Extravio de Mercadoria pela Transportadora (DBA)
Colegas, se alguém puder me orientar, sou novato na Amazon. Fiz uma venda e a Total Express (DBA) extraviou a encomenda. Coletou em Minas para entregar em Minas e a encomenda está no Piauí. Resultado o cliente está me mandando mensagem a todo instante querendo o cancelamento por atraso e o reembolso. Mas isso sou eu que tenho que fazer? Cancelar pedido e reembolsar? Abri um protocolo na Amazon e na resposta não me deram solução. E agora é aquela típica situação, o cliente vai acabar recebendo a encomenda mesmo com atraso e aí eu fico dependendo do bom senso dele para devolver a mercadoria, do contrario eu que fico no prejuízo. Se alguém tiver experiência com um caso desse me ajude por favor.
Extravio de Mercadoria pela Transportadora (DBA)
Colegas, se alguém puder me orientar, sou novato na Amazon. Fiz uma venda e a Total Express (DBA) extraviou a encomenda. Coletou em Minas para entregar em Minas e a encomenda está no Piauí. Resultado o cliente está me mandando mensagem a todo instante querendo o cancelamento por atraso e o reembolso. Mas isso sou eu que tenho que fazer? Cancelar pedido e reembolsar? Abri um protocolo na Amazon e na resposta não me deram solução. E agora é aquela típica situação, o cliente vai acabar recebendo a encomenda mesmo com atraso e aí eu fico dependendo do bom senso dele para devolver a mercadoria, do contrario eu que fico no prejuízo. Se alguém tiver experiência com um caso desse me ajude por favor.
1 resposta
Ezra_Amazon
Olá @PRIME_ECOMMERCE_180,
Se o pedido já foi entregue à transportadora, o cliente não poderá mais cancelá-lo diretamente. No entanto, ele pode enviar uma solicitação de cancelamento para que o vendedor analise, e você receberá uma notificação por e-mail.
Caso decida cancelar o pedido, será necessário reembolsar o cliente. O reembolso deve ser emitido em até um dia útil após o recebimento da devolução. Caso contrário, a Amazon pode reembolsar o cliente e debitar o valor da sua conta de vendedor.
Para mais informações, acesse a página de Devoluções através do programa Delivery by Amazon e Cancelamentos de pedidos.
Se tiver alguma dúvida, estou à disposição. Obrigada, Ezra