categoria, produto e oferta” na ajuda do Seller Central. Para evitar reivindicações da Garantia de A a Z no futuro, analise suas ofertas e faça as alterações necessárias para cumprir nossas diretrizes de ofertas. Entre em contato com o cliente para agendar a devolução, lembrando que ele não é obrigado a devolver o produto. Talvez ele faça isso se você fornecer uma etiqueta de devolução ou reembolsar o custo da devolução."

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- Ou seja, de acordo com as "Regras à margem da Lei" da Amazon, por qualquer motivo que julgarem como válido, os compradores "honestos" podem ficar com o produto de graça, se quiserem.

- Atuando desde 2007 neste ramo, a maioria deste tempo por loja própria, Mercado Livre, já utilizei todas plataformas de pagamento (paypal, pagseguro, mercado pago, rede, cielo, moip e afins), esta resposta/política é, definitivamente, O MAIOR ABSURDO (para não dizer canalhice) que já vi em minha vida... Fiquei sem palavras quando recebi a resposta.

- Detalhe que o anúncio utilizado era de um produto chamado "Doogee V Max", não criei o mesmo, apenas o utilizei, estava disponível no marketplace. Pelo que conferi, vários dias depois que este comprador comprou/recebeu/reclamou, a Amazon enviou um comunicado via e-mail avisando que diversos produtos haviam sido desativados (junto com este Doogee V Max) pois não continham o código de homologação da Anatel... Mas o anúncio versa sobre um ENVIO INTERNACIONAL, ou seja, celulares internacionais não estão ao encargo de Anatel, mas de órgãos dos países de origem (como CE, FCC, etc)... Eles funcionam no Brasil normalmente por convênio/tratado entre os Países... E mesmo que fosse algo irregular, não dá ao direito de NINGUÉM ficar com algo que NÃO O PERTENCE (apropriação indébita, estelionato, etc)..

- Cláusulas abusivas em termos/políticas são anuláveis ou nulas de pleno direito, não sobrepõe as Leis.

- Ou seja, a Amazon FOMENTE UM ILÌCITO. Incentiva que compradores cometam e permanecam em crime... É algo incrível.

- Sim, protocolarei um processo judicial em breve. A Amazon é responsável diretamente, não tenho que ir atrás de cliente, o que facilita... Mas, não deixa de ser dor de cabeça, prejuízo em caixa, além da sensação de injustiça tremenda.

- Comecei em Setembro. Trabalhando dia e noite, madrugada, fins de semana, nunca atrasei um envio, respondo clientes em poucas horas, para no fim ainda ser prejudicado na reputação por garantias de A a Z indevidas (recebi outra recentemente por atraso de correios e eles alegaram rastreamento inválido, enquanto estava rastreável normalmente e também reembolsaram antecipadamente outra cliente que marcou motivo inverdadeiro, mas pelo menos devolveu o produto).

- Minha dica a quem está começando: Invista em outra plataforma ou tenha sempre mais de 1 opção.

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- Recebeu o produto. Depois de 7 dias alegou "produto/cor diferente do recebido", citando que comprou "OURO" mas era "BRONZE"... Demonstramos com fotos do site do fabricate que não havia erro.

- Depois abriu a famosa "Garantia de A a Z" alegando "produto diferente do recebido" e dizendo "só quero devolver o produto". E como é de praxe, a Amazon aceitou sem analisar nenhum fato...

- Resultado? O "cliente honesto" ficou com o dinheiro e produto. Geramos duas autorizações de postagem e não devolveu, sequer responde mais. Na realidade, ele foi tão cínico que depois de todo este ocorrido nos contatou via WhatsApp perguntando sobre a disponibilidade de outro produto.

- Agora, o que mais me impressionou... Abaixo está a resposta da Amazon depois de qusae 30 dias de "análise" do caso:

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Você é responsável por esta reivindicação porque vendeu um produto bloqueado por nossas diretrizes de ofertas. Além de não precisar devolver o produto, o cliente ainda tem direito a um reembolso. Para saber mais sobre produtos bloqueados por nossas diretrizes de ofertas, pesquise “Restrições de categoria, produto e oferta” na ajuda do Seller Central. Para evitar reivindicações da Garantia de A a Z no futuro, analise suas ofertas e faça as alterações necessárias para cumprir nossas diretrizes de ofertas. Entre em contato com o cliente para agendar a devolução, lembrando que ele não é obrigado a devolver o produto. Talvez ele faça isso se você fornecer uma etiqueta de devolução ou reembolsar o custo da devolução."

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- Ou seja, de acordo com as "Regras à margem da Lei" da Amazon, por qualquer motivo que julgarem como válido, os compradores "honestos" podem ficar com o produto de graça, se quiserem.

- Atuando desde 2007 neste ramo, a maioria deste tempo por loja própria, Mercado Livre, já utilizei todas plataformas de pagamento (paypal, pagseguro, mercado pago, rede, cielo, moip e afins), esta resposta/política é, definitivamente, O MAIOR ABSURDO (para não dizer canalhice) que já vi em minha vida... Fiquei sem palavras quando recebi a resposta.

- Detalhe que o anúncio utilizado era de um produto chamado "Doogee V Max", não criei o mesmo, apenas o utilizei, estava disponível no marketplace. Pelo que conferi, vários dias depois que este comprador comprou/recebeu/reclamou, a Amazon enviou um comunicado via e-mail avisando que diversos produtos haviam sido desativados (junto com este Doogee V Max) pois não continham o código de homologação da Anatel... Mas o anúncio versa sobre um ENVIO INTERNACIONAL, ou seja, celulares internacionais não estão ao encargo de Anatel, mas de órgãos dos países de origem (como CE, FCC, etc)... Eles funcionam no Brasil normalmente por convênio/tratado entre os Países... E mesmo que fosse algo irregular, não dá ao direito de NINGUÉM ficar com algo que NÃO O PERTENCE (apropriação indébita, estelionato, etc)..

- Cláusulas abusivas em termos/políticas são anuláveis ou nulas de pleno direito, não sobrepõe as Leis.

- Ou seja, a Amazon FOMENTE UM ILÌCITO. Incentiva que compradores cometam e permanecam em crime... É algo incrível.

- Sim, protocolarei um processo judicial em breve. A Amazon é responsável diretamente, não tenho que ir atrás de cliente, o que facilita... Mas, não deixa de ser dor de cabeça, prejuízo em caixa, além da sensação de injustiça tremenda.

- Comecei em Setembro. Trabalhando dia e noite, madrugada, fins de semana, nunca atrasei um envio, respondo clientes em poucas horas, para no fim ainda ser prejudicado na reputação por garantias de A a Z indevidas (recebi outra recentemente por atraso de correios e eles alegaram rastreamento inválido, enquanto estava rastreável normalmente e também reembolsaram antecipadamente outra cliente que marcou motivo inverdadeiro, mas pelo menos devolveu o produto).

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- Recebeu o produto. Depois de 7 dias alegou "produto/cor diferente do recebido", citando que comprou "OURO" mas era "BRONZE"... Demonstramos com fotos do site do fabricate que não havia erro.

- Depois abriu a famosa "Garantia de A a Z" alegando "produto diferente do recebido" e dizendo "só quero devolver o produto". E como é de praxe, a Amazon aceitou sem analisar nenhum fato...

- Resultado? O "cliente honesto" ficou com o dinheiro e produto. Geramos duas autorizações de postagem e não devolveu, sequer responde mais. Na realidade, ele foi tão cínico que depois de todo este ocorrido nos contatou via WhatsApp perguntando sobre a disponibilidade de outro produto.

- Agora, o que mais me impressionou... Abaixo está a resposta da Amazon depois de qusae 30 dias de "análise" do caso:

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Você é responsável por esta reivindicação porque vendeu um produto bloqueado por nossas diretrizes de ofertas. Além de não precisar devolver o produto, o cliente ainda tem direito a um reembolso. Para saber mais sobre produtos bloqueados por nossas diretrizes de ofertas, pesquise “Restrições de categoria, produto e oferta” na ajuda do Seller Central. Para evitar reivindicações da Garantia de A a Z no futuro, analise suas ofertas e faça as alterações necessárias para cumprir nossas diretrizes de ofertas. Entre em contato com o cliente para agendar a devolução, lembrando que ele não é obrigado a devolver o produto. Talvez ele faça isso se você fornecer uma etiqueta de devolução ou reembolsar o custo da devolução."

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- Atuando desde 2007 neste ramo, a maioria deste tempo por loja própria, Mercado Livre, já utilizei todas plataformas de pagamento (paypal, pagseguro, mercado pago, rede, cielo, moip e afins), esta resposta/política é, definitivamente, O MAIOR ABSURDO (para não dizer canalhice) que já vi em minha vida... Fiquei sem palavras quando recebi a resposta.

- Detalhe que o anúncio utilizado era de um produto chamado "Doogee V Max", não criei o mesmo, apenas o utilizei, estava disponível no marketplace. Pelo que conferi, vários dias depois que este comprador comprou/recebeu/reclamou, a Amazon enviou um comunicado via e-mail avisando que diversos produtos haviam sido desativados (junto com este Doogee V Max) pois não continham o código de homologação da Anatel... Mas o anúncio versa sobre um ENVIO INTERNACIONAL, ou seja, celulares internacionais não estão ao encargo de Anatel, mas de órgãos dos países de origem (como CE, FCC, etc)... Eles funcionam no Brasil normalmente por convênio/tratado entre os Países... E mesmo que fosse algo irregular, não dá ao direito de NINGUÉM ficar com algo que NÃO O PERTENCE (apropriação indébita, estelionato, etc)..

- Cláusulas abusivas em termos/políticas são anuláveis ou nulas de pleno direito, não sobrepõe as Leis.

- Ou seja, a Amazon FOMENTE UM ILÌCITO. Incentiva que compradores cometam e permanecam em crime... É algo incrível.

- Sim, protocolarei um processo judicial em breve. A Amazon é responsável diretamente, não tenho que ir atrás de cliente, o que facilita... Mas, não deixa de ser dor de cabeça, prejuízo em caixa, além da sensação de injustiça tremenda.

- Comecei em Setembro. Trabalhando dia e noite, madrugada, fins de semana, nunca atrasei um envio, respondo clientes em poucas horas, para no fim ainda ser prejudicado na reputação por garantias de A a Z indevidas (recebi outra recentemente por atraso de correios e eles alegaram rastreamento inválido, enquanto estava rastreável normalmente e também reembolsaram antecipadamente outra cliente que marcou motivo inverdadeiro, mas pelo menos devolveu o produto).

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- Recebeu o produto. Depois de 7 dias alegou "produto/cor diferente do recebido", citando que comprou "OURO" mas era "BRONZE"... Demonstramos com fotos do site do fabricate que não havia erro.

- Depois abriu a famosa "Garantia de A a Z" alegando "produto diferente do recebido" e dizendo "só quero devolver o produto". E como é de praxe, a Amazon aceitou sem analisar nenhum fato...

- Resultado? O "cliente honesto" ficou com o dinheiro e produto. Geramos duas autorizações de postagem e não devolveu, sequer responde mais. Na realidade, ele foi tão cínico que depois de todo este ocorrido nos contatou via WhatsApp perguntando sobre a disponibilidade de outro produto.

- Agora, o que mais me impressionou... Abaixo está a resposta da Amazon depois de qusae 30 dias de "análise" do caso:

"Por que meu recurso foi negado?

Você é responsável por esta reivindicação porque vendeu um produto bloqueado por nossas diretrizes de ofertas. Além de não precisar devolver o produto, o cliente ainda tem direito a um reembolso. Para saber mais sobre produtos bloqueados por nossas diretrizes de ofertas, pesquise “Restrições de categoria, produto e oferta” na ajuda do Seller Central. Para evitar reivindicações da Garantia de A a Z no futuro, analise suas ofertas e faça as alterações necessárias para cumprir nossas diretrizes de ofertas. Entre em contato com o cliente para agendar a devolução, lembrando que ele não é obrigado a devolver o produto. Talvez ele faça isso se você fornecer uma etiqueta de devolução ou reembolsar o custo da devolução."

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- Atuando desde 2007 neste ramo, a maioria deste tempo por loja própria, Mercado Livre, já utilizei todas plataformas de pagamento (paypal, pagseguro, mercado pago, rede, cielo, moip e afins), esta resposta/política é, definitivamente, O MAIOR ABSURDO (para não dizer canalhice) que já vi em minha vida... Fiquei sem palavras quando recebi a resposta.

- Detalhe que o anúncio utilizado era de um produto chamado "Doogee V Max", não criei o mesmo, apenas o utilizei, estava disponível no marketplace. Pelo que conferi, vários dias depois que este comprador comprou/recebeu/reclamou, a Amazon enviou um comunicado via e-mail avisando que diversos produtos haviam sido desativados (junto com este Doogee V Max) pois não continham o código de homologação da Anatel... Mas o anúncio versa sobre um ENVIO INTERNACIONAL, ou seja, celulares internacionais não estão ao encargo de Anatel, mas de órgãos dos países de origem (como CE, FCC, etc)... Eles funcionam no Brasil normalmente por convênio/tratado entre os Países... E mesmo que fosse algo irregular, não dá ao direito de NINGUÉM ficar com algo que NÃO O PERTENCE (apropriação indébita, estelionato, etc)..

- Cláusulas abusivas em termos/políticas são anuláveis ou nulas de pleno direito, não sobrepõe as Leis.

- Ou seja, a Amazon FOMENTE UM ILÌCITO. Incentiva que compradores cometam e permanecam em crime... É algo incrível.

- Sim, protocolarei um processo judicial em breve. A Amazon é responsável diretamente, não tenho que ir atrás de cliente, o que facilita... Mas, não deixa de ser dor de cabeça, prejuízo em caixa, além da sensação de injustiça tremenda.

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